relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jun 29

ed_171

Depois do São João, a dica desta semana segue a linha clássica. A Banda sinfônica e o coral dos fuzileiros navais se apresentam neste domingo, às 18h, na concha acústica. A apresentação, promovida pelo Comando do Segundo Distrito Naval é comemorativa da Batalha Naval de Riachuelo - Data Magna da Marinha - 11 de Junho, do dia 02 de Julho - Data da Independência da Bahia e do Bicentenário da Associação Comercial da Bahia. A apresentação estará aberta ao público e os ingressos serão trocados na bilheteria do Teatro, a partir do dia 28 de junho, por um 1 k de alimento não perecível (arroz ou feijão), que será destinado a entidades carentes. Vamos curtir uma música Erudita!?

Por Dagmar Barbosa, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

jun 28

O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia - IGHB promoverá na sua sede, nos dias 12 e 13 de julho, das 14h às 18h, o ciclo de debates 200 anos da mídia na Bahia, com o qual amplia as comemorações pela passagem do bicentenário da instalação da imprensa no estado. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do e–mail ighb@ighb.org.br.

Programação | 12 e 13 de Julho de 2011, das 14h às 18h

Dia 12 de Julho - Terça-feira

14h - Credenciamento
14h30 - Abertura
15h - Nelson Cadena (Ufba) - Questões não respondidas sobre os primórdios da imprensa na Bahia
15h30 - Consuelo Pondé de Sena (IGHB) - Algumas observações sobre a memória da Imprensa Baiana
16h - Debate
16h15 - Intervalo
16h30 - Luis Guilherme Tavares (Nehib-ABI) - Bicentenário da Revista - As Variedades
17h - Mônica Celestino - Jornalista Cosme de Farias e a imprensa de Salvador
17h30 - Debate
17h45 - Encerramento

Dia 13 de Julho - Quarta-feira

14h - Giovandro Ferreira (Ufba) - Alguns desafios (atuais) da imprensa baiana no início de século XXI
14h30 - Claudio Cardoso (Ufba) - Comunicação nas Organizações: Negócios, Transparência e Democracia
15h - Linda Bezerra (Rede Bahia - Correio) - As rotinas de produção do jornalismo
15h30 - Debate
15h45 - Intervalo
16h - José Raimundo (Tv Bahia) - Telejornalismo na Bahia
16h30 - Sérgio Mattos (IGHB - UFRB) - Os desafios do jornalismo na era digital
17h - Debate
17h15 - Apresentação Musical
17h45 - Encerramento

Mais informações: (71)3329-4463

jun 21

ed_170

Viva São João!!! - E Viva com intensidade, porque se tem uma festa alegre nesse mundão de Deus, é essa. Para o arraiá ser completo basta apenas ter vontade de entrar na roda e dançar o xote, o xaxado, o baião… Falar nisso… Todo baião é de dois, então… Tá esperando o quê? Se não vai viajar, arrasta o parceiro e se manda para o São João do Pelô. A festa tem início sempre às 20h e segue do dia 23 até o dia 28, entre as atrações estão os músicos Alceu Valença, Celo Costa, Genival Lacerda, a banda Cacau com Leite, trios de forró, entre outros. Simbôra sô! Num perde tempo não, se quiser mais detalhes, pula a fogueira e entra no site: http://www.pelourinho.ba.gov.br.

Por Graziele Mercês, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

jun 20

A Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero pretende estimular e fortalecer a reflexão critica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos, além de sensibilizar a sociedade para essas questões.

O Prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), do Ministério da Educação (MEC), e da ONU Mulheres.

Podem concorrer estudantes do ensino médio, graduados, especialistas, mestres e doutorandos, com redações e artigos científicos. As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de setembro de 2011 pelo site: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br.

jun 16

ed_169

Embalados pelo clima junino da maior festa regional do Brasil, o São João, neste final de semana os soteropolitanos poderão apreciar uma programação musical que contará com diversas atrações de forró: Arraiá da Capitá. O evento acontece no Jardim dos Namorados, a partir das 20h, e dá início aos festejos juninos na cidade. Na Sexta, a atração destaque é a banda Calypso e no sábado a banda Calcinha Preta. A entrada é gratuita. Está esperando o quê? Simbora pro Forró!

Por Dagmar Barbosa, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

jun 09

O Curta-metragem experimental “Mumbi 7Cenas Pós Burkina” mostra a angústia de Mumbi, uma jovem cineasta que após participar de um dos maiores festivais de cinema do mundo, se vê enclausurada em seu interior sem saber qual será sua próxima obra. A partir do diálogo entre seu pensamento e suas lembranças de obras marcantes do cinema brasileiro, Mumbi se liberta.

“Dê sua idéia, debata” é um documentário que apresenta opiniões diversas acerca de temas como Afrocentrismo, Diáspora Africana e Classificação Racial. As entrevistas foram realizadas na semanada de 20 de novembro de 2007 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em contextos que, de alguma maneira, interagiam como debate racial. A Marcha da Consciência Negra na Avenida Paulista, a Missa Conga em Homenagem a Zumbi, na Praça da Sé, e a assinatura do Projeto de Lei que visa combater o racismo institucional e reparar danos morais e materiais à Simone Dinis, em cumprimento ás determinações da OEA, e o I Encontro de Cinema Negro Brasil/África no Rio de Janeiro. Esses acontecimentos foram palcos onde as(os) entrevistadas(os) interagiram com uma Bata Africana e deram suas idéias de bata, contribuindo com o fortalecimento do debate racial no Brasil .

