relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jun 17


Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

(Texto: Graziele Mercês)

Você sabia que a Universidade do Estado da Bahia é destaque no mundo inteiro pelos seus investimentos em tecnologia robótica, sendo finalista de várias competições de Robôs? Pois fique sabendo!

Uma universidade se caracteriza pelos seus investimentos em ensino, pesquisa e extensão e, é de fundamental importância, o seu comprometimento com o desenvolvimento local e tecnológico. A fim de atender a estas exigências foi criado o Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais – ACSO, núcleo de pesquisa que presta à comunidade acadêmica, industrial, comercial e governamental serviços com qualidade na área de processamento de alto desempenho, utilizando computação paralela com memória distribuída, em especial clusters de computadores e grids computacionais.

As competições de Robôs começaram a ser disputadas por estudantes de Análise de Sistemas e Sistemas de Informação do Campus I da UNEB, que integravam o ACSO e que ao perceber o potencial do núcleo para participar das competições, começaram a investir nas mesmas.

O ACSO já tem na bagagem alguns mundiais importantes, a exemplo do Áustria em 2009 e o RoboCup Japan e RoboCup Iran 2010. Este ano disputará o RoboCup Holanda e convoca a toda comunidade a torcer pela vitória.

Saiba mais sobre as competições através do link:

http://www.acso.uneb.br/acso/uploads/Main/DOBA-20130321.pdf


Fonte:
http://labbi.uesc.br/cocada/cocada/instituicoes/instuneb

jun 10

banner-2013

mai 29

Com grande alegria, convidamos todos os membros da nossa comunidade, nos 24 campi, para participarem diretamente de uma singela homenagem aos 30 Anos da UNEB, que se comemoram neste mês de junho.

A proposta é bem simples: vamos publicar no Portal UNEB pequenos depoimentos (máximo de 15 linhas) que nos sejam enviados até o próximo domingo, dia 2 de junho de 2013, exclusivamente pelo e-mail ascom@listas.uneb.br.

Valem mensagens em homenagem à nossa universidade, reflexões, lembranças de fatos que marcaram a história da instituição, etc.

Obviamente não serão publicados textos ofensivos à universidade nem aos membros da comunidade ou seus gestores.

Não esqueçam de identificar os textos, com nome completo, função/cargo e local de trabalho (Dept./Setor/ Campus).

Esperamos contar com a participação de muitos e muitas colegas nesta homenagem modesta, mas realizada com grande afeto e gratidão à nossa universidade por tudo que ela tem oferecido ao povo baiano estas três décadas.

Aguardamos sua mensagem!

Toni Vasconcelos

Assessor de Comunicação

mai 24

Victor Lima - NuJor/ASCOM

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI da UNEB, em Irecê, está promovendo o II Seminário de Literatura de Cordel.

O evento, que iniciou as atividades na última quarta-feira (22), aborda o tema A arte cultural popular em múltiplas linguagens no território de Irecê.

programação da  iniciativa, organizada por estudantes do sexto semestre do curso de letras da unidade, em parceria com o departamento, segue até hoje (24) com palestras, minicursos, filmes, oficinas e mesa-redonda. Destaque para a II Noite Cultural do Cordel, com o show do repentista Bule-Bule, às 19h.

De acordo com a diretora do DCHT, Helga Miranda, o evento superou expectativas com mais de 600 inscritos entre alunos da UNEB e de outras instituições da região.

“A ação seminário cria um importante espaço de debate sobre a cultura regional e enriquecimento da literatura”, destaca Helga.

Para Sandro Gomes, estudante do curso de letras e um dos organizadores do evento, o seminário aproxima os territórios vizinhos.

“A presença de alunos da casa e de outras instituições, além de pesquisadores e cientistas de cordel, estimula o debate e a troca de experiências, valorizando ainda mais a iniciativa”, pontua Sandro Gomes, membro da comissão organizadora do seminário.

Informações: DCHT/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503.

mai 10

Danilo Oliveira

Ascom - NuJor

marca_multicom-bl

O Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB inscreve, entre amanhã (10) e a próxima terça-feira (14), para a palestra Comunicação pública, sociedade e universidade, que será ministrada – no dia 20 deste mês – pela  diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Margarida Kunsch.

A apresentação vai dar início às atividades do 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB (MultiCom), evento que será realizado no Hotel Vilamar, em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio.

A iniciativa oferta 180 vagas para as comunidades interna e externas. Os interessados devem se inscrever no site do 1º MultiCom até 23h59 do dia 14 deste mês.

“Acreditamos que a palestra de abertura será de suma importância para nortear as atividades do MultiCom. A UNEB está pensando na comunicação de forma ampla, com o objetivo de formalizar sua política de comunicação. Pensar estrategicamente a comunicação é essencial para garanti-la de forma democrática a todos os públicos da universidade”, ressalta a coordenadora do NuRP, Josenildes Oliveira.

Ainda de acordo com a coordenadora, a palestrante deverá tratar de assuntos como a relação do estado com os seus públicos, a configuração da comunicação dentro da estrutura institucional e organizacional, além de debater sobre as interseções entre estado, sociedade e universidade.

