relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jun 09

O ingresso em um curso de pós-graduação, seja ele lato (especialização) ou stricto sensu (mestrado e doutorado), exige a comprovação de graduação de duração plena. Até aí tudo bem. O interessante é que quem deseja ingressar em um curso deste grau tem duas possibilidades: inscrever-se como estudante regular ou como matrícula especial. Como estudante regular ele cursará todas as disciplinas do curso e cumprirá o tempo total previsto para a aquisição do título pretendido. E como estudante especial, o que acontece?

Nesse caso o interessado passa também por processo seletivo e poderá, se aprovado, cursar entre uma e duas disciplinas, com prazo de 01 ou 02 semestres – as especificidades dependem da linha de pesquisa e da instituição responsável pelo curso.

O estudante matriculado na categoria especial, portanto, tem o benefício de cursar disciplinas isoladas, sem constituir vínculo com os cursos de pós-graduação da instituição. Isso permitirá que ele aprimore os conhecimentos sobre a área em estudo, bem como possibilitará o aproveitamento de estudos (caso este ingresse, posteriormente, no curso de forma regular).

Para quê falar sobre isso agora? Simples. É que o Mestrado em Estudo de Linguagens, da UNEB está com inscrições abertas para aluno especial 2009.2 até o dia 15 deste mês. Os interessados podem se inscrever em até duas disciplinas, mas poderão cursar apenas uma. Mais informações e o edital de seleção www.ppgel.uneb.br. Contatos podem ser feitos também pelo telefone (71) 3117-2442.

Janine Falcão