relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jan 24

ed-247

Janeiro está acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar a Temporada de Verão Cênico. O convite é para o público incluir em sua agenda de verão a ida ao teatro. Em sua 2ª edição, reúne 32 espetáculos em 96 apresentações em 14 cidades baianas. Mais bacana é saber que a plateia pode experimentar essa mostra em sessões gratuitas ou a preços populares. No site www.fundacaocultural.ba.gov.br/veraocenico você dá uma olhada nas opções e faz sua programação ferver, afinal “de segunda a segunda, tem Teatro na Bahia”!


Por Ananda Ferreira, Relações Públicas da Ascom/UNEB.  

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

jan 17

ed-246

A Caixa Cultural abre vagas para diversas oficinas, voltadas para públicos de todas as idades. Neste mês de janeiro, as aulas são de criação de turbantes, penteados afro, percussão e construção de instrumentos, uso do corpo como instrumento de expressão e graffiti. Em fevereiro, haverá curso de fotografia digital. Confira a programação completa no espaço ou pelo telefone. Caixa Cultural, Centro. Até Fevereiro. R$ 1Kg de alimento. (71) 3421-4200.

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

dez 13


ed-243

O Palacete das Artes inaugura a exposição As mulheres de Jorge e O Universo Amado, um tributo ao escritor baiano no ano do seu centenário, através da arte de duas importantes artistas da Bahia: Maria Adair e Eliana Kértesz. A exposição foi elaborada cuidadosamente pelas duas artistas há mais de um ano e meio, pesquisando palavras, expressões e textos de Jorge, escolhidos para funcionarem como pontos de partida para a criação de cada peça. Palacete das artes Rodin Bahia, Graça. 13/12. 19h. (71) 3117-6983. Grátis.

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

nov 29

image002

Nesse final de semana teremos uma pitada da cultura popular oriental na Bahia. O Grupo Anipólitan traz a possibilidade de interação e diversão através das já consagradas atrações Batalha Campal e espaço exclusivo para jogos eletrônicos de última geração. Nesta edição, além da presença dos dubladores Wendel Bezerra (voz de Goku, Jackie Chan, Bob Esponja), Wellington Lima (voz de Majin Boo, Dohko de Libra, Tao Pai Pai) e a oficina de culinária japonesa, a grande novidade do evento é o seu novo formato, planejado especialmente para oferecer uma nova experiência interativa para o público. O evento ocorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro no estacionamento do Aeroclube, das 10h às 19h. Mais informações acesse o site: http://www.anipolitan.com.br/ev_2012/

Dica sugerida por Dagmar Barbosa, Ex-estagiária da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

nov 01

ed-237

Pra começar a aquecer os motores para o verão de Salvador, Jau e Olodum iniciam temporada de ensaios; cantor e banda se encontram no palco do Trapiche, animando as noites dos soteropolitanos. Trapiche Barnabé, Comércio. 1/11. 19h. Preço dos ingressos: de 40 a 160 reais.

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.


Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

set 13

ed-231

O espetáculo solo, Sertão – Volta Seca - O Sentinela do Cangaço, escrito e interpretado por Edmar Dias e dirigido por Fábio Nieto Lopez, é baseado na vida de Volta Seca, que foi recrutado ainda criança para integrar o bando de Lampião. Com poesia, sonoridade e plasticidade, a montagem traz a história do rapaz que foi testemunha do primeiro encontro de Virgulino Ferreira e Maria Bonita e de batalhas históricas no sertão baiano, ricamente descrito no enredo. Preso aos 14 anos, Volta Seca conheceu Irmã Dulce na cadeia e ainda virou personagem de Jorge Amado no romance Capitães da Areia. Centro Cultural Ceciliano de Carvalho – Senhor do Bonfim, 15 e 16/9, 20h. Ingressos a 10 e 5 reais. Maiores Informações: (75) 3544-2150.

 

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

 

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

set 06

ed-2301

Este fim de semana começa mais cedo, e como não poderia deixar de ser, a dica da vez está recheada de atrações. Para começar o feriadão com o pé direito, que tal curtir o dia pelas ruas históricas de Salvador, assistindo ao desfile da independência do Brasil e refletindo acerca do significado do cortejo? No sábado, a dica é pegar uma praia com a família e com os amigos, comer aquela moqueca ou aquele peixinho frito, sem deixar de lado o queijo coalho, claro! Pensa que acabou?! Que nada! Para terminar o dia tem Cidade Negra, Emmerson Nogueira e muitos outros convidados a partir das 17h na terceira edição do Salvador Live Music, na praia de Piatã (ao lado do Bali Beach), e o melhor, o evento custa apenas R$ 20,00 (meia). E ai, que tal? Gostou? Então se prepara que ainda tem um domingo pela frente, e este tem que ser fechado com chave de ouro. Que tal curtir a praia na Ribeira, regada com os deliciosos sabores da sorveteria? Para os que preferirem esticar, ainda tem as pastelarias, barzinhos e pizzarias ‘Ribeirenses’ no fim da tarde, já os que preferirem algo mais tranquilo, um cinema talvez seja uma boa. Bem, fique a vontade para escolher, ou quem sabe, se jogar na pista e curtir à vontade! Excelente feriado!

 Por Graziele Mercês, Relações Públicas da Ascom/UNEB.   

  

Para ler a TR na íntegra, clique aqui

ago 31

ed-2291

O projeto de extensão Sertão Mar, vinculado ao Núcleo de Arte (Nart) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, realiza no dia 4 de setembro o evento Expotudo 2012. A ação acontece a partir das 17h30, no Teatro UNEB, no Campus I da universidade, em Salvador. A entrada é franqueada ao público externo, sem a necessidade de realizar inscrições prévias. A programação vai contar com apresentações de dança, músicas e teatro produzidas pelos estudantes das oficinas do Sertão Mar e colaboradores.

 

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.  

Para ler a TR na íntegra, clique aqui! 

ago 16

ed-227

Será realizada no dia 16 de agosto de 2012, das 08h às 18h, na Praça da Bandeira - Centro – Eunápolis/Bahia, um intervenção artística com a participação de discentes do curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB-Campus XVIII-Eunápolis). A atividade prática foi elaborada para estimular manifestações espontâneas de expressão artística e apresentar diferentes modos de codificar as interfaces entre escultura moderna e contemporânea.

 

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.  

 

 Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

ago 09

ed-226

Em homenagem a Jorge Amado, o escritor que levou a Bahia para o mundo e trouxe o mundo para a Bahia, o produtor cultural, fotógrafo e publicitário Sérgio Siqueira realiza a exposição Povo do Mar, O mar, Iemanjá, que aborda o universo amadiano presente em Salvador e no Recôncavo baiano. São fotografias tiradas nas Festas de Iemanjá de Salvador e de Cachoeira, no Bembé de Santo Amaro e no Rio Paraguaçu, incluindo ainda a localidade de Barra do Serinhaém, uma aldeia de pescadores que tem tudo a ver com os romances de Jorge. Abertura dia 6 de agosto, às 19 horas. Visitação: de 7 a 19 de agosto, das 12 às 18 horas no Foyer do Teatro Castro Alves.

 

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.   

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!