relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
ago 24

O professor Luciano Filgueiras, servidor lotado na Reitoria, homenageia o médico José Peroba, seu sogro, falecido no dia 12 de agosto, aos 103 anos. Dr. José Peroba era amigo da UNEB e conhecido por muitos.

Dr. Peroba, uma singela homenagem.
Seu sobrenome nos diz muito sobre ele:

Que homenagem escrita poderíamos fazer ao médico humanista José Peroba se não a fosse pela sua própria graça, seu sobrenome de batismo: Paciência, que deixou a todos como seus pacientes; Entrega, soube como ninguém colocá-la na prática diária nos seus relacionamentos com o mundo físico-humano, temporário; Retidão, um exemplo claro de que através dele semeamos frutos da compaixão e longevidade; Obediência, virtude inexorável daqueles que cumprem incansavelmente suas tarefas diárias, principalmente numa profissão como de médico; Bondade, ato de comunhão com a infinito através dos relacionamentos humanos; Amor, plenitude que nos consagra à harmonia em todos os estágios da criação divina, algo que todos trazemos, mas que esse irmão soube como ninguém revelá-lo em cada ato realizado. Não foi uma mera coincidência a sua eterna amada chama-se Angélica, sua flor.

Nascido no Ceará Mirim, como ele gostava de retratar o seu Estado natal, num sítio na cidade de Beberibe nos idos de 1907; local onde passou a infância entre os livros e os caldeirões do melaço de cana e do fabrico da cajuína. Homem predestinado, resolve mudar-se para Salvador com a determinação de ser médico. Formou-se na antiga Faculdade de Medicina da Bahia, localizada no Terreiro de Jesus, turma de 1934. Na década de 80, é homenageado com o título de cidadão soteropolitano, iniciativa justa e salutar do Vereador. Maltez Leone. Título que o honrava, tanto pelo reconhecimento do povo baiano pelos seus bons serviços prestados como médico e cidadão da boa terra, bem como, pela sua gratidão à Bahia, que lhe abriu às portas para regar sua semente do bem.

Continue reading »