relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jul 25

O curso tem como objetivo introduzir no debate o tema da solidariedade, como uma forma de equilibrar a discussão acadêmica sobre cidadania e direitos humanos. Ao mesmo tempo, retoma questões essenciais na criação da sociologia como ciência. O Docente responsável será Geraldo Ramos Soares, educador, sociólogo, professor do Departamento de Sociologia da FFCH-UFBA.

ÁREAS DE TRABALHO

I - A crise contemporânea: a questão dos paradigmas. ”Todo conhecimento é autoconhecimento”. A sociedade pós-moderna. Mudança e transformação. ”Separar para explicar”, “combinar para compreender”. A relação entre teoria, informação, conhecimento, sabedoria e experiência. Novos paradigmas da educação: a dimensão espiritual da educação, as crenças, inspiração e intuição. A educação dos educadores.

II - A vida em sociedade como uma necessidade humana. A solidariedade como virtude e como necessidade. A questão dos direitos humanos. Solidariedade como um dos princípios da democracia. A tensão individuo x sociedade. Individualismo e solidariedade.

III - O espaço público e a reconstrução da solidariedade. Alteridade, diferença e tolerância. Massificação e isolamento. A solidariedade como uma política pública. Ética e responsabilidade social.

IV - A educação para a solidariedade. A educação como um processo natural de combinação e expressão de qualidades. A praxis da solidariedade. A questão dos valores. A solidariedade como fator de coesão social em sociedades desiguais: o caso de Salvador. A solidariedade como meio de transformação social e promoção da pessoa humana. Tolerância e Compaixão.

Período: 22 de Agosto a 12 de Dezembro
Horário: Segunda-feira das 15 às 19 h.
Valor: R$135,00
Local: Pavilhão de Aulas do Canela-PAC (ao lado da Faculdade de Educação da UFBA, no vale do Canela) sala 201.
Inscrições no site: www.fapex.org.br/mof

Mais informações: (71) 8838-9234 e (71)9946-9166

jul 24

O Departamento de Educação (DEDC) - Campus I da UNEB Salvador, divulga o seu calendário de eventos e palestras para o segundo semestre de 2011.

Confira aqui a programação de palestras e mini-cursos.

Não perca! Para inscrições, clique aqui!

jul 20

ed_174

Para aqueles que gostam de cinema! A partir do dia 25 de Julho, a Mostra Curto Encontro 2011 promove exibições, debates, oficinas de curta-metragem e, ainda, submete os filmes à avaliação de júri popular, com votação pela internet e nas cidades exibidoras. Os três vencedores ganham prêmios em dinheiro e os dez vídeos mais votados serão exibidos na TVE. A Mostra nasceu de experiências que propunham a formação de público realizadas por cineclubes através da exibição de vídeos e debates com realizadores, cineastas e interessados em cinema. A partir daí, foram selecionados filmes de diversas partes do país, com temáticas variadas, de cinco a vinte minutos de duração. Este repertório integra o evento que circula simultaneamente em treze cidades baianas: Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Salvador, Valença e Vitória da Conquista. Interessante? Acesse o site www.tabuleiroproducoes.com.br e saiba mais sobre o evento.

Por Dagmar Barbosa, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

jul 18

Durante três sábados, a partir do próximo dia 20/08, das 8h20 às 12h20, no Auditório do Escritório Ótimus, situado à Av. ACM, 2.573 – Ed. Royal Trade – Sala 1.106 – Pituba, o professor Wanderley Ribeiro ministrará mais uma turma do curso de Monografia.

