relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
mai 30

painel-3 

O Projeto Carreiras e Oportunidades - Painéis vem agregar valores a estudantes e profissionais que buscam conhecimento e oportunidade.
Os debates são relacionados à Educação, Comportamento, Oportunidades no Mercado de Trabalho, Qualificação, Profissão, Carreira, Política e Futuro. O intuito é mostrar ao público o quanto é fundamental a sua participação na sociedade e que a qualificação e capacitação depende de cada um, para que as transformações necessárias aconteçam.
O terceiro painel, que acontecerá no dia 31 de maio de 2012, no Teatro UNEB (Salvador/BA), será transmitido via videoconferência para todos os campi da UNEB, com o tema: Educação continuada através de boas escolhas. Contará com a participação do professor Profº Victoriano Garrido, consultor do painel e os convidados Prof. Lourisvaldo Valentim (Reitor da UNEB) e Profª Adriana Marmori (Vice-reitora da UNEB).
As inscrições são gratuitas pelo site www.carreiraseoportunidades.com e todos presentes no Campus Salvador, receberão certificado (digital) de participação.

Tags: , ,

mai 22

Como se portar nas Redes Sociais

Autor: Caio Lauer

 

Hoje, avaliar perfis de profissionais em sites como Facebook e Twitter são consideradas fontes alternativas pelos RHs. As organizações começaram a compreender que os indivíduos são constituídos por vida profissional e pessoal e o lado particular das pessoas também pode ser levado em consideração na hora de uma seleção ou promoção.

 

As etapas de um processo seletivo são compostas por apresentação do currículo, dinâmica de grupo e entrevista. Para se destacar nesta mecânica, os profissionais tendem a se moldar como sujeitos ideais àquela vaga, se adaptando conforme os requisitos da companhia. A consequência disto é a venda de uma imagem com muitas inverdades, pois separam o lado particular do profissional. “Em um passado recente, as empresas contratavam por conta da formação ou do currículo, mas começaram a perceber, no dia a dia, que muitos contratados não eram tão envolvidos com os valores da companhia e que não se relacionavam bem com os outros funcionários, por exemplo. As Redes Sociais apresentam a oportunidade para que os recrutadores conheçam as pessoas como elas realmente são, o que auxilia no processo de seleção”, explica Branca Barão, especialista em comportamento humano, criatividade e inovação.

De acordo com a Pesquisa dos Executivos, realizada pela Catho Online com mais de 46 mil respondentes, dentre os profissionais desempregados, em uma escala de 0 a 10 – onde 0 não influencia e 10 influencia muito – a importância da reputação/imagem/comportamento nas redes sociais teve nota 6. Porém, dentre os recrutadores respondentes, apenas 14,6% checam perfis de candidatos nas redes sociais, sendo que a relevância das informações contidas nas redes fica em apenas 3,7, em uma escala de 0 a 10.

Além de ter se mostrado um canal direto e objetivo na hora de avaliar, mesmo que superficialmente, um candidato na questão comportamental, estes sites são menos custosos se comparados a análises dentro do uma seleção. Eles tornaram-se uma fonte alternativa de informação, apesar dos candidatos não terem total consciência disto. “Muitas pessoas ainda não enxergam as redes como canal de promoção ou que traga prejuízos para a carreira. Não existe uma preocupação muito forte com isto, mesmo porque ainda há muita confusão sobre o que podem compartilhar na questão profissional e pessoal”, diz Renato Ricci, coach e diretor do Positive Change Institute Brasil.

Existem cuidados a serem tomados na hora de postar uma foto, vídeo ou opinião sobre algum assunto – estas ações devem ser ponderadas, considerando as pessoas e ambiente em que o profissional vive. A questão é fazer um trabalho de autoconhecimento e saber expor o melhor para que os outros vejam, sendo verdadeiro consigo mesmo. “O Facebook, por exemplo, deve refletir o comportamento e o bom senso da pessoa. Da mesma forma que um indivíduo não pode ficar bêbado em uma festa da empresa, ele também não deve postar fotos de caráter racista, por exemplo”, opina Barão.

