relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
ago 14

Imagem: Arquivo Google

A discussão sobre blogues educativos não acabou. Hoje, Thamires Almeida, estudante de Relações Públicas, dirá o que pensa e como percebe essa possibilidade comunicativa na educação.

“Acredito que o uso de blogs durante cursos de graduação ou pós-graduação, se encarado como ferramenta de auxílio aos atributos e à gerência das disciplinas, pode ser um bom parceiro da educação na contemporaneidade. O blog é um facilitador da comunicação entre alunos e professores, além de possibilitar a troca e partilha de idéias, informações, dúvidas e inquietações. Por outro lado, é preciso que professores e estudantes tenham consciência de que a tecnologia ainda não chegou a todos (será que um dia vai chegar?) e que o acesso à internet ainda é bastante restrito, principalmente, a estudantes de universidades públicas. Portanto, o uso desse tipo de ferramenta deve ser cauteloso e sempre mesclado às tradicionais atividades em sala de aula”.
Thamires acredita ainda que a tendência da comunicação em rede não traz grandes dificuldades aos interessados por essa mediação da educação em ambientes virtuais: “Com a chegada das novas tecnologias da informação e comunicação acredito que não sejam necessários muitos atributos aos desejosos em fazer parte das redes sociais, sejam professores ou estudantes. A atual tendência por comunicação em rede trazida pela web 2.0 propicia facilidade e praticidade aos usuários, que dispõem de uma gama de opções e ferramentas que auxiliam a navegação. Intimidade com o aparato tecnológico, bem como a crença na eficácia da utilização desse tipo de ferramenta na educação são algumas características básicas exigidas a qualquer blogueiro ou usuário”.

Educação, interatividade, ambiente virtual. Temas amplos, que permitem infinitas leituras. É por isso que nossa discussão não acaba hoje. A próxima postagem será da professora Lynn Alves, do Curso de Pedagogia do Campus I dizer o que pensa sobre essa parceria Blogues e Educação. Enquanto isso… Diz aí o que você pensa!