Local: Cepaia, Largo Do Carmo, 4 - Centro Histórico (Em frente à Igreja Do Carmo)
Data: 10/06
Horário: 18h30
Mais informações: 3241-0811/0787

jun 08

ed-168

De 3 a 19 de Junho, o Centro Cultural Plataforma realiza um evento que contempla diversas linguagens artísticas, o Caldeirão Cultural. A programação inclui oficinas, espetáculos teatrais, bate-papo entre coordenadores dos espaços da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e grupos artísticos, além de shows da Sanbone Pagode Orquestra e dos grupos Sertanília e O Terreiro. A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico http://espacosculturais.wordpress.com/category/espacos-culturais-em-salvador/centro-cultural-plataforma/. Os valores são variados, bem como os horários. O evento tem classificação livre e, sem dúvida, vale a pena conferir. Para os apaixonados, um dia no Parque de Pituaçu, a contemplar a natureza, andar de pedalinho e tomar sorvete pode ser uma boa pedida. Independente da escolha, o importante é aproveitar!

Por Graziele Mercês, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR íntegra, clique aqui!

jun 07

Um dos períodos de maior desafio para os estudantes de graduação é aquele em que devem construir seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As monografias finais constituem-se em um importante elemento na formação profissional e intelectual.

Entendendo a relevância dessa etapa, a ANDI – Comunicação e Direitos, por meio do Programa InFormação, e o Instituto Alana, através do Projeto Criança e Consumo, oferecem bolsas a alunos que pretendam elaborar seus TCC focados na relação entre Criança, Consumo e Mídia. Realizado desde 2007, o programa de bolsas seleciona trabalhos relacionados à Comunicação e à agenda social brasileira.

As Bolsas: Serão concedidas 07 (sete) bolsas de R$ 390,00/mensais (trezentos e noventa reais por mês), durante 6 (seis) meses, para os(as) estudantes universitários(as) que se comprometerem a realizar seus TCC com foco na:

I. Interface geral entre “Criança, Consumo e Mídia” (3 bolsas);
II. Temática especial “Publicidade de alimentos e interfaces com a obesidade infantil” (2 bolsas);
III. Temática especial “Desafios para a autorregulamentação da publicidade” (2 bolsas).

Quem Pode Participar: Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação de quaisquer Instituições de Ensino Superior brasileiras [o Programa não está restrito a estudantes de Jornalismo ou Comunicação].

Projetos: Para concorrer a uma das bolsas ofertadas, o candidato deve preparar, com o auxílio de um professor orientador, um projeto de TCC de acordo com os parâmetros definidos no Edital. Serão escolhidos trabalhos que venham a ser produzidos e defendidos até 31/01/2012.

Inscrições: As inscrições para o Programa de Bolsas para TCC ocorrerão de 20/05 a 20/07 de 2011. É necessário realizar uma pré-inscrição online, no sítio do Programa InFormação. Posteriormente, deve-se enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da ANDI, até o dia 25/07 de 2011 (valendo a data de postagem), o projeto conforme as regras definidas no Edital do concurso.

Resultados: Os contemplados serão conhecidos até o dia 15/08 de 2011, podendo ser antecipado o resultado;

Divulgação: Nesta edição do programa, os(as) bolsistas e orientadores(as) também irão produzir artigos acadêmicos que permitirão divulgação mais ampla dos conhecimentos produzidos. Os textos serão disponibilizados para download e poderão integrar coletâneas como “Infância e consumo: estudos no campo da comunicação I” e o “Infância e consumo: estudos no campo da comunicação II“.

Para maiores informações acesse: www.informacao.andi.org.br

Participe!

jun 07

Vaga de estágio na Pousada Lendas do Capão para estudantes dos cursos de Administração e Turismo, a partir do 2° semestre, com carga horária de 6h (de segunda a sexta-feira). Há possibilidade de contratação.

Pré-requisitos:
• Fluência em inglês (oral e escrita)
• Desenvoltura Pessoal
• Boa Comunicação
• Domínio em Informática (Internet e Redes Sociais)
• Estudar a noite

Atividades:
Desenvolver e divulgar produtos da pousada junto às instituições e redes sociais (em inglês e português), compatíveis a identidade da empresa.

Dúvidas e Informações: (71) 3367-7069 (a partir das 11hs)
Tratar com Lucas

jun 02

A Braskem abriu o Programa de Estágio 2011 com inscrições até 19 de junho. Os candidatos deverão seguir os seguintes pré-requisitos:

• Estar cursando: Administração de empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias (Ambiental, de Materiais, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química);
• Inglês a partir do Intermediário;
• Conclusão prevista a partir de Jul/2012 até Jul/2013;

Os benefícios oferecidos aos futuros estagiários são: vale refeição, para estagiários do escritório: estacionamento ou VT, para estagiários da planta: fretado e VT, assistência médica, seguro acidentes pessoais.

Para mais informações acesse: www.serestagiario.com.br