relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
dez 04

alineoliveira

Chegou a hora de mais uma sugestão de pauta! Desta vez quem sugeriu a discussão foi o estudante Paulo Alves que é de Salvador, mas estuda em Santo Antonio de Jesus (Campus V). O tema da nossa discussão é Assistência Estudantil, e para expressar sua opinião convidamos dois estudantes: Fernando Barros e Aline Oliveira, ambos do campus I.  Para começar a discussão Paulo escreveu para o BUB: “Há muito tempo que alunos como eu sentem dificuldades para levar o curso à frente. A UNEB, infelizmente, não tem como disponibilizar residência universitária para todos os estudantes, nem uma significativa renda. Isso acaba por tomar quase todo o meu tempo, pois, tenho que trabalhar muito, o que dificulta o andamento do curso. E é lamentável que vários professores da UNEB não se incomodem com tal questão. Não adianta cotas, nem falsas políticas igualitárias, se os estudantes que realmente precisam trabalhar e estudar não recebem apoio financeiro ou logístico.” Tema polêmico, difícil, com inúmeras variáveis aptas a causar interferências, hein? Então, vamos “ler” a opinião de Aline Oliveira e pensar uma pouco mais sobre o assunto

Assistência Estudantil por Aline Oliveira, estudante do campus I, UNEB

“A assistência estudantil na UNEB parece bem insatisfatória frente à realidade de outras universidades públicas no país e no estado. Entretanto, as discussões sobre o assunto permanecem à margem dos interesses institucionais. É um absurdo que uma questão tão relevante para os próprios estudantes permaneçam fadadas a debates fragmentados e inconsistentes. A sensação é que a democratização do acesso a educação universitária se faz presente em discursos institucionais, quando na prática o que se vê são bolsas irrisórias e insuficientes para atender às demandas dos estudantes.”

Para dar continuidade a nossa discussão amanhã leremos o que Fernando Barros dirá sobre o assunto. Enquanto isso, vai pensando e depois escreve, manda sua opinião, seu comentário, diz o que pensa sobre o assunto.