relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jun 29

No “Volta ao Mundo” de hoje, Larissa Valverde, estudante de Comunicação Social – Relações Públicas do Campus I, nos mostra a maravilhosa paisagem vista do Forte São Marcelo.

Para quem não sabe, o Forte foi fundado no século XVII com o objetivo de proteger a cidade de Salvador e o seu porto. Essa obra de defesa militar, construída no meio do mar, tornou-se um dos principais marcos históricos da Baía de Todos os Santos e um dos pontos turísticos mais visitados.

O acesso ao Forte São Marcelo é feito de barco, a partir do Terminal Marítimo próximo ao Mercado Modelo, na Cidade Baixa. A visita custa 10 reais, incluindo travessia e visitação.

foret-sao-marcelo

Forte são Marcelo é um dos pontos turísticos de salvador mais bonito que conheço. De lá você tem uma visão fantástica e romântica de salvador! Além disso, você conhece um pouco da história do local e de salvador através dos guias turísticos disponíveis no local. Vale apena conferir!

Larissa Valverde
Estudante de Comunicação Social - Relações Públicas
larissa-valverde@hotmail.com

Por Marília Santos

jun 08

Nossa primeira postagem da seção Volta ao Mundo!

Para quem ainda não sabe, é um espaço interativo destinado aos estudantes unebianos que desejam mostrar fotos e vídeos de curta duração de municípios sede do campus da UNEB. Aqui, podem ser apresentados lugares interessantes de sua cidade: praia, praça, feira, igreja, lanchonete, rio… Enfim, o aluno é quem escolhe!

Além dos lugares que gosta, também podem ser enviadas nesta seção, as fotos e as receitas de comidas típicas de sua região. Você pode mostrar receitas fáceis, rápidas e simples de fazer, como também aquelas complicadas que precisam de truques e ingredientes difíceis de encontrar. Mostre sua culinária criativa, o ponto para que o brigadeiro não fique mole, a saborosa canjica que sua mãe faz, aquele bolo fofinho, a moqueca de dar água na boca, mande para a gente! Queremos degustar dessas maravilhas.

Quem abre essa coluna é Jéssica de Andrade! Estudante de Relações Públicas do Campus I, nossa colega nasceu em Santo Antônio de Jesus e veio para Salvador adolescente. Saudosa da sua terra natal, ela nos mostra a foto do lugar que representa a sua infância e o lugar onde morou.

Jéssica 9 anos

Jéssica 9 anos

Esta foto representa a saudade que sinto da minha terra natal: Santo Antônio de Jesus. Praça São Benedito, meu lugar favorito! Tinha 9 anos e adorava os passeio dos finais de semana, convívio entre as famílias e crianças reunidas para brincar na pracinha. Hoje a praça encontra-se totalmente diferente, está reformada e cheia de novidades, até a Igreja São Benedito foi reconstruída. Apesar das mudanças, o lugar continua sendo o “ponto de encontro” da galera! Todas as vezes que viajo, não deixo de visitar este local que até hoje é tão prazeroso e acolhedor.

Êta saudade danada da minha infância, da antiga pracinha

Um abraço para meus colegas unebianos de Santo Antônio de Jesus!!

P.S.: Alguém tem uma foto da praça atual?

Jéssica de Andrade Oliveira

Estudante de Comunicação Social-Relações Públicas

jessicaoliverp@gmail.com/ (71) 3117-2302