relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
nov 12

cartaz-c-alteracao

Olá, Galera!!!

Chegamos à segunda etapa do concurso que vai escolher o mascote para o Sistema de Bibliotecas (Sisb) da UNEB. Vinte e cinco alunos da universidade submeteram suas propostas a cinco avaliadores Os três trabalhos mais pontuados foram selecionados para participar de uma votação pública que decidirá o Mascote.

Conheça um pouco dos finalistas:

01- “A borboleta (…) representa, através de suas asas, a incrível capacidade do novo sistema interligar em questão de décimos de segundos todas as redes espalhadas no estado da Bahia, fazendo uma rápida e eficiente varredura, que se assemelha ao vôo de uma borboleta: rápido e panorâmico, capaz de observar a totalidade de um espaço sob uma visão privilegiada. (…) Para completar, o instrumento capaz de possibilitar esse vôo são as asas, em formato de livros, representando o conhecimento, a cultura, a sabedoria; ela sim é a maior responsável pelo progresso. (…) As cores usadas são as mesmas presentes no brasão da instituição.”.

02- “O conceito do mascote tem, como ponto de partida, a função da biblioteca na vida acadêmica. Ela não é só responsável por fornecer conhecimento materializado na forma de livros, mas também por permitir que os alunos desenvolvam e amadureçam suas idéias. Pensando na palavra idéia e no símbolo que a representa, uma lâmpada acesa, rapidamente somos remetidos a imagem de um vaga-lume”. Na elaboração do desenho optou-se “por linhas mais curvas, assim como as do logotipo do SISB” e foram acrescentados “alguns elementos como: o capelo, para frisar o ambiente acadêmico, um livro com o logotipo do projeto, para remeter a biblioteca, e uma lâmpada no lugar do abdômen, para ratificar o conceito do mascote.”

03- “A idéia de um livro como Mascote para a Biblioteca, apesar de simples, é capaz de atender diretamente ao principal requisito: o de comunicação, pois a primeira coisa que (…) vem à mente ao falar do tema é a sua identificação com os livros.” Sobre a imagem foram pontuados: “1) Sua expressão e caráter jovem atende ao público-alvo, para o qual é necessário o incentivo visual e a criação de uma identidade do Mascote com o mesmo, em sua grande maioria universitários recém-ingressos. 2) A postura do Mascote, mesmo que isolado, ou seja, retirado do seu cenário, é capaz de assimilar de modo descontraído e sutil o objetivo de proximidade e convite ao uso da Biblioteca. 3) A mochila aberta com livros à mostra, atende a questão de se locar livros para pesquisa. 4) O Mascote que convida a ler e pesquisar, mesmo sendo “livro”, que é signo de cultura, tem a mesma atitude, ao portar uma mochila cheia de seus companheiros de estante, em um gesto metonímico e exemplar incentiva aos alunos frequentar a Biblioteca, o que passa confiança e a sensação de reafirmação da ideia. 5) O posicionamento do seu corpo parece pender, em movimento, como em um passo de dança, apresentando de forma elegante a Biblioteca. O chapéu funciona como um recurso de identificação e proximidade com os jovens, que passa descontração e aconchego no local. 6) Nas cores, foram usadas azul e vermelha, que visam a proximidade com o brasão e a logomarca da UNEB, assim como o amarelo e o branco escolhidos também com esse fim.

Agora que vocês conhecem um pouco da idéia de seus criadores para a confecção de cada proposta, votem!!! Escolham o melhor mascote que representará as Bibliotecas de nossa universidade. É só clicar!

nov 12

ed-881

Dica da Semana

A dica desta semana é participar. Isso mesmo, participar! É que de hoje, dia 12, até a próxima terça-feira, dia 17 de novembro, está aberta a votação para escolha da Mascote do Sistema de Bibliotecas – SISB/ UNEB.

O concurso para escolha da mascote contou com a participação de estudantes de toda a UNEB. Após a primeira etapa de seleção, realizada por júri técnico, tem início hoje a etapa final da votação, que é aberta a toda a comunidade UNEB.

Para participar basta acessar o Blog UNEB (www.blog.uneb.br) e escolher uma entre as três mascotes que obtiveram maior pontuação de acordo com o júri especializado.

Lembrando: você tem até o dia 17 para dar a sua opinião. Então, passa lá e deixa seu voto!

Por Gilson Dultra, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!