relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
out 27

ed-188

Neste final de semana acontece a terceira edição do Futurama - Música e Intervenção Cultural e Ambiental, com shows e vídeo mapping no Pelourinho. Desta vez, a banda de rock Madame Saatan (PA) traz como convidado o músico Fábio Cascadura, em um show que promete sacudir o Centro Histórico. O evento conta ainda com apresentação de Julio Caldas e Choro Rock (BA) e Baia (RJ). O Futurama é realizado pela Maquinário Produções, através da lei de incentivo FazCultura do Governo do Estado da Bahia e integra o Conexão Vivo, iniciativa voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro. Além dos shows, a galera confere ainda o trabalho do VJ Gabiru, curador e residente da mostra de Vjing projetando sobre obra da artista plástica Andrea May (Happy Downlady), e a VJ EsquizoMachine, projetando
sobre casarões no entorno da praça. A Praça das Artes no Pelourinho recebe o evento no dia 29 de outubro, às 18h30. A entrada é gratuita. Mais informações, http://www.maquinarioproducoes.com.br/.

Por Luâine Almeida, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

out 21

Danilo Oliveira - Núcleo de Jornalismo (Ascom UNEB)

Nova oportunidade para você escolher o servidor da UNEB que trabalha para construir um mundo possível. A campanha Servidor de Atitude teve o prazo para indicações prorrogado até este domingo (23).

A ação é promovida pelo Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB, com o objetivo de destacar técnicos administrativos e professores da universidade que atuam para melhorar o funcionamento e a harmonia na instituição.

A iniciativa, que acontece em homenagem ao Dia do Servidor Público (comemorado em 28 de outubro), vai selecionar servidores de atitude por meio da publicação de fotos e depoimentos enviados por estudantes, professores e técnicos administrativos dos 24 campi.

Os interessados em indicar um servidor técnico administrativo ou docente – ou mesmo se autoindicarem – devem enviar, para o e-mail mundopossivel@listas.uneb.br, uma foto do servidor indicado, produzida por máquina digital de boa resolução (a partir de quatro megapixels) e um texto de até cinco linhas que explique a escolha desse personagem que faz o mundo mais possível.

As mensagens serão compiladas e o NuRP produzirá um mosaico com as fotos selecionadas. O material será divulgado no Portal UNEB e no site da campanha www.ummundopossivelcomecacomvoce.uneb.br.

Informações: NuRP/Ascom – (71) 3117-5354

out 20

ed-187

Neste final de semana vai dar samba! O show Samba Imortal, do cantor e compositor Valdir Lopes, homenageará os grandes compositores brasileiros de todas as épocas com a interpretação de músicas do CD Coysa kom Coisa, que conta com a participação de grandes músicos do cenário artístico baiano e brasileiro e a participação especial de Marcela Viciano, cantora argentina. As canções de Valdir possuem a raiz brasileira e uma influência jazzística que é abrilhantada pela criatividade dos músicos nas improvisações e experimentações musicais. O Show conta com a participação da cantora Jaci e do cantor e compositor Renato Queiroz . O Teatro Gamboa Nova recebe o cantor nos dias 21 e 22, às 20h. Mais informações, http://www.myspace.com/valdirlopes (71) 3494-2807.

Por Lara Lopes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

 Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

out 17

Danilo Oliveira - Núcleo de Jornalismo (Ascom – UNEB)

Para você, quem é o servidor da UNEB que trabalha para construir um mundo possível?

Com o objetivo de destacar os técnicos administrativos da universidade, que atuam para melhorar o funcionamento e a harmonia na instituição, o Núcleo de Relações Públicas (NuRP), da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB, está promovendo a campanha Servidor de Atitude.

A iniciativa, que acontece em homenagem à semana do servidor (comemorado dia 28 de outubro), vai selecionar o servidor de atitude por meio da publicação de fotos e depoimentos enviados por estudantes, professores ou técnicos administrativos.

Os interessados em inscrever um funcionário ou em se auto-indicar deve enviar, até a próxima quinta-feira (20), para o e-mail: mundopossivel@listas.uneb.br uma foto do servidor, produzida por máquina digital de boa resolução (a partir de quatro megapixels) e um texto de até cinco linhas que explique a escolha deste personagem que faz o mundo mais possível.

As mensagens serão compiladas e o núcleo produzirá um mosaico com as fotos selecionadas. O material será divulgado no Portal UNEB e no site oficial da ação.

Semana do Servidor

Também com o objetivo de celebrar o dia do servidor público, o Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da universidade, em Juazeiro, realiza, durante todo o mês, o projeto Ser servidor: viver bem para melhor servir.

A iniciativa, que é coordenada pela comissão de qualidade de vida e valorização do servidor, vinculada à Coordenação de Recursos Humanos (CRH) do DCH, visa o reconhecimento do segmento por meio de atividades que integram a saúde, o esporte, o lazer e a socialização dos técnicos administrativos do departamento.

As próximas atividades previstas pelo projeto são: feira de artesanato (entre os dias 17 e 19); um fórum de discussão com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest) da UNEB, no dia 25; e a visita à cidade de Salvador, onde 45 participantes vão conhecer espaços culturais da capital, a exemplo de museus e do Pelourinho.

A iniciativa, que teve início na última quarta-feira (5), já promoveu atividades de lazer, saúde e relaxamento, a exemplo de orientação nutricional, de atendimento psicossocial, de ginástica laboral educativa e de massoterapia para 65 funcionários do departamento.

O projeto Ser servidor: viver bem para melhor servir tem apoio das Pró-Reitorias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e de Extensão (Proex) da UNEB, por meio do Núcleo de Atividades Físicas, Esporte e Lazer (Nafel).

