relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
nov 30

convite-1c2ba-de-dezembro

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a UNEB sedia o lançamento da campanha 2011 de prevenção à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Na Bahia, aproximadamente 12 mil pessoas convivem com o vírus da AIDS, e os jovens representam 10% desse total. Com o intento de chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção, e de desconstruir o preconceito que ainda há em relação às pessoas que vivem com a doença, a Sesab, mais uma vez, promove a campanha de combate à AIDS, desta vez, em parceria com a UNEB. A cerimônia de lançamento da campanha será realizada no Teatro UNEB, no Campus I – Salvador, às 14h do dia 1° de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Aids. Na ocasião a Sesab homenageará o cantor Léo Santana, da banda Parangolé, que neste ano aderiu à campanha voluntariamente.

Serviço:
O quê: Cerimônia de lançamento da Campanha 2011 do Programa Estadual de DST/AIDS.
Quando: 1º de dezembro, quarta-feira, às 14h.
Onde: Teatro UNEB.
Mais informações: Prograd/Campus I – tel. (71) 3117-2485.

Tags: , ,

nov 30

02-04_marca_catazoo2

Quatro postos SAC em Salvador integram os pontos de coleta da campanha Catazoo, que tem como meta arrecadar dois milhões de tampinhas de garrafas pet para construção de filtros naturais no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, no bairro de Ondina, em Salvador. A iniciativa da campanha é de um grupo de estudantes de Comunicação Social- Relações Públicas da Uneb em parceria com o Jardim Zoológico.

As doações começaram no dia 16, e podem ser feitas nas unidades do SAC Comércio, Barra, Iguatemi e Salvador Shopping. As tampinhas vão ajudar na reutilização de mais de 200 mil litros de água durante seis meses, volume consumido anteriormente em 15 dias. No sistema de filtragem, as tampinhas funcionam como um depósito de bactérias anaeróbicas que digerem as partículas de matéria orgânica que passam pela peneira na primeira fase da filtragem.

Todo cidadão que buscar atendimento em um dos postos SAC parceiros da iniciativa poderá colaborar com o projeto. Basta depositar as tampinhas nos locais de coleta, localizados ao lado da recepção. São também pontos de coleta: o Zoológico de Salvador, em Ondina, as secretarias estaduais da Administração (Saeb) e do Meio Ambiente (Sema), além da Escola Lápis de Cor, localizada na Pituba.

Confira o blog do Projeto Catazoo: http://catazoo.blogspot.com/

nov 25

ed-142-copy1

Dica da Semana

“Não deixe o samba morrer. Não deixe o samba acabar (…)”. E viva o bom samba que vem marcando gerações e promete animar o pelourinho nos dias 26 e 30 de novembro no projeto Circuito do Samba. Em duas apresentações, 12 grupos apresentarão as variadas vertentes do autêntico samba baiano, como a chula, o samba corrido, o de caboclo, de desafio, o licuticho, dentre outros. O evento terá como palco o Largo Pedro Archanjo no Pelourinho, às 20h. O evento é aberto a todas as idades por apenas 5 reais, portanto, deixe a preguiça de lado, caia no samba e aproveita!!!

Por Graziele Mercês, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ver a TR na íntegra clique aqui! 

Tags: , ,

nov 23

coleta_seletiva2

Nas grandes cidades, o volume de lixo produzido todos os dias é um problema que está se tornando cada vez maior. As conseqüências da disposição inadequada do lixo no meio ambiente são inúmeras: a proliferação de doenças, a contaminação de lençóis subterrâneos e do solo pelo chorume (líquido escuro, altamente tóxico, formado na decomposição dos resíduos orgânicos do lixo) e a poluição do ar, prejudicando o ambiente e a nossa própria vida.

Diante desse cenário, a coleta seletiva mostra-se como uma alternativa para a redução do volume de lixo a ser disposto em aterros ou lixões. Através da coleta, pode-se separar os materiais sólidos que podem ser reciclados.

Você também pode fazer a sua parte, separando o lixo de sua casa e mobilizando quem tiver ao seu redor. O primeiro passo é verificar se a Prefeitura de sua cidade já possui este serviço.

Em Salvador, a prefeitura já disponibiliza caminhões que recolhem o lixo reciclável em dias específicos. Consulte a Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador), e saiba os dias nos quais esses caminhões passam no seu bairro. Há também vários PEV´s (Posto de Entrega Voluntária) ou LEV´s (Locais de Entrega Voluntária) na cidade, presentes em supermercados, escolas, parques, praças, etc. Nesses postos, o lixo deve ser depositado nos recipientes específicos.

Conscientizar os vizinhos do seu condomínio ou colegas de trabalho é o segundo passo. Se você morar em casa é mais simples, pois dependerá apenas de você e sua família.

Por fim, separe o lixo, colocando-os, de preferência, em sacos de lixo transparentes para facilitar a separação de seu conteúdo e a recolhimento feito pelo caminhão especial de coleta seletiva. É preciso separar o lixo comum – restos de comida, papéis de banheiro, fraldas descartáveis, absorventes íntimos, guardanapos de papel sujos, isopor e poeira de varredura –, do lixo reciclável – plásticos, vidros, metais jornais, embalagens longa vida, papelão, alumínio, ferro. Importante separar também o óleo vegetal usado, colocando-o em uma garrafa pet.

