relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jan 31

Atualmente as manifestações populares ganharam mais uma nova forma: o ciberativismo. Os protestos políticos e sociais estão surgindo, ganhando adeptos e sendo discutidos na Internet, principalmente através das redes sociais como o Twitter, Facebook e Orkut.

São inúmeros os exemplos das mobilizações populares na rede: um dos destaques foi o Projeto Ficha Limpa, iniciativa que pretendia tornar mais rígidos os critérios de quem não pode se candidatar a cargos públicos eletivos. O projeto aprovado ganhou milhões de assinaturas graças à divulgação em e-mails, blogs e outros sites.

Em Salvador, o descontentamento com a gestão municipal atual também chegou às redes sociais: existem comunidades em sites de relacionamento com centenas de usuários pedindo a saída do prefeito na gestão da cidade. No começo do ano, estudantes soteropolitanos, indignados com o aumento da tarifa de ônibus, organizaram, por Orkut e Twitter, diversas manifestações nas ruas na chamada Revolta do Buzu 2011.

Mas será que essa nova forma de participação demonstra o engajamento social dessa geração? Muitas pessoas aderem aos movimentos sociais e não sabem direito do que se tratam. Será que as pessoas só se mobilizam quando algo as afeta diretamente?

E você o que acha? Diz aí o que você pensa!