relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jul 25

O curso tem como objetivo introduzir no debate o tema da solidariedade, como uma forma de equilibrar a discussão acadêmica sobre cidadania e direitos humanos. Ao mesmo tempo, retoma questões essenciais na criação da sociologia como ciência. O Docente responsável será Geraldo Ramos Soares, educador, sociólogo, professor do Departamento de Sociologia da FFCH-UFBA.

ÁREAS DE TRABALHO

I - A crise contemporânea: a questão dos paradigmas. ”Todo conhecimento é autoconhecimento”. A sociedade pós-moderna. Mudança e transformação. ”Separar para explicar”, “combinar para compreender”. A relação entre teoria, informação, conhecimento, sabedoria e experiência. Novos paradigmas da educação: a dimensão espiritual da educação, as crenças, inspiração e intuição. A educação dos educadores.

II - A vida em sociedade como uma necessidade humana. A solidariedade como virtude e como necessidade. A questão dos direitos humanos. Solidariedade como um dos princípios da democracia. A tensão individuo x sociedade. Individualismo e solidariedade.

III - O espaço público e a reconstrução da solidariedade. Alteridade, diferença e tolerância. Massificação e isolamento. A solidariedade como uma política pública. Ética e responsabilidade social.

IV - A educação para a solidariedade. A educação como um processo natural de combinação e expressão de qualidades. A praxis da solidariedade. A questão dos valores. A solidariedade como fator de coesão social em sociedades desiguais: o caso de Salvador. A solidariedade como meio de transformação social e promoção da pessoa humana. Tolerância e Compaixão.

Período: 22 de Agosto a 12 de Dezembro
Horário: Segunda-feira das 15 às 19 h.
Valor: R$135,00
Local: Pavilhão de Aulas do Canela-PAC (ao lado da Faculdade de Educação da UFBA, no vale do Canela) sala 201.
Inscrições no site: www.fapex.org.br/mof

Mais informações: (71) 8838-9234 e (71)9946-9166