Política de comunicação institucional

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem como principal objetivo a construção de uma política de comunicação institucional para orientar os profissionais da universidade na condução das atividades e na consolidação da imagem e da identidade da instituição.

O evento é exclusivo para profissionais e estudantes vinculados à Ascom e aos Núcleos de Comunicação (Nucom) dos 29 departamentos e das pró-reitorias da universidade, que serão indicados por diretores de departamento e chefes de setor.

A programação do 1º MultiCom reserva ainda mesa-redonda com integrantes da Ascom, grupos de discussão, apresentações culturais e palestras com as pesquisadoras da UNEB Tânia Cordeiro, sobre comunicação pública e institucional, e Leonardo Cunha, sobre comunicação integrada e planejamento estratégico, além da participação da analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Marcela Silva Nascimento, sobre política de comunicação.

“Este evento é o primeiro passo para a consolidação de uma política de comunicação institucional integrada e multicampi para a UNEB. Precisamos pensar a comunicação de forma mais ampla, participativa e convergente e, para isso, vamos reunir representantes de todos os departamentos e da administração central para promover a troca de experiências e iniciar a construção coletiva de um projeto institucional para essa área que contribua para fortalecer a imagem da universidade e para melhor atender aos públicos da instituição”, explica o assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, Toni Vasconcelos.

Qualificação profissional

Segundo Josenildes Oliveira, a iniciativa do evento é também fundamental para a profissionalização e a qualificação de todos os agentes que atuam na área da comunicação institucional da UNEB.

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori e os demais representantes do grupo gestor estão convidados para a abertura do MultiCom.

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem apoio da Chefia de Gabinete da Reitoria (Chegab) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (Proad).

Informações: NuRP/Campus I – tels. (71) 3117–5354/ 5360 ou site www.multicom.uneb.br.

mai 07

homenagem-as-noventinhas-da-uati

fev 26

Henrique Soares
NuJor - ASCOM

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação


Comemorar o dia internacional da mulher. Esse é o objetivo da terceira edição da campanha Mulheres da UNEB, promovida pelo Núcleo de Relações Públicas (NuRP), vinculado à Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade .

Com o tema UNEB 30 anos: sou parte dessa história, a iniciativa busca estimular as professoras, estudantes e servidoras administrativas para que compartilhem suas histórias com a comunidade universitária.

De acordo com a coordenadora do NuRP, Josenildes Oliveira, esse é o momento de homenagear “as mulheres da UNEB, que tanto se dedicam ao trabalho na instituição e se dividem nas tarefas de ser mãe, esposa e profissionais competentes. A história dessa universidade é construída pelas histórias de cada uma dessas mulheres”.

As interessadas em participar da ação devem enviar até sexta-feira (01/03) um texto contando sua história na UNEB – a partir da frase “Sou parte dessa história porque…” – e uma foto de rosto para o e-mail nurp@listas.uneb.br , seguindo as orientações abaixo.

imagem2

As fotos e textos enviados serão publicados no dia 8 de março, no Portal da UNEB.

Informações: NuRP/Ascom – Tel.: (71) 3117-5360.


dez 18

luzes

dez 07

O Pôr-do-Sol Unebiano, a Gerência de Apoio à Cultura e Ciência (PROEX), a DIREC 5 e o COESVA apresentam:

“CARLOS MARIGHELLA: QUEM SAMBA FICA, QUEM NÃO SAMBA VAI EMBORA”, documentário de Carlos Pronzato, o cineasta independente, que tem atravessado o País para mostrar seu trabalho, estará presente em Valença, no dia 12 de Dezembro, para exibir o documentário no Colégio Estadual de Valença - COESVA, pela manhã (07:40) e pela tarde (13:30).

Carlos Marighella, baiano, completaria 101 anos dia 05 de Dezembro.

Carlos Marighella foi um dos responsáveis pela luta contra a Ditadura Militar, no Brasil.

O título do documentário refere-se à uma carta homônima escrita por Marighella, em 1968.

Divulguem e participem!!!

Acessem: https://www.facebook.com/events/469600013090370/

nov 29

sem-titulo3

Você conhece o Anipolítan? Se sua resposta foi não, chegou a hora de conhecer! E quem vai guiá-los? A turma de Comunicação Social/Relações Públicas da UNEB.

Nesse final de semana você está convidado para curtir e conhecer um pouco da cultura popular oriental num evento todo especial organizado pelo grupo Anipolítan, que anualmente marca presença na cidade.

Nesta edição, além das já consagradas atrações Batalha Campal e espaço exclusivo para jogos eletrônicos de última geração, há a possibilidade de interação e diversão. O evento contará também com a presença dos dubladores Wendel Bezerra (voz de Goku, Jackie Chan, Bob Esponja), Wellington Lima (voz de Majin Boo, Dohko de Libra, Tao Pai Pai) e a oficina de culinária japonesa, a grande novidade do ano é o seu novo formato, planejado especialmente para oferecer uma nova experiência interativa para o público. Se interessou? Então fique ligado! O Anipolítan 2012 ocorre nos dias 01 e 02 de dezembro no estacionamento do Aeroclube, das 10h ás 19h. Mais informações acesse o site: http://www.anipolitan.com.br/ev_2012/