relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
set 27

ed-2311

Gerônimo é um símbolo da resistência cultural baiana, um dos maiores propulsores da música afrobaiana no Brasil e no mundo. Entre os seus grandes sucessos de carreira, destaca-se o mega hit Eu Sou Negão, que ajudou a elevar a autoestima de toda a população afrodescendente de Salvador, tornando real o ideal de liberdade cultural, perante uma sociedade cheia de preconceitos e socialmente excludente. O cantor e compositor se confunde com a história recente da música na Bahia, e também com a vida pulsante no Pelourinho - Centro Histórico de Salvador, local onde o artista pode ser visto com frequência. Em suas músicas e letras, como É d´Oxum, Agradecer e Abraçar, Jubiabá, Menino do Pelô e outras, revela toda a sua grandeza poética e o amor a sua terra natal, mostrando porque é considerado um dos mais nobres artistas baianos, um verdadeiro representante da nossa cultura no mundo. Toda terça-feira (19h), na Escadaria da Igreja do Paço, Pelourinho. Grátis.

 

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.   

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

set 25

O Portal do Servidor promove a partir desta segunda-feira (24/09) uma votação on-line para a escolha dos três corais finalistas do I Festival de Corais do Servidor Público do Estado da Bahia.

Esta ação pretende não só  valorizar o trabalho desenvolvido pelos corais como também estimular a visita dos servidores aos nossos canais de comunicação na internet, que estão fazendo cobertura intensiva do Festival e de outras ações voltadas para o Dia do Servidor, comemorado no final de outubro.

I Festival de Corais do Servidor Público reúne os corais da CBPM, Defensoria Pública, Desenbahia, Detran, Ipac, Lacen, PM, Prodeb, Saeb-Seagri, Seplan, Sesab e UNEB. Os vídeos de todos os corais e o módulo de votação podem ser acessados via Portal do Servidor.

ACESSE e VOTE:


Portal do Servidor
http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/noticias/bem-viver/assista-aos-videos-para-votar-no-coral-de-sua-preferencia

Facebook:

https://www.facebook.com/portalservidorba

Twitter:

http://twitter.com/portalservidor

Texto de: Nílson P. N. Galvão - Especialista em Políticas Públicas - GASEC - Núcleo de Comunicação com o Servidor/SAEB

set 24

sesdur

A medida que a sociedade atual amplia seus padrões de consumo, o tema sustentabilidade e suas relações com o desenvolvimento e com a preservação de recursos naturais tem se tornado assunto de estudo e discussão em varias áreas.

O consumo global de bens e serviços foi duas vezes maior em 1997 do que em 1975, e se multiplicou por seis desde 1950. Mesmo assim um bilhão de pessoas não podem satisfazer suas necessidades básicas, evidenciando as condições de desigualdade nas quais a humanidade esta imersa.

Para refletir acerca desses temas, o Instituto Federal da Bahia (IFBA) convida profissionais, pesquisadores e professores de diferentes áreas do conhecimento, estudantes de graduação ou pós-graduação a participarem do Seminário: Sustentabilidade, Desenvolvimento Regional e Recursos Naturais.
O evento tem como objetivo proporcionar o debate sobre as relações entre sustentabilidade, desenvolvimento regional e recursos naturais, evidenciando limites e possibilidades do desenvolvimento ambientalmente responsável. Para tanto, o evento contará com a realização de palestras, mesas redondas e, sobretudo, apresentação de trabalhos nas modalidades de comunicações orais e pôsteres. Dentre as palestras previstas estão a de pesquisadores do Centro de Desenvolvimento sustentável da UNB, da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, do Projeto Baía de Todos os Santos, dentre outros.
O seminário ocorrerá entre os dias 29 e 31 de outubro de 2012, no Auditório do Campus Salvador do IFBA, no bairro do Barbalho, em Salvador, Bahia. O evento é fruto da parceria de pesquisadores do IFBA, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para o desenvolvimento de estudos sobre as relações entre sustentabilidade, desenvolvimento local e recursos naturais. Tem o apoio do Doutorado Multidisciplinar e Multiinstitucional em Difusão do Conhecimento.

 

(Texto: divulgação – www.ifba.edu.br/sesdur)

set 22

cursomatematica

O curso de extensão “Matemática na Educação Infantil nas Escolas do Campo” é destinado aos professores que atuam na Educação Infantil nas escolas do campo, estudantes de Pedagogia regularmente matriculados no Campus XV, e coordenadores pedagógicos.

 

Inscrições até 28/9!

set 22

contador1

[Cartão produzido pelos núcleos de Relações Públicas e de Design da Ascom/UNEB]

set 21

sem-titulo4

[Cartão produzido pelos núcleos de Relações Públicas e de Design da Ascom/UNEB]

set 21

Convidamos toda comunidade acadêmica para a VIDEOCONFERÊNCIA: Fronteiras Geopolíticas e Fronteiras Geoartísticas, transmitida aos campi da UNEB através do nosso sistema de videoconferência.

 

Conferencista: François Soulages

Data: 28/09, das 09h às 10h30

 

A conferência integra o 1º COLÓQUIO INTERNACIONAL “EDUCAÇÃO, CORPO E IDENTIDADE”, realizado pela UNEB e UFBA, no período de 26 a 28/09/2012, evento associado ao IX Colóquio Retina Internacional, uma colaboração entre UNEB, UFBA, Université Paris 8.

 

Atenciosamente,

Leliana Sousa

Coordenadora do CPEDR

 

Para maiores informações: (71) 3117-2417 / e-mail pgalvao@uneb.br

 

Sobre o conferencista: François Soulages é professor doutor da Universidade Paris VIII e do Instituto Nacional de História da Arte. É responsável por vários grupos de pesquisa, como o EA 4010, da Universidade Paris VIII, o de Arts des Images& Art Contemporain (AIAC), e o de Recherches Esthétiques & Théorétiques des Images Nouvelles & Anciennes (Retina); é vice-presidente do Observatoire International du Corps Transformé (OICT). Autor de diversos livros, entre eles: Estética da Fotografia Perda e Permanência (2010), Vera Chaves Barcellos - Obras incompletas (2009), publicados no Brasil.

set 20

ed-232

Uma boa pedida pra curtir uma das mais belas vistas da cidade, o “Delícias do Porto” é uma feira de culinária e artesanato promovida pelo Instituto Mauá todas as sextas-feiras, a partir das 15h, no Largo do Porto da Barra e aberta ao público. A feira reúne dez barracas de culinária e 15 de artesanato. Os quitutes e pratos típicos da culinária regional são a atração principal. No cardápio variado, feijoada e maniçoba dividem espaço com espetinhos, beijus, arrumadinho e o tradicional acarajé. E o público também pode conferir uma amostra da legítima arte baiana, entre esculturas de cerâmica, bonecas de cabaça, roupas e acessórios de crochê, miniaturas feitas com material reciclado e bijuterias de sementes e ossos. Para animar o happy hour, o “Delícias do Porto” ainda conta com apresentações musicais e performances artísticas.

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.   

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

set 20

Estão abertas as inscrições para as oficinas de formação e aperfeiçoamento profissional da 15ª edição do Festival Nacional 5 Minutos. As oficinas são gratuitas e acontecerão durante o festival, entre os dias 15 e 20 de outubro. As inscrições podem ser feitas de 13 a 23 de setembro na página do 5 Minutos http://www.dimas.ba.gov.br. As listas com os selecionados para cada curso serão divulgadas até o dia 5 de outubro no mesmo endereço. Cada participante só poderá se inscrever em uma oficina.

 

O Festival vai oferecer, em conjunto com entidades e instituições parceiras, seis oficinas: Direção de Arte; Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica; Mercado de Desenvolvimento de Games para Consoles e Mobiles (mini-curso); Stopmotion para Crianças; Videoarte e Web-documentário. Para realização das oficinas do Festival Nacional 5 Minutos, há instrutores vindos do mercado nacional e internacional.

 

A seleção para as oficinas será feita pelos próprios ministrantes dos cursos, exceto para as oficinas de Direção de Arte e Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica, que, de acordo com as regras do CANNE/FUNDAJ, terão uma comissão especial, composta por três membros, para definição dos candidatos.

 

Cronograma:

Inscrições: De 13 a 23 de setembro de 2012 através do site www.dimas.ba.gov.br

Seleção: de 24 de setembro a 02 de outubro de 2012.

Resultado: até dia 05 de outubro no site www.dimas.ba.gov.br

Fanpage do Festival: www.facebook.com/Festivalnacional5minutos

Realização: DIMAS/ FUNCEB/ SecultBA

set 19

No dia 27 de setembro de 2012 comemora-se o dia Mundial do Turismo e, para celebrar a data, o colegiado e o Centro Acadêmico do Curso de Turismo e Hotelaria da UNEB prepararam uma tarde recheada de minicursos com temas que vão desde o cerimonial e protocolo até o turismo de aventura. O evento, gratuito e aberto ao público, recebe inscrições pelo e-mail colegiadoturismo@hotmail.com.

turismo1

Veja detalhes do evento no cartaz acima!