relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
set 20

Os estudantes dos cursos presenciais de graduação da UNEB têm até o dia 27 deste mês para realizarem a Matrícula Web, referente ao semestre letivo 2011.2. A iniciativa beneficia aproximadamente 20 mil graduandos, dos 24 campi.

Os discentes devem acessar o Portal Acadêmico e realizar o passo a passo para a escolha dos componentes curriculares que querem cursar.

No dia 5 de outubro será disponibilizado o comprovante de matrícula no mesmo endereço eletrônico.

Matéria do Portal UNEB

set 16

Começaram as inscrições para o Vestibular UNEB 2012, um dos maiores processo seletivos do país. Estão sendo disponibilizadas 4.006 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas. Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Entre os destaques desta edição, está o recém-criado curso de medicina, que vai oferecer 60 vagas no Campus I, em Salvador. Outros cursos novos são ciências sociais (Campus I), direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).
A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.

Isenção

O período de solicitação para isenção da taxa de inscrição ocorreu entre 8 a 14 de setembro. O pedido será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio da operação bancária). O candidato que não for contemplado com a isenção vai ter direito à dedução desse valor no pagamento da taxa de inscrição. A relação de candidatos selecionados para obter a isenção será divulgada até o dia 21 de setembro.

Nos dias 22 e 23, os selecionados devem apresentar toda a documentação exigida no edital da isenção no departamento/campus do interior para o qual se está concorrendo ao benefício. Na capital, os candidatos devem se dirigir à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), no Campus I.

Os candidatos terão até o dia 9 de outubro para garantir participação no certame, que tem taxa de inscrição de R$ 90. As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no endereço www.vestibular.uneb.br.

mar 09

Book question

Todo período de vestibular são muitas dúvidas. Não somente sobre o que escolher, que carreira seguir, como são as provas… Muito além disso chovem dúvidas depois do tão esperado momento da aprovação ou da divulgação das listas de convocação. Já tínhamos escrito aqui um post “Passei No Vestibular! E Agora? ”, mas têm surgido tantas dúvidas que decidimos fazer este post esclarecendo outras tantas questões. Vele lembrar, contudo, que boa parte destas dúvidas podem ser sanadas com a leitura do edital do vestibular. Aliás, a leitura do edital é fundamental para o candidato não somente porque neste documento estão contidas todas as informações sobre o processo seletivo, mas porque ele rege as regras do concurso. Então, uma dica: leiam os editais. Pode até parecer desnecessário, mas é ele quem dar ao candidato segurança sobre como proceder durante todo o processo. Lembrada a importância da leitura do edital selecionamos as seis perguntas mais frequentes e postamos as respostas para você. Então, vamos lá:

Questão 1: Como são convocadas as listas a partir da segunda chamada?
A convocação acontece sempre respeitando a ordem de classificação dos candidatos e o limite de vagas estabelecido em edital.

Para ler as respostas na íntegra, clique aqui.

Tags: , ,

fev 02

interrogacoes3

O vestibular chegou. Você pesquisou, teve dúvidas, pensou, repensou, mudou a decisão, pediu opiniões, e, finalmente, escolheu o que fazer. Vieram as provas, a ansiedade, a angústia da espera do gabarito, depois, a espera pelo resultado e por fim… Você passou! Em meio a comemorações, alegrias, risos e choros começam a surgir aquelas perguntas: Quando é a matrícula? Preciso de que mesmo para me matricular? Preciso ir aonde?

É isso aí. Temos recebidos mensagens e mais mensagens de jovens “recém-unebianos” com perguntas como estas. Então, para tentar ajudar a turma deixamos aqui algumas dicas: todas as informações que você precisa para saber como efetivar a matrícula, incluindo a documentação, constam no Manual do Candidato, disponível no portal da UNEB. O calendário de matrícula também está disponível em nosso portal. Confira as datas com atenção! Vale lembrar que no ato de sua matrícula você deve se dirigir ao departamento de seu curso. Exemplo: se você foi aprovado para o curso de Engenharia deve se dirigir ao Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET). Descobrir o departamento do curso também é simples. No mesmo manual do candidato, em item “Anexo único – quadro de vagas” é possível identificar os cursos e seus respectivos departamentos.

Perguntas respondidas? Então, é hora de checar tudo que você precisa e não deixar para a última hora! Ah! Seja bem-vind@! Para mais informações sobre o vestibular acesse http://www.vestibular.uneb.br/

Tags: