relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
dez 27

curso-de-ingles-nec

dez 19

A Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) informa a toda comunidade que a notícia que vem sendo publicada pela imprensa afirmando que um dos cursos da universidade está vetado para o vestibular 2013 não procede. A notícia vem sendo publicada erroneamente com o nome da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), enquanto a real academia que está vetada é a União Educacional de Brasília, no Distrito Federal, que também tem a mesma sigla.

Att.

Equipe do vestibular

Assessoria de Comunicação da UNEB
Centro de Processo Seletivo.

dez 18

luzes

dez 17

TURMA DE ESPANHOL:

Das 08:00 às 12:00

Aulas de 21/01 a 08/02/13 e 18/02 a 22/02/13 (ou seja, de segunda a sexta-feira)

TURMA DE INGLÊS:

Das 18:00 às 22:00

Aulas de 21/01 a 08/02/13 e 18/02 a 22/02/13 (ou seja, de segunda a sexta-feira)

*Esse cronograma poderá sofrer alteração, determinada pela SECOPA/PROEX

INSCRIÇÕES:

18/12 a 21/12/12 - NUPEX (14:00 às 20:00)

22/12 a 02/01/13 - INSCRIÇÃO SUSPENSA, em VIRTUDE DO RECESSO.

03/01 a 16/01/13 - NUPEX (14:00 às 20:00)

*Serão feitas até que haja preenchimento total das vagas

DOCUMENTOS:

- R.G. (cópia);

- C.P.F. (cópia);

- Comprovante de residência (cópia);

- Comprovante/declaração de vínculo com associação (comunidade externa);

- Número da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS

VAGAS por turma:

11 VAGAS PARA ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

11 VAGAS PARA ESTUDANTES DE DIREITO

03 VAGAS PARA FUNCIONÁRIOS DO DEPARTAMENTO

20 VAGAS PARA A COMUNIDADE EXTERNA com PRIORIDADE PARA MEMBROS DE ASSOCIAÇÕES LIGADAS AO TURISMO, ONG’s, ENSINO MÉDIO, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS, etc.

*Haverá formação de cadastro reserva (10 pessoas para cada turma)

CARGA HORÁRIA:

80 HORAS (4 SEMANAS)

LOCAL DE EXECUÇÃO:

Departamento de Educação do CAMPUS XV, situado à Rua Cecília Meirelles S/N - Centro, Valença – BA.

*Poderá haver alteração, devido à mudança para sede-própria prevista para o recesso acadêmico.

dez 16

305980_435461796521245_33327601_n

dez 15

Projeto Transdisciplinar sobre temática “BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS: NUMA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA, DA ARTE E DA INFÂNCIA”.

Quando: Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2012, das 14 às 21 horas;

Onde: Na Praça da República, no centro da cidade de Valença/BA;

Público Alvo: Crianças e adolescente da comunidade.

Objetivo: Com o objetivo de apresentar resultados de estudos realizados em sala, dos componentes curriculares do semestre em curso serão realizadas atividades de exposição e participação com a comunidade valenciana sobre a temática “BRINCADEIRAS E BRINQUEDOS: NUMA PERSPECTIVA DA HISTÓRIA, DA ARTE E DA INFÂNCIA”; sob orientação desta docente juntamente com os estudantes de Pedagogia das disciplinas Fundamentos Teóricos e Metodológicos do ensino da História, Infância e Educação Infantil, Arte e Educação e Artes e Educação. Um resgate da história das brincadeiras e brinquedos infantis contados, pelos nossos pais e avós, comparando com as atuais brincadeiras e seus desdobramentos na formação do sujeito.

Professora-Orientadora: Lílian de Souza Santos Ruas

Mais informações: lsruas@uneb.br

dez 14

cartazeivi

O Núcleo de Estudos e Práticas em Políticas Agrárias, NEPPA convoca a toda comunidade acadêmica para a 6° edição do EIVI - Estágio Interdisciplinar de Vivência e Intervenção.

O estágio de vivência é uma atividade de formação política que atinge e entrelaça, especialmente, três diferentes sujeitos: educadores populares (facilitadores dos espaços), estagiárias/os de diversos lugares do país e comunidades onde já estão sendo desenvolvidos trabalhos de base. O EIVI visa capacitar os facilitadores com os princípios da educação popular para que intervenham na realidade (antes e depois do EIVI) de forma mais qualificada, bem como mobilizar os estagiários/as, encantando-os com a luta popular, demonstrando suas dificuldades e possibilitando que, através do diálogo com as comunidades, pensem coletivamente os caminhos de superação que esta realidade apresenta.

Inserido na programação anual do NEPPA, o EIVI vêm sendo realizado desde 2006 em comunidades do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. Este ano pretendemos envolver 120 jovens e doze comunidades. Outra novidade é a inserção de outro movimento popular, o Movimento de Pequenos Agricultores – MPA, bem como outras organizações e grupos de assessoria, fato que permite dar alguns passos na construção da unidade dos sujeitos e movimentos populares.

dez 13


ed-243

O Palacete das Artes inaugura a exposição As mulheres de Jorge e O Universo Amado, um tributo ao escritor baiano no ano do seu centenário, através da arte de duas importantes artistas da Bahia: Maria Adair e Eliana Kértesz. A exposição foi elaborada cuidadosamente pelas duas artistas há mais de um ano e meio, pesquisando palavras, expressões e textos de Jorge, escolhidos para funcionarem como pontos de partida para a criação de cada peça. Palacete das artes Rodin Bahia, Graça. 13/12. 19h. (71) 3117-6983. Grátis.

Por Fernando Novaes, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra, clique aqui!

dez 12

O Curso de Comunicação Social/Relações Públicas da UNEB convida toda comunidade a assistir a defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso do semestre 2012.2. As atividades acontecerão no Departamento de Ciências Humanas, Campus I, conforme cronograma abaixo:

apresentacoes-tcc

dez 07

O Pôr-do-Sol Unebiano, a Gerência de Apoio à Cultura e Ciência (PROEX), a DIREC 5 e o COESVA apresentam:

“CARLOS MARIGHELLA: QUEM SAMBA FICA, QUEM NÃO SAMBA VAI EMBORA”, documentário de Carlos Pronzato, o cineasta independente, que tem atravessado o País para mostrar seu trabalho, estará presente em Valença, no dia 12 de Dezembro, para exibir o documentário no Colégio Estadual de Valença - COESVA, pela manhã (07:40) e pela tarde (13:30).

Carlos Marighella, baiano, completaria 101 anos dia 05 de Dezembro.

Carlos Marighella foi um dos responsáveis pela luta contra a Ditadura Militar, no Brasil.

O título do documentário refere-se à uma carta homônima escrita por Marighella, em 1968.

Divulguem e participem!!!

Acessem: https://www.facebook.com/events/469600013090370/