O Curso enfocará os seguintes conteúdos: delimitação do tema, formulação do problema e de hipóteses, formas de citação, escolha de metodologia, além da apresentação gráfica da monografia, os cuidados ao usar recursos didáticos, bem como a utilização de referências, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O professor Wanderley Ribeiro atua na graduação e pós-graduação, orientando monografias e dissertações, pertence ao Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), é pesquisador em Educação a Distância e tem diversos trabalhos publicados, entre eles os mais recentes: A Monografia no Curso de Direito: anotações para a sua produção, publicação da Forense, Rio de Janeiro, 2ª edição, 2007, O Essencial de Magistério para Concursos 2ª edição, (2009), LDB e Conhecimentos Pedagógicos (2005), ambos publicados da Vestcon, Brasília, Municipalização: os conselhos municipais de educação, pela DP&A, Rio de Janeiro, publicado em 2004 e Responsabilidade Civil do Advogado e Ensino Jurídico, no Brasil, pela Musa, São Paulo.

O Curso confere material, certificado e coffebreak. As inscrições, bem como maiores informações podem ser obtidas na sede do Ótimus, parceiro do Evento.

Mais informações:
Ótimus - (71) 3351-1964

jul 17

A construtora OAS está contratando estagiários de engenharias (civil, elétrica e mecânica), administração, economia e contabilidade, que tenham inglês avançado ou fluente e com data prevista para formatura entre julho de 2012 e julho de 2013.

Os estudantes devem ter disponibilidade de 4 ou 6 horas diárias e devem poder viajar ou se mudar para outras cidades após a colação de grau. Os candidatos passarão por teste de idioma, dinâmica de grupo com testes específicos para sua área e uma entrevista final, antes de sua admissão.

Os contratados contarão com benefícios como seguro saúde, seguro de vida, vale transporte e vale refeição ou refeitório nas obras.

Maiores informações no site da construtora.

Via: Vagas Estagio

jul 16

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), em parceria com a Fiocruz Bahia e o Instituto Nacional de Ciência, Inovação e Tecnologias em Saúde (CITECS), realiza, no dia 21 de julho de 2011, o seminário PI em Questão: O processo de transferência de tecnologia entre ICT’s e empresa.

O evento acontecerá no Auditório do Pavilhão Aluízio Prata, na Fiocruz Bahia. Terá atividades pela manhã, com a palestra “O processo de Transferência de Tecnologia”, das 9 às 12 horas, ministrada por Vera Crósta (Unicamp) e Luciene Amaral (INPI); e pela tarde, das 14 às 17 horas, com “Experiências de Transferência de Tecnologia”, ministradas por Angela Rocha (SLI/UFBA), Patrícia Seixas (Representante da Fiocruz - Gestec) e Guilherme Gigliotti Leoneli (BYOS - BA).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: seminariopi@bahia.fiocruz.br, e os interessados devem enviar nome, endereço, instituição e vínculo e CPF.

jul 12

ed_173
Olha que bacana! Curso formará escritores de roteiros de cinema, histórias em quadrinhos e jogos eletrônicos. Quando você lê um livro ou vê um filme fica tão envolvido com a narrativa que sente vontade de criar sua própria obra, personagens e acontecimentos? Então se prepare para aprender com profissionais do mercado baiano como escrever histórias de forma criativa em um curso completo e gratuito. Focado em games, hqs e cinema, o Curso de Criação de Narrativas formará uma turma de escritores capacitados na produção transmidiática, ou seja, de histórias que funcionem em diversas mídias, em conjunto ou independentemente. A carga horária será de 90 horas-aula (30 horas para cada uma das mídias), iniciando-se no dia 25 de Julho, das 19h às 21h, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. As inscrições podem ser realizadas através do Blog https://criacaodehistorias.wordpress.com/ até o dia 22 de Julho . O curso é introdutório, sendo recomendado para iniciantes e os alunos terão direito a apostilas dos cursos para fotocópia e em arquivo digital.

Por Dagmar Barbosa, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

jul 12

O Prêmio de Fotografia, criado este ano, nas comemorações dos 60 anos do CNPq, tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática Ciência, Tecnologia e Inovação.

O prêmio será concedido em três segmentos; Lentes Convencionais; Lentes Especiais; e Imagens Editadas; dividido em seis categorias, e está voltado para comunidade acadêmica e científica brasileira; estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos, docentes universitários e pesquisadores.