Pode-se dizer que, hoje, a empresas levam em consideração o que está no perfil do candidato e a análise da vida pessoal pesa mais do que tempos atrás. Muitas atitudes nas redes, inclusive, podem ter caráter eliminatório. Para Ricci, citar opiniões discriminatórias e piadas de mau gosto podem vir de encontro com os valores da organizações onde atua, o que pode passar uma imagem extremamente negativa. “Falar mal de uma empresa onde trabalhou também não pega bem e pode mostrar que esta pessoa faria o mesmo com a corporação onde atua no momento”, conta.

Comportamento depende do segmento

A atuação e exposição de um profissional nas redes sociais também pode variar de acordo com a área em que trabalha. Um atuante em Marketing ou Comunicação, por exemplo, tem mais liberdade de expor ideias vistas como polêmicas e controversas do que uma pessoa que trabalha em áreas mais conservadoras, como Jurídica ou Administrativa.

“Os RHs podem usar o perfil de um candidato como primeiro parâmetro. A Rede Social é um grande currículo, atualizado todos os dias. Os selecionadores conseguem visualizar os assuntos que interessam a pessoa e isto pode facilitar e contar pontos para o candidato”, finaliza Ricci.

Fonte: Como se portar nas Redes Sociais | Portal Carreira & Sucesso 

 

mai 21

imagem1

mai 18

Em sua XXII edição, a Cantoria de São Gabriel, organizada pela Fundação Cultararte de São Gabriel apresenta as normas simplificadas para Seleção de ARTE/DESENHO desta edição da cantoria. A Fundação Culturarte fica localizada na Rua Cirilo Tavares Siriema, 70 – Bairro Nova Brasília – CEP: 44.915-000- São Gabriel-Ba, E-mail: fundacaoculturartesg@yahoo.com.br – Tel.: (74) 8115-2030 (74) 8119-7167. Os interessados em participar da cantoria tem até dia 25 para enviar seus desenhos, que deverão obedecer aos seguintes pré-requisitos:

 

untitled

 

 

 

I - Cada pessoa/artista poderá enviar quantos desenhos quiser, sendo que apenas um será escolhido;

II - O desenho será utilizado em todo material de divulgação do evento, como camisas, outdoor, jornais, cartazes, etc…

III – O/a artista que tiver o desenho selecionado deverá apresentar à Fundação Culturarte autorização para uso do mesmo, devidamente autenticada;

IV - O prêmio para o/a autor/a do desenho selecionado será de R$ 300,00 (trezentos reais).

V- Não serão aceitos desenhos objetos de plágio ou que não tenham qualquer relação com as características do evento “Cantoria de São Gabriel”;

VI – O desenho poderá ser enviado até o dia 25 de maio de 2012, podendo ser entregue na sede da Fundação Culturarte de São Gabriel, situada na Rua Cirilo Tavares Siriema, nº 70, Bairro Nova Brasília, como também pode ser enviado para o e-mail da Fundação Culturarte (fundacaoculturartesg@yahoo.com.br);

VII – O/a artista vencedor/ora receberá certificado emitido pela Fundação Culturarte;

VIII – A seleção do desenho será feita em reunião da Fundação Culturarte a partir da votação dos sócios presentes. O desenho que obtiver a maior quantidade de votos será o selecionado;

IX – O resultado será divulgado no dia 01 de junho de 2012.

X – O prêmio será entregue nos dias do evento.

 

 

mai 16

mae

 

Quer fazer uma declaração de amor para sua mãe?

 

Envie um vídeo nos formatos mp4, wmv, avi ou jmpeg, com tamanho de até 2Mb e duração máxima de dois minutos, para o e-mail mundopossivel@listas.uneb.br.

Identifique-se colocando nome completo do autor da declaração e da mãe homenageada, e o curso (citando departamento e campus) ao qual está vinculado.

Por garantia, ligue para a Ascom para confirmar o recebimento do vídeo.

 

A homenagem será divulgada no portal da universidade (www.uneb.br) no dia 30 deste mês.

Informações: Ascom/Campus I – tels. (71) 3117-5360 / 2390.

 

Saiba mais:


Ascom lança campanha em homenagem às mães unebianas; veja vídeo

 

mai 15

painel-3   

        O Projeto Carreiras e Oportunidades – Painéis, concebido pelo Grupo Reis, vêm agregar valores a estudantes e profissionais que buscam conhecimento e oportunidade no mundo acadêmico e profisional.   

