relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
mai 29

Com grande alegria, convidamos todos os membros da nossa comunidade, nos 24 campi, para participarem diretamente de uma singela homenagem aos 30 Anos da UNEB, que se comemoram neste mês de junho.

A proposta é bem simples: vamos publicar no Portal UNEB pequenos depoimentos (máximo de 15 linhas) que nos sejam enviados até o próximo domingo, dia 2 de junho de 2013, exclusivamente pelo e-mail ascom@listas.uneb.br.

Valem mensagens em homenagem à nossa universidade, reflexões, lembranças de fatos que marcaram a história da instituição, etc.

Obviamente não serão publicados textos ofensivos à universidade nem aos membros da comunidade ou seus gestores.

Não esqueçam de identificar os textos, com nome completo, função/cargo e local de trabalho (Dept./Setor/ Campus).

Esperamos contar com a participação de muitos e muitas colegas nesta homenagem modesta, mas realizada com grande afeto e gratidão à nossa universidade por tudo que ela tem oferecido ao povo baiano estas três décadas.

Aguardamos sua mensagem!

Toni Vasconcelos

Assessor de Comunicação

mai 29

Comunicamos a todos os contemplados do Projeto Universidade Para Todos – UPT - que as matrículas serão:

Dia: 03/06/2013

Local: UNEB/Campus X

Horário: 08h00 às 12 e das 14h00 às 17h00

Nota: as aulas iniciarão no mesmo dia, às 19h00 no COLÉGIO RUY BARBOSA.

Terezinha P. dos Santos Benicá

Gestor Polo Teixeira de Freitas-BA

mai 25

A Braskem em parceria com a Cia de Talentos está selecionando candidatos para o seu Programa de Estágio BRASKEM 2º Semestre 2013.

Pré-requisitos:

- Universitários com formação prevista entre julho de 2014 e julho de 2015, preferencialmente com disponibilidade para estagiar 6 horas diárias (30 horas semanais).

- Disponibilidade para estagiar em uma das localidades da Braskem, conforme suas indicações de preferências, a partir de agosto de 2013 (Camaçari e Salvador).

- Cursos contemplados: a cada processo seletivo diferentes vagas são abertas, para diferentes cursos. No decorrer do processo seletivo divulgaremos os cursos a serem contemplados para este semestre.

Inscrições até 09 de Junho de 2013.

Para mais informações: http://www.jovensbraskem.com.br

mai 25

A Ford está aceitando currículos para o programa de estágio na área de Assuntos Governamentais.

Pré-Requisitos:

- Estar cursando a partir do terceiro semestre dos seguintes cursos: Administração de Empresas ou Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda).

- Nível de Inglês Intermediário / Avançado (desejável)

- Pacote Office (Excel, Word, Power Point, etc.)

- Ser estudante do período noturno

- Habilitação na categoria B

Envie o seu currículo para o email vagas@ford.com com o título “Estágio em Assuntos Governamentais”.

mai 24

Victor Lima - NuJor/ASCOM

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI da UNEB, em Irecê, está promovendo o II Seminário de Literatura de Cordel.

O evento, que iniciou as atividades na última quarta-feira (22), aborda o tema A arte cultural popular em múltiplas linguagens no território de Irecê.

programação da  iniciativa, organizada por estudantes do sexto semestre do curso de letras da unidade, em parceria com o departamento, segue até hoje (24) com palestras, minicursos, filmes, oficinas e mesa-redonda. Destaque para a II Noite Cultural do Cordel, com o show do repentista Bule-Bule, às 19h.

De acordo com a diretora do DCHT, Helga Miranda, o evento superou expectativas com mais de 600 inscritos entre alunos da UNEB e de outras instituições da região.

“A ação seminário cria um importante espaço de debate sobre a cultura regional e enriquecimento da literatura”, destaca Helga.

Para Sandro Gomes, estudante do curso de letras e um dos organizadores do evento, o seminário aproxima os territórios vizinhos.

“A presença de alunos da casa e de outras instituições, além de pesquisadores e cientistas de cordel, estimula o debate e a troca de experiências, valorizando ainda mais a iniciativa”, pontua Sandro Gomes, membro da comissão organizadora do seminário.