Além da premiação em dinheiro, o CNPq concederá ao primeiro colocado de cada categoria, direito a passagem aérea e hospedagem para expor suas fotografias e receber a premiação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no mês de outubro, em Brasília – DF.

As inscrições estão abertas até 12 de Agosto de 2011, às 18h (horário de Brasília). A inscrição, de caráter individual, deverá ser efetuada por categoria. O candidato poderá se inscrever em mais de uma categoria. As inscrições são feitas exclusivamente no site do prêmio.

Mais informações: www.premiofotografia.cnpq.br

jul 11

Festa Afrobeat é uma festa temática de músicas 100% Afrobeat: um mix saboroso de percussão africana com jazz, rock psicodélico, yorubá, highlife, funk e cantos tradicionais africanos, resultando em ritmos frenéticos, únicos e contagiantes.

Considerado um dos melhores ritmos africanos, o Afrobeat foi criado pelo multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti no final dos anos 1960 e, desde então, difundido pelo mundo. A partir de Fela Kuti, diversas bandas e artistas africanos, originários, sobretudo dos países Ghana e Nigéria, produziram esses ritmos alucinantes que se converteram em fenômeno mundial.

Nesta primeira edição, faremos uma discotecagem de ritmos e músicas dos mais importantes e excitantes artistas e bandas do Afrobeat, com homenagem ao Black President Fela Kuti, que sempre incorporou, em suas surpreendentes e pulsantes músicas, uma forte crítica social.

A pista de dança será comandada pelo DJ Sankofa, com participação, na discotecagem, do professor, poeta e ativista Nelson Maca.

A Festa Afrobeat ocorrerá na Boate Sankofa African Bar (Pelourinho), a principal casa de festas africanas em Salvador, totalmente ambientada ao estilo e sempre regada às melhores e mais dançantes músicas do gênero, no dia 15/07, sexta-feira.

Não fique de fora dessa festa!

jul 10

Acontece, no dia 15 de julho de 2011, das 8h30 às 12h30, no Instituto Anísio Teixeira, o lançamento do site “A Física e o Cotidiano”. A ideia é disponibilizar conteúdos educacionais digitais na área de física que possam ser utilizados em apoio às práticas docentes no Ensino Médio, visando à atualização e melhoria da qualidade do ensino na área.

São 41 softwares, 13 vídeos, 11 áudios e 30 experimentos que apoiarão o professor de física na sala de aula, além de promover a interatividade e a experimentação por parte dos alunos. Esses conteúdos digitais estão sendo publicados no Portal da Secretaria da Educação da Bahia e no Portal do Professor do Ministério da Educação (MEC) através do site www.educacao.ba.gov.br/fisicaecotidiano.

O evento tem como objetivo divulgar, apresentar e orientar professores, coordenadores pedagógicos do ensino médio, estudantes e educadores de cursos de licenciatura em física e toda a comunidade escolar, que se interessa pelo tema, para o uso destas ferramentas de aprendizagem na Rede Pública Estadual de Ensino, sendo aberto também a professores de escolas particulares.

A transmissão por videoconferência vai permitir que professores de outras localidades participem podendo interagir com os idealizadores do projeto. Os interessados podem ainda assistir online, através do Portal da Educação, acessando o www.iat.educacao.ba.gov.br.

O site faz parte de uma das ações realizadas pelo projeto “A Física e o Cotidiano”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB. O projeto foi financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, Ministério da Educação – MEC, Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT e pelo Governo Federal. Todos os conteúdos disponibilizados são gratuitos e de livre utilização.

Videoconferência: www.educacao.ba.gov.br
Contato Rede Anísio Teixeira: rede.anisio@educacao.ba.gov.br /
Eugênio Afonso - 71 3116 9019 – 71 3116 9061
Endereço: Instituto Anísio Teixeira – IAT | Estrada das Muriçocas, s/n - Paralela - Salvador - Bahia - CEP: 41.250.420.