       O objetivo dos painéis é a promoção de debates relacionados à educação, comportamento, oportunidades no mercado de trabalho, qualificação, profissão, carreira, política e futuro, com o intuito final de mostrar ao público o quanto é fundamental a sua participação na sociedade e que a qualificação e capacitação depende de cada um, para que as transformações necessárias aconteçam.

       Sempre realizando eventos neste sentido, desta vez o Grupo Reis convida a todos os estudantes para os painés:

 

1.     Construindo um plano de Carreira - Autoconhecimento e a demanda do mercado, que contará com a participação do Profº Victoriano Garrido, consultor do painel e Prof. Marcelo Ávila (Pró-reitor de Gestão de Pessoas da UNEB) e Profº Antônio Amorim (escritor e professor da UNEB). Este primeiro evento acontecerá no dia 30 de maio de 2012, no Teatro Eva Herz - Livraria Cultura (Salvador Shopping).

 

2.     O segundo painel acontecerá no dia 31 de maio de 2012, no Teatro UNEB, Cabula, com video conferencia para todos os Campi UNEB e o tema será Educação continuada através de boas escolhas. Este painel contará com a participação do professor Profº Victoriano Garrido, consultor do painel e os convidados Prof. Lourisvaldo Valentim (Reitor da UNEB) e Profª Adriana Marmori (Vice-reitora da UNEB).

mai 14

forumsust

     

       O colegiado de Turismo do Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, vai realizar o 2° Fórum de Sustentabilidade, entre os dias 17 e 19 de maio, no auditório do Náutico Praia Hotel & Convention Center, em Porto Seguro.

      O evento tem como objetivo discutir alternativas que possam conciliar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.

       A programação do fórum prevê a realização de palestras, painéis de debates, minicursos e apresentação de projetos sustentáveis. A estimativa é que cerca de 500 pessoas participem do fórum, entre professores, estudantes, empresários e profissionais da área ambiental de todo o país. Para mais informações, acese: www.forumcostadodescobrimento.combr

 

Texto: Carol Soledade (Núcleo de Jornalismo da Ascom/UNEB)

mai 11

Com o objetivo de identificar, entender e acompanhar os desejos e comportamentos dos jovens em relação ao mercado de trabalho e ao ambiente corporativo, a Cia de Talentos realiza a pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens. A inciativa busca, de modo geral, estreitar a lacuna existente entre as aspirações dos jovens e aquilo que o mercado de trabalho oferece e espera em termos de formação e postura profissional. Que tal participar da pesquisa? Além de ser rápido, você ainda pode concorrer a 5 iPads. Para participar basta acessar o endereço eletrônico www.ciadetalentos.com.br.

 

 a-empresa-dos-sonhos

mai 10

ed-215

Que tal reunir a família e ir ao teatro?! A dica desta semana promete ser um espetáculo pra lá de divertido: Meu Nome é Mentira, cujo texto e direção são de Luiz Marfuz, que, por este trabalho, foi premiado no Braskem de Teatro 2011 na categoria “Melhor Direção”. Em cena, 35 personagens, interpretados por 14 atores e embalados por três músicos, que se revezam entre a dança, o canto e atuação. Um julgamento num tribunal montado no salão de festas de um condomínio tem como réu um explorador de minas, nesta peça livremente inspirada em uma fábula de Bertolt Brech. E ai? Vai querer conferir? O evento, que compõe o projeto Domingo no TCA, será exibido domingo, dia 12, às 11h na sala principal do Teatro Castro Alves. Os ingressos, que serão vendidos a partir das 9h do dia do evento, saem no valor de R$1,00. Para mais informações ligue: (71) 3117-4899.

Por Graziele Mercês, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na integra, clique aqui!

mai 09

imagem

A coordenação-geral do Diretório Central dos Estudantes da UNEB, no uso de suas atribuições e observando o disposto no Estatuto do DCE, convoca para os dias 9 e 10 de Junho de 2012, nas dependências do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim, a primeira reunião do Conselho de Entidades Estudantis da Universidade (CEEU), da nova gestão do DCE com a seguinte pauta:

- Informes;

- Regime acadêmico especial para militantes do Movimento Estudantil;

- Regimento  do Congresso de Estudantes da UNEB;

- O que ocorrer.

 

Marcelo Lemos
Coordenador-geral do DCE