relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
mar 29

ed-2091

Famoso por reunir no mesmo palco e na mesma noite as bandas de forró que estouraram na década de 90 em todo o país, o Forró das Antigas é sucesso de público na Capital Baiana, reunindo e fazendo a alegria dos forrozeiros de plantão. As atrações desse ano são Mastruz com Leite, Limão com Mel, Magníficos e Calango Aceso. O evento acontece no dia 31/03, a partir das 20h, no Wet’n Wild. Você vai perder essa festa? Informações: (71) 3261-4089.

Por Vanessa Lira, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

mar 29

Os estudantes dos cursos presenciais de graduação da UNEB têm até esta sexta-feira (30) para realizarem a Matrícula Web, referente ao semestre letivo 2012.1. Os discentes devem acessar o site www.portalacademico.uneb.br e realizar o passo a passo para a escolha dos componentes curriculares que querem cursar.

No dia 13 de abril será disponibilizado o comprovante de matrícula no mesmo endereço eletrônico. Qualquer ajuste poderá ser realizado, presencialmente, na secretária acadêmica dos departamentos nos dias 13, 16 e 17 de abril.

As aulas do semestre letivo 2012.1 tem início previsto para o dia 19 de abril. Informações: Prograd – tel. 0800-071-5000.

mar 23

ed-208

A Festa Afrobeat é um evento afro musical comandado pelo Sistema Kalaluta e sempre privilegiado com super participações. Esta festa evoca as culturas africanas nas mais diversas artes - unindo música eletrônica, instrumental, dança, artes visuais -, e tem tremido o chão da boate Sankofa com um set list de músicas africanas nervosas e contagiantes, que vibram as almas presentes, fazendo todos dançarem. O evento acontecerá no Sankofa African Bar, Pelourinho, às 22h. Mais informações: (71) 8899-3220.

Por Vanessa Lira, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

mar 21

Slide 1

mar 21

carreiras-e-oportunidades2

O Projeto Carreiras e Oportunidades - Painéis vêm agregar valores a estudantes e profissionais que buscam conhecimento e oportunidade.

Cada painel trará personalidades do mundo acadêmico, empresarial e político para apresentar suas próprias experiências e discutir sobre temas relevantes a sociedade e mundo.

Os debates serão relacionados à Educação, Comportamento, Oportunidades no Mercado de Trabalho, Qualificação, Profissão, Carreira, Política e Futuro. O intuito é mostrar ao público o quanto é fundamental a sua participação na sociedade e que a qualificação e capacitação depende de cada um, para que as transformações necessárias aconteçam.

O painel pretende mexer com os estudantes e profissionais a se colocarem de uma forma profissional e responsável diante o mercado de trabalho e a sociedade em que vivem.

Tema do dia 28/03/2012: Profissionais do Futuro - O que o Mercado Espera?

No evento será lançada a nova edição da revista Mundo Universitário.

mar 20

Autor: Caio Lauer

O casamento entre estagiários e empresas tem como objetivo principal manter os colaboradores preparados para o desempenho de suas funções e alinhados à cultura organizacional. O período de estágio de um profissional é o momento de muito aprendizado, desafios e desenvolvimento. Para a empresa, o interessante é atrair e cultivar colaboradores sem vícios corporativos e com muita vontade de crescer na carreira. Mas como buscar esta efetivação da melhor maneira?
Todo o jovem que inicia seu relacionamento com o mercado de trabalho precisa entender que não adianta investir apenas nas funções técnicas e no uso das novas tecnologias. O ponto em que este profissional iniciante deve focar para pleitear sua efetivação é no âmbito comportamental. “As habilidades e competências comportamentais não são tratadas na escola, como saber trabalhar em equipe, poder de negociação e inteligência emocional. O jovem deve compreender que, ao entrar em uma organização, um ambiente completamente diferente para ele, precisará se desenvolver nestas questões”, argumenta Ruy Leal, superintendente geral do Instituto Via de Acesso, organização socioeducional. Segundo Ruy, o estágio, em tese, é a primeira atividade profissional do indivíduo, que não possui bagagem anterior – seu principal artifício é sua reputação. “É por meio desta impressão que passa que será formada sua credibilidade perante o gestor”, afirma.
Boa parte das empresas tem consciência de seu papel e influência na motivação de um estagiário à uma vaga efetiva. Porém, existe ainda uma parcela que executa esta manobra de forma incorreta – utilizam o iniciante apenas para “preencher um buraco” em um momento da empresa, às vezes, até com a responsabilidade e exigências de um profissional formado.“A organização precisa ter um processo claro de trilha de carreira, sabendo muito bem quais são seus objetivos com um programa para estagiários. Concluído este período, deve ter consciência de quais são as posições que estarão disponíveis para o estagiário ocupar e qual é o perfil desejado para as vagas, que supostamente o programa deve abastecer. Assim, o processo seletivo do estagiário já será alinhado com essa visão de futuro.”, explica Marisa Nanini, gerente de consultoria do LAB SSJ, empresa especializada em soluções de aprendizagem corporativa. Nanini diz que, do contrário, a empresa investirá no programa, o jovem aprenderá o necessário, será útil durante um período, mas a corporação perderá potenciais assistentes, analistas ou mesmo profissionais que possam participar de outras ações, como um programa de trainee.

Vantagens

Para facilitar e estimular a participação de jovens estudantes no quadro de funcionários, as empresas que contratam estagiários possuem incentivos fiscais, como isenção de encargos trabalhistas, previdenciários e tributários, além da ausência de multa rescisória, aviso prévio, entre outros.
Ao ser efetivado, além de estar definitivamente inserido no mercado de trabalho, o profissional de estágio recebe um aumento significativo no salário. “Vale destacar que, com a efetivação, além da melhora na remuneração, o estagiário usufrui de outros benefícios como plano de saúde, FGTS, etc”, diz Rodrigo Munhoz, coordenador de Administração de Estágios da Catho Online.
O estagiário que permanece até o fim do programa, muito provavelmente, tem planos para se desenvolver na companhia. “Comparo como em um namoro: os dois se conheceram durante um período, se gostaram, e resolveram ficar juntos!”, finaliza Ruy Leal.

Fonte: Estagiário: em busca da efetivação | Portal Carreira & Sucesso

mar 16

ed-2072

Em memória do poeta Castro Alves, a 1ª Semana Baiana de Poesia comemora o Dia Nacional da Poesia com uma programação entre 14 e 21/03, com atividades poéticas, musicais e teatrais, além de oficinas, lançamentos e mesas-redondas. As atrações se espalham pela cidade e a grade de ações pode ser consultada no site do evento: www.pensepoesia.wordpress.com. Mais informações: (71) 9222-0545.

Por Vanessa Lira, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

mar 16

A Universidade do Estado da Bahia - UNEB por meio da Incubadora de Empreendimentos
de Econômicos Solidários UNEB/UNITRABALHO - INCUBA, torna público a abertura de
processo seletivo para graduados em administração. A entrevista acontecerá no dia 27/03/2012.

Confira o edital: clique aqui!

mar 12

cartaz_mulher-de-atitude_2012-web2

mar 12

Saiu a lista da 3ª chamada do Vestibular 2012 para os cursos que iniciarão no 1º semestre de 2012. Confiram!

As informações sobre prazos e documentações estão no Edital. Leiam com bastante atenção!

Parabéns aos aprovados! E bem-vindos a UNEB!