Informações: Nurp/Ascom – Tel.: (71) 3117-5354.

out 14

O Projeto de Extensão do Campus XV (Valença) da UNEB “Pôr-do-Sol Unebiano” constitui-se como mais uma ferramenta da Universidade para se aproximar da comunidade e debater temas emergentes na sociedade mutante, com vistas a auxiliar o público na compreensão dos dilemas do mundo moderno.

Os encontros ocorrerão todos os meses, através de rodas de bate-papo feitas por um mediador com afinidade ao tema proposto, sendo que nos dias anteriores são disponibilizados textos de apoio.

Ao final, os participantes assinam lista de presença para a disponibilização de certificados com carga horária de 4h. Os encontros são independentes, o que permite ao participante transitar livremente pelo Projeto, podendo ele participar de quantos encontros julgar pertinente.

O Projeto é de autoria da estudante de Pedagogia, Gerusa Sobreira e do Professor Ruy D’Oliveira com posterior agregação da estudante de Pedagogia, Daniela Teixeira e da Professora Ana Lúcia Pereira.

Mais informações: (75) 8814-0049/ 8805-6782

out 10

A 2ª edição da Feira Virtural de Programas de Estágios e Trainees da Universia Brasil fica no ar durante duas semanas e funciona 24 horas por dia. Nesse período, estudantes de todo país podem cadastrar o currículo e concorrer às vagas que o evento reúne.

Ferramenta de estímulo à empregabilidade, o evento conta com diversos atrativos. Estudantes podem fazer o teste de aptidão com uma instrutora virtual, que indica o percentual de aderência que o candidato tem com cada empresa participante da Feira.

Um dos grandes diferenciais é a estrutura de navegação interna da Feira, com um visual agradável que simula a realidade. O internauta tem acesso a um número amplo de painéis de informação, com a possibilidade de ser atendido por representantes das empresas via skype. E o melhor de tudo: não há limites de uso. O candidato se inscreve uma vez e pode se candidatar em quantas oportunidades tiver interesse.

Data: de 26 de setembro a 15 de outubro
Endereço para cadastro: www.feiravirtual.universia.com.br

out 10

A Psicojunior (Empresa Junior de Psicologia da UFBA) realizará nos dias 13,14,15 de outubro o V EPO- Encontro de Psicologia e Organizações - que acontecerá no auditório Leopoldo Amaral na Escola Politécnica da UFBA teremos como tema Psicologia Organizacional e do Trabalho e a gestão de Pessoas : Tendências Atuais na Pesquisa e na Atuação Profissional.

O EPO (Encontro de Psicologia e Organizações) tem como objetivo gerar discussões e reflexões acerca do que de fato é a Psicologia Organizacional. Com este evento, procuramos através de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos, falar sobre a importância do papel do psicólogo nas organizações e discutir sobre as pesquisas realizadas na área. Além disso, o evento funciona como uma capacitação em diversos temas da Psicologia Organizacional.

O valor da Inscrição é de R$ 30,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais, no blog consta as etapas necessárias para Inscrição.

As inscrições estão abertas no blog do EPO até o dia 10/10:
http://encontropsicologiaeorganizacoes.blogspot.com/

out 06

Todos os dias. Naquela mesma esquina. Atiravam-lhe pedras. Ele já conhecia o ruído de cada uma delas. O estrondo das pesadas. O estalido metálico das britas. O creptar rouco do concreto ao partir-se na parede. Fechava os olhos e imaginava uma sinfonia. Uma sinfonia das pedras. Assim seu espírito regozijava, mesmo quando alguma lasca insistia em arrancar-lhe o sangue do rosto. Terminada a saraivada, levantava-se e manquejando, partia em silêncio. Não se ouvia mais as pedras. Apenas no corpo sentia o benefício da orquestra. Porque insistia em passar por aquela mesma esquina em que lhe atiravam pedras. Melhor não seria buscar outro caminho.

E assim, passou-se mais um e mais outro dia. E sempre aquele turbilhão de pedras e a mesma melodia ensurdecedora. E depois vinha o silêncio dos resignados. Se o seu ouvido suportava, o seu corpo ressentia. E progressivamente sentia que já não era mais possível levantar com tanta facilidade, pois se os ouvidos ignoravam, o corpo sabia o que era pedra. Até que um dia na mesma esquina em que disparavam as pedras. A melodia pareceu mais intensa. Algumas caiam pesadamente e o barulho era ensurdecedor. E lá estava ele, como de sempre, recolhido. Até que a rajada cessou. Mas ele não se levantou. Então, todos se aproximaram e constataram que seu corpo já não mais respondia. Entreolhavam-se, assim, meio perdidos, atônitos a contemplar aquele corpo inerte que já não demonstrava sinais de vida. E agora, o que fazer das pedras? Eram muitas pra serem jogadas ainda.

Odilon Sérgio Santos de Jesus é analista universitário da UNEB. Foi ex-aluno do curso de Comunicação Social – Relações Públicas na UNEB e é mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas.

out 06

O Instituto Íntegro, como parte das comemorações das quatro décadas de serviços prestados pelo jornal Tribuna da Bahia à comunicação baiana, está lançando o concurso literário Tribuna 40 Anos de Bahia - Quando a notícia conta a história, nas categorias Conto, Crônica e Poesia. Até o dia 12 de outubro, estudantes universitários, regularmente matriculados – e cursando –, instituições públicas e particulares do estado da Bahia poderão se inscrever e concorrer a prêmios como notebooks, câmeras digitais e celulares.

As inscrições, realizadas somente pela internet, devem ser feitas até às 23h59min do dia 12 de outubro de 2011 através do site do INTEGRO.

Confira o regulamento no endereço:
http://concursoliterario.integro.org.br/regulamento.pdf

Mais informações: faleconosco@integro.org.br ou(71) 3017-7812.