Informações: DCHT/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503.

mai 24

O Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação abre espaço para apresentação de pesquisas empreendidas em diferentes áreas do conhecimento científico, sendo eixo central dos debates a relação entre Hipertexto e Educação. Com o tema Aprendizagem móvel dentro e fora da escola o evento é dirigido a professores, alunos e pesquisadores. Além de conferências, mesas-redondas e as sessões de comunicação e pôsteres digitais, também estão programadas atividades multiculturais e lançamentos de livros.

Esta quinta edição do evento vai acontecer simultaneamente ao 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, entre os dias 13 e 15 de novembro deste ano no Centro de Convenções da UFPE.

O público interessado poderá participar do Simpósio Hipertexto como apresentador de trabalho ou como ouvinte. As inscrições para ambas as categorias já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento no endereço eletrônico www.simposiohipertexto.com.br.

Promovido pelo Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologias na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (Nehte/UFPE) e pelo Grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE), o Simpósio Hipertexto é realizado através de parceria entre a Pós-Graduação em Letras e a Pós-Graduação em Ciências da Computação da Universidade.

mai 23

Em homenagem ao dia Internacional do Brincar (28 de maio), a Brinquedoteca Paulo Freire do Departamento de Educação - Campus I/UNEB está promovendo a Campanha BRINCA COMIGO!!!, com o propósito de valorizar a importância do brincar na vida das crianças, jovens e adultos, cultivando a socialização, o respeito, a criatividade, o prazer e outros aspectos que contribuem para que esse momento seja de criação cultural e humana por excelência.

No dia 24 de maio, durante os três turnos, será realizada no Foyer do DEDC I uma exposição dos brinquedos e cantinhos da brinquedoteca, confeccionada pelas crianças, convidando os alunos, professores e funcionários a sentirem o prazer da atividade de brincar.

Programação do dia 24/05

Exposição das bordas criativas nos murais do Departamento;

Exposição dos brinquedos e cantinhos da brinquedoteca, convidando os adultos a brincarem.

Apresentação da história A Galinha Ruiva, às 16:30, no Foyer do DEDC I.

mai 16

banner-med

Uma iniciativa de da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desde 1995, o Prêmio Itaú-Unicef identifica, reconhece e estimula o trabalho de organizações sem fins lucrativos (ONGs) que contribuem em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, em parceria com escolas públicas, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do desenvolvimento de projetos socioeducativos que qualificam em fortalecem a ação pública.

Quem pode participar?

Pode concorrer ao Prêmio Itaú-Unicef organizações não governamentais (ONG) que desenvolvam projetos socioeducativos com crianças de 6 (seis) a 18 (dezoito) anos em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

PRÊMIO ITAÚ-UNICEF Educação Integral Crer e Fazer

Para o desenvolvimento integral do ser humano, é fundamental a sua formação nas dimensões afetivas, ética e intelectual, reconhecendo as diversas oportunidades de aprendizagem, não apenas na escola, mas na família e na comunidade.

Tendo em vista os inúmeros desafios educacionais que ainda precisam ser enfrentados, é necessário acreditar no valor e na importância deste pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens para a construção de uma sociedade justa e sustentável.

O tema da 10° edição do Prêmio Itaú-Unicef - Educação Integral: Crer e fazer - é um convite à reflexão e um estimulo a toda sociedade na consolidação da Educação Integral no Brasil.

Ganhos na participação

A partir da inscrição do projeto no Prêmio as ONGs aderem a uma rede de mobilização para a efetivação da Educação Integral. Visando uma ação qualificada dessa rede o Prêmio Itaú-Unicef disponibiliza a todos os inscritos:

· Dois livros sobre Educação Integral.

· Cursos de formação no 2º semestre de 2013 e ao longo de todo ano de 2014 sobre diversos temas ligados a Educação e Proteção Social de crianças e adolescentes.

· A possibilidade de concorrer a prêmios em dinheiro no valor de R$25 a $225 mil.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pela internet no site: www.premioitauunicef.org.br

As inscrições estão abertas até 31 de maio de 2013.

