relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
fev 25

ed-102

Dica da semana

Acarajé, maniçoba do Recôncavo, sarapatel, xinxim, carne-de-sol, espetinhos, beijus, crepes, tortas, pastéis, caldos diversos e, além disso, o belo visual do Porto da Barra… Esse é o recheado cardápio da feira de culinária promovida pelo Instituto Mauá. São inúmeras barracas, oferecendo os citados quitutes e pratos típicos da cozinha baiana, que começam a se organizar a partir de 13h e só encerram as atividades às 21h30. O evento acontecerá durante todas as sextas-feiras e promete permanecer até o fim do ano. A comilança nesta sexta-feira é temperada com show do forrozeiro Zé Costa, que começa às 18h. Na hora do almoço ou no Happy Hour essa é a nossa dica.

Por Fabiana Baqueiro, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra clique aqui!

fev 24

vestibular_resultado_ci03-02-201016-37

Saiu! Para alegria da turma que tanto aguardava a 2ª chamada do vestibular UNEB 2010 já está disponível. Para acessar a lista de convocados e o edital de matrícula é só acessar http://www.vestibular.uneb.br/. Você encontrará informações sobre prazo, documentação necessária, informações sobre locais de matrícula e outras. Só para lembrar as matrículas acontecem dias 25 e 26 de fevereiro deste ano. Parabéns aos aprovados e sem bem-vind@s à comunidade UNEB!

fev 19

cartaz-concurso-2010-para-email1

A UFRB Campus Cruz das Almas abriu edital para concurso para elaboração de um cartaz alusivo ao tema: Ciência, Tecnologia e Inovação no Recôncavo. Podem participar do concurso discentes e profissionais de qualquer instituição ou autônomos desde que apresentem trabalhos originais e inéditos.

O prazo para entrega da proposta é até 15 de março de 2010. O 1º colocado será premiado com a isenção do valor da inscrição na Reunião Anual 2010, assinatura das revistas das SBPC e do ICH, “Ciência e Cultura” e “Ciência Hoje” por 2 anos e ainda um computador portátil NETBOOK!

Mais informações sobre o concurso, bem como o edital você encontra em www.ufrb.edu.br/sbpc

Boa sorte!

fev 18

ed-101

Dica da Semana

O carnaval passou. Após a folia fica a saudade dos bons momentos, sejam eles atrás do trio, no camarote, na pipoca ou relaxando para quem preferiu viajar ou ficar longe da festa. E agora, o que fazer? Agora é seguir, afinal, o ano está só começando! Mas para ajudar a repor as energias a dica é curtir um passeio, que pode ser em família ou entre amigos.

Muita gente nem sabe, mas a Cidade do Salvador tem um Jardim Botânico. Isso mesmo, um Jardim Botânico. Um espaço que alia cultura, turismo e ciência. São inúmeras espécies nativas, área para caminhar e se divertir. Então, para quem já pulou durante uma semana fica a dica de um programa tranqüilo e revigorante. E para o serviço ser completo anota aí: o Jardim Botânico fica situado à Av. São Rafael s/n, São Marcos, funciona das 9h às 16h e a entrada é franca. Quem quiser mais informações pode ligar para (71) 3393-1266. Bom passeio e bom descanso!

Por Janine Falcão, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ver a TR na íntegra clique aqui

fev 11

ed_100_copy1

Dica da semana

O carnaval chegou! Para quem gosta da festa é hora de pular, sorrir, correr atrás do trio, deixar de lado os horários rígidos e as obrigações. Para quem não é adepto da “correria elétrica” o período vale para relaxar, descansar, aproveitar os amigos, a família, viajar. Por isso a TR desta semana é, digamos, eclética. Tem dicas para quem quer aproveitar a festa e para quem prefere algo mais tranquilo e intimista.

Aproveitando o momento passeamos por alguns lugares interessantes de Salvador e Região Metropolitana. São restaurantes, cafés, praias, barracas. Dicas para todos os gostos. Mas como não poderíamos esquecer vale dar algumas dicas para quem vai pular, seja na Barra ou no Campo Grande, no Pelô ou no interior. Então… use roupas leves, sapatos confortáveis e não esqueça o protetor solar. Vale também um chapéu ou boné (faz um estilo e ainda protege da altíssima temperatura do carnaval baiano)! Lembre-se de beber bastante água para manter o corpo legal até o fim da folia e daquela velha regrinha: nada de dirigir se bebeu, afinal, a festa é para celebrar a vida com muita alegria, e com responsabilidade também! Por isso, se o clima esquentar tenha a camisinha em mãos. Para encerrar a dica de hoje lembre-se que o clima é de alegria e confraternização. Milhões de culturas, gostos, cores, sabores misturados cidade afora. E para que a festa funcione é preciso uma dose de tolerância. Por isso, nada de brigas ou confusões, para que a maior festa popular do mundo seja também uma festa de paz.

