relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
dez 17

arte-3c2aa-edicao

O Sarau Arte-livre é uma iniciativa de livre circulação artística e cultural, produzida por discentes de Comunicação Social e Letras  dos variados semestres e tem como proposta promover a integração entre os cursos dos diversos departamentos do Campus I da UNEB, Salvador, através da promoção e uso das linguagens artísticas. Possui como base a livre expressão e a articulação entre os que fazem e fruem arte e cultura, no interior da Universidade. Acontecendo sempre no espaço do monumento “Bolo de Noiva”, na frente do prédio da Pós-graduação.

Em sua 3ª edição, o Sarau Arte-livre, promove o encontro festivo de fechamento do ano de 2014 nessa sexta 19/12 a partir das 17h.

A 4ª edição que acontecerá em 2015 ainda não foi definida, mas os interessados podem encontrar mais informações sobre as datas, fotos e vídeos no fanpage (https://www.facebook.com/sarau.artelivre)  do Sarau.

nov 26

cov_fim_violenc_mulher_hor

nov 05

Obrigado por tornar ‘nossos dias’ mais colorido.

designer

set 25

Você conhece alguém que só vai ao teatro se for para ver algum famoso? Então temos bons motivos para você ir a esse show.

10636468_786904314704390_1903596912798104403_o

Os humoristas Jonas Bispo, Lucas Carasek, Matheus Buente e Renata Laurentino se juntam neste espetáculo original e divertido, trazendo o cotidiano para os palcos do Teatro UNEB. Eles contarão também com a ilustre presença do apresentador Ricardo Ishmael, apresentador do Jornal da Manhã da Rede Bahia.

No show, os comediantes que são do “stand-up comedy” trazem toda sua observação e prometem divertir o público presente. Um dos integrantes, Lucas Carasek, foi premiado Campeão Brasileiro do gênero de humor pelo Risadaria, maior evento de humor da América Latina, que acontece em São Paulo. No elenco também estão Renata Laurentino, que já fez shows em grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo. Matheus Buente e Jonas Bispo, aluno da UNEB, também já fizeram shows em grandes casas do humor baiano. Cada um tem seu estilo, mas tem algo em comum: nenhum deles é famoso.

O convidado de honra, Ricardo Ishmael, participará das Notícias Comentadas, quadro em que o jornalista dará as notícias e o elenco fará piadas em cima dos temas, e do quadro Agressões Gratuitas, em que ele será “homenageado” com piadas sobre sua carreira e trajetória. O formato é conhecido como “Fritada” ou “Roast”, sendo o mais famoso deles o que teve como “alvo” o ator americano Charlie Sheen.

O grupo se apresenta na sexta-feira, dia 26, no Teatro da UNEB, Cabula. A meia entrada custa R$10.

O QUE? Show de humor Finja que somos famosos

QUANDO? 26/09, às 20h

ONDE? Teatro UNEB - Cabula

QUANTO? R$10 (meia-entrada)

*Texto: Divulgação

jun 17


Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

(Texto: Graziele Mercês)

Você sabia que a Universidade do Estado da Bahia é destaque no mundo inteiro pelos seus investimentos em tecnologia robótica, sendo finalista de várias competições de Robôs? Pois fique sabendo!

Uma universidade se caracteriza pelos seus investimentos em ensino, pesquisa e extensão e, é de fundamental importância, o seu comprometimento com o desenvolvimento local e tecnológico. A fim de atender a estas exigências foi criado o Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais – ACSO, núcleo de pesquisa que presta à comunidade acadêmica, industrial, comercial e governamental serviços com qualidade na área de processamento de alto desempenho, utilizando computação paralela com memória distribuída, em especial clusters de computadores e grids computacionais.

As competições de Robôs começaram a ser disputadas por estudantes de Análise de Sistemas e Sistemas de Informação do Campus I da UNEB, que integravam o ACSO e que ao perceber o potencial do núcleo para participar das competições, começaram a investir nas mesmas.

O ACSO já tem na bagagem alguns mundiais importantes, a exemplo do Áustria em 2009 e o RoboCup Japan e RoboCup Iran 2010. Este ano disputará o RoboCup Holanda e convoca a toda comunidade a torcer pela vitória.

Saiba mais sobre as competições através do link:

http://www.acso.uneb.br/acso/uploads/Main/DOBA-20130321.pdf


Fonte:
http://labbi.uesc.br/cocada/cocada/instituicoes/instuneb

jun 16

abcde

jun 14

(Texto: Eliana Jardim - Analista Universitária em Pedagogia)

campus-xxi

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT - Campus XXI da UNEB está localizado na cidade de Ipiaú desde 2002. Foi denominado em 2004 de Campus Universitário Dr. Salvador da Matta, e funciona nas instalações do antigo Ginásio de Rio Novo. O Campus XXI oferece a graduação presencial em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas e atende a todo o Território de Identidade do Médio Rio de Contas.

O DCHT – Campus XXI tem como evento maior a SELETI.  Mas o que é a SELETI? É A Semana de Letras de Ipiaú, evento anual em que se propõe a socialização de produções acadêmicas do curso de Letras e áreas afins.

O tema da última SELETI, que aconteceu em novembro de 2012, foi “Revirando Letras: Memória e Identidade”, cujo objetivo foi propor reflexões acerca da identidade do curso de Letras, valorizando a memória do DCHT – Campus XXI, que completou 10 anos de existência em Ipiaú, em agosto de 2012. A VII SELETI contou com a participação de ex-professores do Campus, alunos egressos, comunidade, autoridades locais e representantes das entidades de educação do município e região.

Foi muito bacana ver toda a comunidade acadêmica envolvida e participando do evento. A SELETI é promovida pelo Núcleo de Pesquisa – NUPE e conta com a Coordenação de Professores e Técnicos Administrativos para a sua realização.

A VII SELETI proporcionou grandes emoções a todos os envolvidos, pois ela mostrou a história do DCHT – Campus XXI em uma década de existência. Tivemos experiências de alunos egressos que hoje estão atuando como Professores, alguns já no mestrado, e ex-professores que deixaram sua marca no departamento e já se encontram em outros Campi e em outras instituições de ensino. Estes deram seus depoimentos sobre o que representou o Campus XXI na vida de cada um, além de promoverem palestras extremamente relevantes sobre Memória e Identidade.

Saber sobre o passado nos ajuda a entender o presente. Preservar a memória é reconhecer nossas raízes e reafirmar a nossa identidade. Assim também é com a história do DCHT – Campus XXI, e da UNEB, duas décadas mais antiga: realizações no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, tripé que caracteriza a Universidade Pública em sua função social, que a UNEB, pela sua multicampia incomum, consegue levar a 24 cidades do Estado da Bahia, com seus 29 departamentos, proporcionando educação de qualidade e mais oportunidades aos jovens baianos.

Congratulações de todo o DCHT - Campus XXI à nossa querida UNEB pelos seus 30 anos!

Veja abaixo imagens da comissão organizadora do último SELETI.

Eliana Jardim, Analista do NUPE (segunda pessoa da esquerda para direita) e demais organizadores.

Eliana Jardim, Analista do NUPE (segunda pessoa da esquerda para direita) e demais organizadores.

D. Maria, uma das mais antigas funcionárias do Campus e apoiadora do projeto.

D. Maria, uma das mais antigas funcionárias do Campus e apoiadora do projeto.

jun 11

campus

[UNEB - Campus VIII - Paulo Afonso]

A Universidade do Estado da Bahia acaba de completar 30 anos. São três décadas de desafios e de conquistas que muito contribuíram para a consolidação de um ensino superior gratuito e de qualidade em todo território baiano. A UNEB é única porque é múltipla, diversa e dinâmica, congregando sob a mesma bandeira, pessoas e ideias bastante diferentes e igualmente importantes. O que faz a nossa Universidade ser tão especial? Cada aluno, cada professor, cada técnico, cada gestor, cada cidadão, enfim… Cada baiano em seu modo único de ser!

É no ensejo do aniversário da maior Universidade multicampi da Bahia que apresentamos a ação Você Sabia?, através da qual, pessoas de todos os 24 campi da UNEB poderão nos contar curiosidades sobre o campus ao qual pertence. Hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o que está acontecendo no Campus de Paulo Afonso. Vamos lá!?

Você Sabia?

(Texto Dorisvan Lira, Agente de Comunicação)

Que o Campus VIII - Paulo Afonso atende crianças autistas, realizando atividades que estimulam seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor e que este trabalho é desenvolvido pelo Núcleo de Educação Especial Inclusiva que atende cerca de 30 crianças?

Além disso, em Paulo Afonso também há atividades que promovem a cidadania,  cultura e conhecimento para grupos da terceira idade.

Há graduação para professores indígenas. É o LICCEI, Licenciatura Escolar Intercultural Indígena, que atende diversos povos do submédio São Francisco.

O Campus VIII oferece ainda, atendimento jurídico gratuito para a população. Em parceria com a Justiça Federal, monitores e professores esclarecem dúvidas e fornecem orientação jurídica.

E as coisas não param por aí! O Campus VIII desenvolve importantes pesquisas na área de pesca e biologia aquática através do Centro de Difusão de Tecnologia em Aquicultura, o CDTA.

Quer saber mais sobre a UNEB em Paulo Afonso? Entre em contato conosco:

Fone: (75) 3281- 4624/ 6585 ramal:212

E-mail: ascomoito@gmail.com

mai 24

Victor Lima - NuJor/ASCOM

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI da UNEB, em Irecê, está promovendo o II Seminário de Literatura de Cordel.

O evento, que iniciou as atividades na última quarta-feira (22), aborda o tema A arte cultural popular em múltiplas linguagens no território de Irecê.

programação da  iniciativa, organizada por estudantes do sexto semestre do curso de letras da unidade, em parceria com o departamento, segue até hoje (24) com palestras, minicursos, filmes, oficinas e mesa-redonda. Destaque para a II Noite Cultural do Cordel, com o show do repentista Bule-Bule, às 19h.

De acordo com a diretora do DCHT, Helga Miranda, o evento superou expectativas com mais de 600 inscritos entre alunos da UNEB e de outras instituições da região.

“A ação seminário cria um importante espaço de debate sobre a cultura regional e enriquecimento da literatura”, destaca Helga.

Para Sandro Gomes, estudante do curso de letras e um dos organizadores do evento, o seminário aproxima os territórios vizinhos.

“A presença de alunos da casa e de outras instituições, além de pesquisadores e cientistas de cordel, estimula o debate e a troca de experiências, valorizando ainda mais a iniciativa”, pontua Sandro Gomes, membro da comissão organizadora do seminário.

Informações: DCHT/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503.

mai 10

Danilo Oliveira

Ascom - NuJor

marca_multicom-bl

O Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB inscreve, entre amanhã (10) e a próxima terça-feira (14), para a palestra Comunicação pública, sociedade e universidade, que será ministrada – no dia 20 deste mês – pela  diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Margarida Kunsch.

A apresentação vai dar início às atividades do 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB (MultiCom), evento que será realizado no Hotel Vilamar, em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio.

A iniciativa oferta 180 vagas para as comunidades interna e externas. Os interessados devem se inscrever no site do 1º MultiCom até 23h59 do dia 14 deste mês.

“Acreditamos que a palestra de abertura será de suma importância para nortear as atividades do MultiCom. A UNEB está pensando na comunicação de forma ampla, com o objetivo de formalizar sua política de comunicação. Pensar estrategicamente a comunicação é essencial para garanti-la de forma democrática a todos os públicos da universidade”, ressalta a coordenadora do NuRP, Josenildes Oliveira.

Ainda de acordo com a coordenadora, a palestrante deverá tratar de assuntos como a relação do estado com os seus públicos, a configuração da comunicação dentro da estrutura institucional e organizacional, além de debater sobre as interseções entre estado, sociedade e universidade.

Política de comunicação institucional

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem como principal objetivo a construção de uma política de comunicação institucional para orientar os profissionais da universidade na condução das atividades e na consolidação da imagem e da identidade da instituição.

O evento é exclusivo para profissionais e estudantes vinculados à Ascom e aos Núcleos de Comunicação (Nucom) dos 29 departamentos e das pró-reitorias da universidade, que serão indicados por diretores de departamento e chefes de setor.

A programação do 1º MultiCom reserva ainda mesa-redonda com integrantes da Ascom, grupos de discussão, apresentações culturais e palestras com as pesquisadoras da UNEB Tânia Cordeiro, sobre comunicação pública e institucional, e Leonardo Cunha, sobre comunicação integrada e planejamento estratégico, além da participação da analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Marcela Silva Nascimento, sobre política de comunicação.

“Este evento é o primeiro passo para a consolidação de uma política de comunicação institucional integrada e multicampi para a UNEB. Precisamos pensar a comunicação de forma mais ampla, participativa e convergente e, para isso, vamos reunir representantes de todos os departamentos e da administração central para promover a troca de experiências e iniciar a construção coletiva de um projeto institucional para essa área que contribua para fortalecer a imagem da universidade e para melhor atender aos públicos da instituição”, explica o assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, Toni Vasconcelos.

Qualificação profissional

Segundo Josenildes Oliveira, a iniciativa do evento é também fundamental para a profissionalização e a qualificação de todos os agentes que atuam na área da comunicação institucional da UNEB.

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori e os demais representantes do grupo gestor estão convidados para a abertura do MultiCom.

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem apoio da Chefia de Gabinete da Reitoria (Chegab) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (Proad).

Informações: NuRP/Campus I – tels. (71) 3117–5354/ 5360 ou site www.multicom.uneb.br.