Para saber os locais dos Postos de Entrega Voluntária e o horário da coleta seletiva em Salvador, entre em contato com a Limpurb. O telefone é (71) 3186-5000.
Participe!

nov 18

ed-140-copy

Dica da Semana

Para quem gosta de teatro e literatura essa é uma ótima oportunidade de vê-los juntos em cena. O espetáculo Lágrima Furtiva de Cordel, inspirado em A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, é vencedor do Prêmio Myriam Muniz de Teatro e tem texto e direção da arte-educadora Cristiane Barreto. A peça aborda a trajetória de Macabéa, uma moça sonhadora e ingênua, orfã de pai e mãe que nasceu e foi criada no sertão nordestino por uma tia. A tia morre e ela vai morar no Rio de Janeiro, recém-chegada do Nordeste ao Rio, às voltas com valores e culturas diferentes. Os personagens entram na vida de Macabéa, passam por ela, mudam-na de direção, podem até atropelá-la, mas não conseguem alterar o seu ritmo e a sua essência. As apresentações acontecem dias 20 e 21 de Novembro às 20h, no Teatro Sesi Rio Vermelho e os ingressos custam 20 reais (a inteira).

Por Verona Calazans, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Clique aqui para ver a TR na íntegra!

nov 11

ed-139-copy4

Dica da Semana

Novembro é o mês da Consciência Negra e para celebrá-lo o projeto Circuito Popular de Cinema e Vídeo promove uma mostra itinerante de filmes no III Bahia Afro Film Festival em Salvador e Região Metropolitana. O objetivo do projeto é difundir o conhecimento e conscientizar a população para a importância da valorização da cultura afro. Serão exibidos oito programas, constando um curta e um longa-metragem em cada. Os filmes serão exibidos durante todo mês em horários e locais variados, a participação é gratuita e os interessados podem consultar mais informações através do site do evento: http://www.circuitopopular.wordpress.com ou até mesmo ligar para 3116-6877. Não fique de fora, vale a pena conferir!

Por Graziele Mercês, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra clique aqui! 

nov 09

Recentes, polêmicas e discriminatórias twitadas ganharam lugar de destaque em veículos de comunicação, rodas de discussão e na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Após a eleição de Dilma Roussef (PT), no último 31 de outubro, uma série de mensagens de teor agressivo, preconceituoso e que violam, em absoluto, os direitos humanos começaram a ser postadas por inúmeros jovens.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos destaca em seus artigos I e II que: “ Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.” e “ Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.”. Para quem leu ou tomou conhecimento sobre as twitadas fica evidente que estes artigos não estão sendo respeitados.

Além de indignação, protestos e sentimentos de preocupação o caso provocou a instauração de representação criminal, contra uma estudante de Direito que veiculou inúmeras dessas mensagens, por parte da OAB, seção Pernambuco e seção Bahia. Diante desses fatos o BUB decidiu ouvir vocês … estudantes, professores e profissionais de inúmeras áreas e perguntar: e aí, isso dá um bom debate?

Para denunciar esses e outros crimes contra os Direitos Humanos na Interner acesse o site http://http://www.safernet.org.br/site/denunciar.

nov 04

Dica da Semana

Quem ainda não se deixou seduzir pelos encantos do tango tem a oportunidade de deixar-se envolver com data, hora e local marcados. O Ciranda Café, rua Fonte do Boi no Rio Vermelho, recebe nos dias 4 e 18 de novembro o projeto Sentimiento Tanguero, que promete mostrar um verdadeiro show no espaço Mandala às 21h, pelo valor de 10 reais. O projeto leva ao palco os músicos Ignacio Azpeitia e Adriane Lins e além de interpretações de canções referências do ritmo portenho, acontece também a apresentação de dançarinos de tango e de outros ritmos como a valsa crioula e a milonga. Que tal ver a sedução transformar-se em movimento deslumbrando-se com o tácito romance dos dançarinos de tango? Deixe-se envolver e entre no clima portenho que está rolando.

Por Verona Calazans, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra clique aqui!

Tags: , ,

nov 03

A seção Literários retorna com o poema Dose de Sorriso de Jacqueline Cerqueira, graduanda do 4º semestre em Letras Vernáculas - UNEB Campus V. Obrigada pela contribuição, Jacqueline!

Dose de Sorriso

Ah! Foi apenas um sorriso
Insinuação de um Interesse maior
Em sentir, ser e tocar

Ah! Face boba da vida
Queremos algo e
A outra enxerga totalmente diferente

Grande ilusão desatina
Sorriso encontro do meu descanso
Abraço terreno de minhas dores
Olhar compreensivo da anormalidade do individuo
Carisma fonte de sua existência

Amor maior, fruto de longos dias, anos
Companhia eterna de uma madrugada inteira
Pois, ao amanhecer não precisarei abrir os olhos
Aquilo que nos pertence sempre estará ao nosso lado
Até na ausência

Amizade não é laço
Mas o deslaço de quem constrói e reconstrói em cada gesto
Fraterno e sem igual
Que envolva o amor imensurável
Razão maior de eu te ter em minha vida.

Jacqueline Cerqueira

Mande seu texto também! O email é blog@uneb.br :)