Para quem vai pular atrás ou trio, viajar, ou curtir as atrações alternativas da cidade… Bom Carnaval!

Por Janine Falcão, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra clique aqui!

Tags: , ,

fev 10

neojiba

O programa Neojibá, dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, está selecionando estudantes de comunicação e professores de linguagem musical. Os estudantes de comunicação interessados devem encaminhar currículos até o dia 25 de fevereiro, já os professores têm até o dia 26 deste mês para se inscrever no processo seletivo. Os currículos devem ser encaminhados para bancodecvs@neojiba.org. Para os interessados em estagiar na área de Produção Executiva é preciso: estar cursando Comunicação ou Produção Cultural (a partir do 3º semestre); boa comunicação verbal e escrita; conhecimentos de informática e proatividade. Para os interessados em estagiar na área de Comunicação é requisito: estar cursando Jornalismo; boa comunicação verbal e escrita; conhecimentos de informática; e proatividade. A carga horária é de 20h e o processo seletivo ocorre nos dias 1° e 2 de março deste ano. Boa sorte!

Tags: ,

fev 05

ed-99-copy

Dica da Semana

De 2 a 10 e de 18 a 25 de fevereiro acontece a quarta edição do projeto CINEMAM. O projeto, que foi lançado em outubro de 2009, tem como fim contribuir para a formação de plateia e apresentar o universo cinematográfico contemporâneo brasileiro e mundial; e é realizado em parceria com o Circuito de Cinema Saladearte.

Nesta edição de verão o CINEMAM apresenta uma programação estruturada em quatro curadorias temáticas: Narrativas Emergentes, Outras Paisagens, Temporalidade Subvertida e Carnet de Voyage.

Narrativas Emergentes reúne sete obras de artistas brasileiros que compõem um panorama de novas experiências narrativas, sinalizando o potencial da jovem produção artística brasileira. Outras Paisagens é composta por onze obras de artistas latino-americanos que, além de apontarem rumos e tendências da recente produção audio-visual da região, revelam os agenciamentos políticos e sociais que caracterizam a vida contemporânea em seus novos arranjos geopolíticos. Em Carnet de Voyage dez vídeos brasileiros marcados pelo impacto visual e a recorrência de elementos como busca da identidade e referências autobiográficas. Já em Subverted Temporalities as produções resultam da exploração de sensações e estados psicológicos e da celebração da expansiva linguagem tecnológica, em obras que enfatizam as visões particulares e a emergência das subjetividades.

As exibições acontecem de terça a quinta (de 2 a 10 e de 18 a 25 de fevereiro), das 14h às 18h, com entrada franca. Mais informações e a programação completa em http://www.mam.ba.gov.br/?page_id=162 .

Por Janine Falcão, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ver a TR na íntegra clique aqui!

Tags: , ,

fev 02

interrogacoes3

O vestibular chegou. Você pesquisou, teve dúvidas, pensou, repensou, mudou a decisão, pediu opiniões, e, finalmente, escolheu o que fazer. Vieram as provas, a ansiedade, a angústia da espera do gabarito, depois, a espera pelo resultado e por fim… Você passou! Em meio a comemorações, alegrias, risos e choros começam a surgir aquelas perguntas: Quando é a matrícula? Preciso de que mesmo para me matricular? Preciso ir aonde?

É isso aí. Temos recebidos mensagens e mais mensagens de jovens “recém-unebianos” com perguntas como estas. Então, para tentar ajudar a turma deixamos aqui algumas dicas: todas as informações que você precisa para saber como efetivar a matrícula, incluindo a documentação, constam no Manual do Candidato, disponível no portal da UNEB. O calendário de matrícula também está disponível em nosso portal. Confira as datas com atenção! Vale lembrar que no ato de sua matrícula você deve se dirigir ao departamento de seu curso. Exemplo: se você foi aprovado para o curso de Engenharia deve se dirigir ao Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET). Descobrir o departamento do curso também é simples. No mesmo manual do candidato, em item “Anexo único – quadro de vagas” é possível identificar os cursos e seus respectivos departamentos.

Perguntas respondidas? Então, é hora de checar tudo que você precisa e não deixar para a última hora! Ah! Seja bem-vind@! Para mais informações sobre o vestibular acesse http://www.vestibular.uneb.br/

Tags:

fev 01

mostresuacara

Já está na rede mais uma produção da WebTV.UNEB. Ficou curioso para conferir? Então, acesse WebTV.UNEB

Tags: