relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
abr 30

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB está com inscrições abertas para seleção de estudantes do curso de design para monitoria na Assessoria de Comunicação da Proex.

Estão sendo ofertadas duas vagas. Para participar da seleção, os interessados devem estar cursando a partir do terceiro semestre da graduação.

Os candidatos devem encaminhar, até o dia 10 maio, cópia de RG, CPF, comprovante de matrícula, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e comprovante de conta bancária para o email ascomproex@gmail.com

O processo de seleção consiste em duas etapas: entrevista e produção de leiaute.

Os aprovados terão que cumprir a carga horária de 20 horas semanais. O resultado final da seleção deve ser divulgado até o dia 15 de maio.

Informações: ascomproex@gmail.com.

abr 24

pnac

A Uneb, através do projeto de Extensão Acolhendo a Gestação, convida todos os interessados pelo tema a participar da Roda de Gestantes Parto Normal Após Cesárea: podemos parir”, que acontecerá no auditório do Departamento de Ciências da Vida - Campus I, em Salvador, no dia 10 de maio, das 8h às 12h.

O PNAC (parto normal após cesárea) é quando a mulher tem um parto normal após ter tido uma ou mais cesarianas. Conseguir um PNAC é possível para a maioria das mulheres. É necessário que a mulher tenha: vontade ter um parto normal, uma gravidez saudável de baixo risco, confiança no poder do seu corpo, acompanhamento de uma equipe de saúde competente e que partilhe da mesma opinião.

.O propósito da Roda é promover um espaço para reflexão sobre a viabilidade de parto normal após cesárea(s).

Programação da Roda

08:00 - Recepção aos participantes

08:30 - Exposição de fotos e vídeos sobre o tema

9:00 - Abertura da roda com relatos de experiências

10:00 - Lanche

10:30 - O que dizem as evidências científicas sobre o Parto Normal Após Cesárea?

11:30 - Encerramento e avaliação dos trabalhos

Os interessados devem efetivar a inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/1VODjq4DfykQcMOqwlj2IU-2hdf41zDt-SV5Vp3jiCeI/viewform

MAIS INFORMAÇÕES

Tel.: (71) 3117-2461 (Procurar Chenia)

Email: acolhendoagestacao@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/groups/acolhendoagestacao

abr 19

multi_com1

O Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (22), para processo de seleção de monitores para o 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB (MultiCom).

O evento, que será realizado no Hotel Vilamar, em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio, está disponibilizando 15 vagas para monitoria. Os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos da área de comunicação social da instituição e cursando a partir do terceiro semestre.

Os interessados devem se cadastrar no site do 1º MultiCom ou em www.siscam.uneb.br. Os estudantes pré-selecionados serão convocados para avaliação oral e escrita, no dia 25 deste mês, no auditório do Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB, em Salvador, e por videoconferência (nos campi de Juazeiro e Conceição do Coité), com apoio dos colegiados das graduações, como previsto pelo edital de seleção.

Os discentes aprovados serão convocados pelo núcleo para realizar treinamento, previsto para os dias 9 (turno matutino) e 10 (turno vespertino) de maio, com carga de 4 horas, em local e horário a ser definido pela Ascom.

Os monitores selecionados serão responsáveis por atividades como recepcionar os participantes e convidados do evento, realizar credenciamento, esclarecer eventuais dúvidas sobre a programação, auxiliar na organização do coffee-break, relatar as informações expostas nos grupos de discussão (GDs) em documento e elaborar os slides das apresentações que serão realizadas pelos GDs.

“Estudantes dos cursos de comunicação da universidade vão poder mostrar sua visão sobre a comunicação institucional, já que eles irão participar dos grupos de discussão do evento. Acreditamos valorizar ainda mais a iniciativa com a presença deles e agregar novos conhecimentos à formação acadêmica dos monitores”, destaca Josenildes Oliveira, coordenadora do NuRP.

Os monitores vão receber um atestado de atividade curricular complementar (ACC).

O resultado final do processo seletivo será divulgado, no dia 6 de maio, no Portal UNEB e no sitewww.siscam.uneb.br.

Política de comunicação institucional

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem como principal objetivo a construção de uma política de comunicação institucional para orientar os profissionais da universidade na condução das atividades e na consolidação da imagem e da identidade da instituição.

“Este evento é o primeiro passo para a consolidação de uma política de comunicação institucional integrada e multicampi para a UNEB. Precisamos pensar a comunicação de forma mais ampla, participativa e convergente e, para isso, vamos reunir representantes de todos os departamentos e da administração central para promover a troca de experiências e iniciar a construção coletiva de um projeto institucional para essa área que contribua para fortalecer a imagem da universidade e para melhor atender aos públicos da instituição”, explica o assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, Toni Vasconcelos.

O evento é exclusivo para profissionais e estudantes vinculados à Ascom e aos Núcleos de Comunicação (Nucom) dos 29 departamentos e das pró-reitorias da universidade, que serão indicados por diretores de departamento e chefes de setor.

A programação do encontro reserva mesa-redonda, grupos de discussão, apresentações culturais e palestras — destaque para a palestra de abertura do evento, dia 20, a ser proferida pela diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Margarida Kunsch.

Segundo Josenildes Oliveira, a iniciativa do evento é também fundamental para a profissionalização e a qualificação de todos os agentes que atuam na área da comunicação institucional da UNEB.

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori e os demais representantes do grupo gestor estão convidados para a abertura do MultiCom.

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem apoio da Chefia de Gabinete da Reitoria (Chegab) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (Proad).

Informações: NuRP/Campus I – tels. (71) 3117–5354/ 5360 ou site www.multicom.uneb.br.

abr 16

diadavoz21

abr 15

logo

O colegiado do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC) informa que estão abertas as inscrições para os eventos  IV Reunião Equatorial de Antropologia e XIII Reunião de Antropólogos do Norte e Nordeste, que acontecerão concomitantemente entre os dias 04 e 07 do mês de agosto de 2013, em Fortaleza.

Pode-se obter mais informações sobre os eventos, bem como realizar as inscrições para os mesmos através do link:  http://www.reaabanne2013.com.br/site/?page_id=82

abr 10

pec37banner1

O Ministério Público do Estado da Bahia lança, neste mês de abril, a campanha “Brasil contra a impunidade!”, com o propósito de sensibilizar a sociedade e os parlamentares quanto ao risco de se aprovar a Proposta de Emenda Constitucional nº 37 (chamada de PEC da impunidade) que atualmente tramita no Congresso Nacional. A PEC 37 visa retirar do Ministério Público e de outras instituições, como a Receita Federal e os Tribunais de Contas, a prerrogativa de realizar investigações criminais, tornando-a exclusiva das Polícias Federal e Civil.

Grandes escândalos já foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente. Caso a PEC 37 seja aprovada, o Ministério Público será impedido de exercer seu poder investigatório criminal, o que tornaria mais difícil o combate à corrupção no Brasil.

A campanha conta com o apoio da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT) e da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM).

Mais informações:

www.brasilcontraaimpunidade.com.br

www.facebook.com.br/brasilcontraimpunidade

www.twitter.com/Naopec37

Petição Eletrônica: www.change.org/PEC37

abr 05

Desde o dia 28 de março está aberta a 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia e Trabalhando.com. A iniciativa pretende unir grandes empresas e estudantes universitários através de uma única plataforma on-line, muito dinâmica. A expectativa é que mais de mil vagas sejam disponibilizadas durante o evento.

O evento, realizado em parceria entre a Universia Brasil e a Trabalhando.com (www.trabalhando.com), é em um ambiente 100% virtual, no qual os internautas terão acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como número de vagas, vídeos, depoimentos e fotos.

Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar. As empresas participantes são: Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, HP, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen, Nube, Qualicorp, Riachuelo, Santander, Santander Universidades, Scania, Walmart e Whirlpool, além das apoiadoras Saraiva, IBTA, Mobly e Revista Emprego.

Com um simples cadastro em que o estudante inscreve seu currículo no evento, ele pode visitar todos os estandes e demonstrar interesse para quantas vagas desejar.

Essa é a quarta edição da feira virtual. Em 2012, foram inscritos cerca de 20 mil currículos de estudantes em todo o Brasil. Destes, vários foram contratados pelas empresas participantes. Esse ano, a expectativa é que mais de 30 mil currículos sejam inscritos para diversas vagas das empresas participantes.

Para ter acesso à feira, basta acessar o www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. O evento fica no ar até 21 de abril.

imagem-email-mkt

abr 03

Vicente Andrade
NuJor/Ascom

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB está oferecendo 20 vagas para o curso básico de fotografia, voltado para servidores e técnicos administrativos da universidade.

Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail gdp@uneb.br. O curso é oferecido gratuitamente.

“Vamos apresentar as técnicas básicas de como fotografar, envolvendo questões práticas e teóricas, como por exemplo, o enquadramento da foto, o posicionamento e iluminação”, frisa o responsável pelo curso Antônio Nascimento.

A iniciativa será ministrada no prédio da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uati), no Campus I da UNEB, em Salvador. O curso tem início previsto para 22 de abril. As aulas acontecerão sempre das 12h30 às 13h30. A carga-horária é de 20 horas-aulas.

Informações: PGDP – tel.(71) 3362-0280.

abr 02

A Monsanto, em parceria com a Companhia de Talentos, está selecionando candidatos para o seu Programa Estágio de Agronegócio Monsanto 2013

agro

abr 01

Interessados em se candidatar a bolsas de estudos para pós-graduação na Alemanha nas áreas de desenvolvimento sustentável já podem acessar o roteiro de inscrição e a lista de cursos no site do DAAD (www.daad.org.br > bolsas > pós-graduação). As inscrições devem ser encaminhadas, preferencialmente, para as universidades, seguindo o cronograma do curso escolhido. Para aqueles que preferirem enviar a documentação ao DAAD, o prazo é 31 de julho de 2013.

O programa, anteriormente chamado de pós-graduação com relevância para países em desenvolvimento, destina-se a jovens graduados que tenham dois anos de experiência profissional. Importante ressaltar que os cursos não são voltados a recém-formados.

Nesta edição, são oferecidos 36 cursos com a titulação Master em diferentes áreas. Há também três opções de doutorado: Development Research, na Universidade de Bonn, Agricultural Economics and Related Sciences, na Universidade de Giessen/Hohenheim, e Mathematics in Industries and Commerce, na TU Kaiserslautern.

O programa, mantido com recursos do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento alemão (BMZ), é divulgado em nível mundial e oferece anualmente cerca de 290 bolsas de estudo distribuídas para candidatos procedentes de mais de 70 países da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina.

Confira o roteiro de inscrição, a lista de cursos contemplados com bolsas e outras informações sobre o programa no site www.daad.org.br.