Central de Atendimento

Atendimento de 2° a 6° feira, das 9h às 18h, pelo telefone 0800 701 7104

mai 10

Danilo Oliveira

Ascom - NuJor

marca_multicom-bl

O Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB inscreve, entre amanhã (10) e a próxima terça-feira (14), para a palestra Comunicação pública, sociedade e universidade, que será ministrada – no dia 20 deste mês – pela  diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Margarida Kunsch.

A apresentação vai dar início às atividades do 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB (MultiCom), evento que será realizado no Hotel Vilamar, em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio.

A iniciativa oferta 180 vagas para as comunidades interna e externas. Os interessados devem se inscrever no site do 1º MultiCom até 23h59 do dia 14 deste mês.

“Acreditamos que a palestra de abertura será de suma importância para nortear as atividades do MultiCom. A UNEB está pensando na comunicação de forma ampla, com o objetivo de formalizar sua política de comunicação. Pensar estrategicamente a comunicação é essencial para garanti-la de forma democrática a todos os públicos da universidade”, ressalta a coordenadora do NuRP, Josenildes Oliveira.

Ainda de acordo com a coordenadora, a palestrante deverá tratar de assuntos como a relação do estado com os seus públicos, a configuração da comunicação dentro da estrutura institucional e organizacional, além de debater sobre as interseções entre estado, sociedade e universidade.

Política de comunicação institucional

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem como principal objetivo a construção de uma política de comunicação institucional para orientar os profissionais da universidade na condução das atividades e na consolidação da imagem e da identidade da instituição.

O evento é exclusivo para profissionais e estudantes vinculados à Ascom e aos Núcleos de Comunicação (Nucom) dos 29 departamentos e das pró-reitorias da universidade, que serão indicados por diretores de departamento e chefes de setor.

A programação do 1º MultiCom reserva ainda mesa-redonda com integrantes da Ascom, grupos de discussão, apresentações culturais e palestras com as pesquisadoras da UNEB Tânia Cordeiro, sobre comunicação pública e institucional, e Leonardo Cunha, sobre comunicação integrada e planejamento estratégico, além da participação da analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Marcela Silva Nascimento, sobre política de comunicação.

“Este evento é o primeiro passo para a consolidação de uma política de comunicação institucional integrada e multicampi para a UNEB. Precisamos pensar a comunicação de forma mais ampla, participativa e convergente e, para isso, vamos reunir representantes de todos os departamentos e da administração central para promover a troca de experiências e iniciar a construção coletiva de um projeto institucional para essa área que contribua para fortalecer a imagem da universidade e para melhor atender aos públicos da instituição”, explica o assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, Toni Vasconcelos.

Qualificação profissional

Segundo Josenildes Oliveira, a iniciativa do evento é também fundamental para a profissionalização e a qualificação de todos os agentes que atuam na área da comunicação institucional da UNEB.

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori e os demais representantes do grupo gestor estão convidados para a abertura do MultiCom.

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem apoio da Chefia de Gabinete da Reitoria (Chegab) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (Proad).

Informações: NuRP/Campus I – tels. (71) 3117–5354/ 5360 ou site www.multicom.uneb.br.

mai 08

A Raízen em parceria com a Cia de Talentos está selecionando candidatos para seu Programa de Estágio Raízen Técnico e Superior 2013.

Pré-requisitos Superior:

· Formação prevista entre julho/2014 a julho/2015;

· Inglês: será considerado de acordo com a necessidade de cada área;

· Bons conhecimentos do pacote Office.

· Residir/ Estudar até 100 Km do local escolhido para estagiar.

Cursos:

· Agronomia, Ciências Agrícolas, Engenharia Agrícola e Agronômica;

· Administração, Administração com ênfase em Finanças, Administração com ênfase em Marketing;

· Ciências Contábeis;

· Direito;

· Engenharias, todas as especializações;

· Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Informática, Processamento de Dados, Sistemas da Informação;

INSCRIÇÕES ATÉ 20/05: www.raizen.com.br/programadeestagio