relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
mai 24

Victor Lima - NuJor/ASCOM

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI da UNEB, em Irecê, está promovendo o II Seminário de Literatura de Cordel.

O evento, que iniciou as atividades na última quarta-feira (22), aborda o tema A arte cultural popular em múltiplas linguagens no território de Irecê.

programação da  iniciativa, organizada por estudantes do sexto semestre do curso de letras da unidade, em parceria com o departamento, segue até hoje (24) com palestras, minicursos, filmes, oficinas e mesa-redonda. Destaque para a II Noite Cultural do Cordel, com o show do repentista Bule-Bule, às 19h.

De acordo com a diretora do DCHT, Helga Miranda, o evento superou expectativas com mais de 600 inscritos entre alunos da UNEB e de outras instituições da região.

“A ação seminário cria um importante espaço de debate sobre a cultura regional e enriquecimento da literatura”, destaca Helga.

Para Sandro Gomes, estudante do curso de letras e um dos organizadores do evento, o seminário aproxima os territórios vizinhos.

“A presença de alunos da casa e de outras instituições, além de pesquisadores e cientistas de cordel, estimula o debate e a troca de experiências, valorizando ainda mais a iniciativa”, pontua Sandro Gomes, membro da comissão organizadora do seminário.

Informações: DCHT/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503.

mai 24

O Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação abre espaço para apresentação de pesquisas empreendidas em diferentes áreas do conhecimento científico, sendo eixo central dos debates a relação entre Hipertexto e Educação. Com o tema Aprendizagem móvel dentro e fora da escola o evento é dirigido a professores, alunos e pesquisadores. Além de conferências, mesas-redondas e as sessões de comunicação e pôsteres digitais, também estão programadas atividades multiculturais e lançamentos de livros.

Esta quinta edição do evento vai acontecer simultaneamente ao 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, entre os dias 13 e 15 de novembro deste ano no Centro de Convenções da UFPE.

O público interessado poderá participar do Simpósio Hipertexto como apresentador de trabalho ou como ouvinte. As inscrições para ambas as categorias já estão abertas e podem ser realizadas através do site do evento no endereço eletrônico www.simposiohipertexto.com.br.

Promovido pelo Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologias na Educação da Universidade Federal de Pernambuco (Nehte/UFPE) e pelo Grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE), o Simpósio Hipertexto é realizado através de parceria entre a Pós-Graduação em Letras e a Pós-Graduação em Ciências da Computação da Universidade.