relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jun 25

Alunos na solenidade de premiação. Intercom Nordeste 2013 - Foto: Divulgação.

Alunos na solenidade de premiação. Intercom Nordeste 2013 - Foto: Divulgação.

O curso de comunicação social – jornalismo em multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, ganhou destaque com a premiação de quatro produções jornalísticas.  Dois vídeos, um jornal impresso e um livro reportagem foram premiados como melhores trabalhos experimentais no XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, que aconteceu entre os dias 12 e 14 deste mês em Mossoró (RN).

O documentário “Nunca Traí os Pobres” e a produção em vídeo “É da fé que a gente se vale”, dos egressos Celane Rosa Santos e Jadnaelson da Silva Souza, respectivamente, venceram a disputa de melhor filme de não-ficção e melhor produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo.

Para Jadnaelson, levar o nome da universidade que o graduou e ter o reconhecimento do seu trabalho é um orgulho. “Este prêmio é uma prestação de contas com a universidade, porque se não fosse a UNEB eu nunca teria me formado. Acho que essa é uma resposta que eu dou à universidade. Realmente valeu a pena”, destacou.

Na disputa da categoria de melhor Jornal-laboratório impresso venceu o suplemento “Ser Guei”, da egressa Catharine Oliveira Matos.

O livro “Lento Caminhar – histórias e canções de Edésio Santos”, da recém-graduada Edilane Ferreira da Silva, venceu na categoria de melhor livro-reportagem.

“Receber este prêmio é mais do que um motivo de felicidade, é também uma comprovação de que estamos preparados para o mercado de trabalho. Além de ser a demonstração da qualidade dos profissionais da instituição”, ressaltou.

Além das produções premiadas, outros 21 trabalhos de alunos e egressos do curso de Comunicação Social foram apresentados no evento.

A diretora do Departamento de Ciências Humanas (DCH), professora Aurilene Rodrigues Lima, parabeniza os estudantes vencedores e todos os alunos que participaram do evento, bem como ao curso, professores e técnicos do departamento. “Esta premiação representa o reconhecimento da competência e compromisso da comunidade acadêmica deste departamento com uma educação de qualidade”, pontuou.

O Intercom Nordeste 2013, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, aconteceu na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em Mossoró/RN. Agora os estudantes se preparam para a etapa nacional do evento que acontecerá na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, entre os dias 4 e 8 de setembro deste ano.

No ano passado, o vídeo documentário “Ser é ver e sentir”, dos egressos Tiago Cratéus e Raphael Barbosa venceu a etapa nacional do Intercom.  Outra produção foi premiada no Intercom Nordeste 2012: o programa radiofônico Notícias do Velho Chico venceu na categoria Radiojornal Avulso. O jornal, produto das atividades da disciplina radiojornalismo, foi produzido pelos discentes Helen Sampaio, Taiane Sandes, Raianne Guimarães, Patrícia Pinheiro e Luciano Gonçalves.

* Texto: Jacqueline Santos da Silva.

jun 19

Secretaria Municipal de Educação de Salvador, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), está oferecendo 1.000 (mil) vagas de estágio para a rede municipal de ensino.

São 800 vagas para estudantes dos cursos de Pedagogia e Letras, no Programa Alfabetizando Salvador, e 200 vagas para os cursos de Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, Letras com Inglês, Letras com Português, Letras com Espanhol, História e Artes, para atuar em salas de aula das escolas da rede municipal de ensino.

O perfil das vagas:

  • 20 horas semanais, com horário variável e a combinar;
  • Bolsa auxílio de R$ 622,00 e mais o auxílio transporte de R$ 5,60;
  • Os estudantes devem estar cursando a partir do 03° semestre.

Os estudantes interessados deverão comparecer ao CIEE - localizado na Avenida Tancredo Neves, N° 450, Edf. Suarez Trade, térreo, Caminho das Árvores / Pituba - para apresentar o atestado de matrícula assinado e carimbado pela instituição de ensino e o histórico escolar.

Maiores informações: (71) 2108-8929 - CIEE.

jun 18

A organização do Simpósio Hipertexto e Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, eventos simultâneos que acontecem em novembro no Recife, está lançando a segunda edição do Prêmio Artes Digitais e Aplicativos Educacionais (Prêmio Hipertexto2013). Com inscrições abertas até agosto, o objetivo do projeto é incentivar a produção de aplicativos (apps) educacionais e estimular a exposição de obras de arte digital com fins educativos.

O Prêmio é divido em duas categorias, Arte Digital e Aplicativos Educacionais, e nelas podem concorrer desde projetos nas áreas literária, plástica, musical, fotográfica e cinematográfica até aplicativos digitais voltados para a educação (apps), todos mediados por dispositivos computacionais como desktops, laptops, tablets ou smartphones. Haverá prêmios em dinheiro para os dois primeiros colocados que ganharão também hospedagem no Recife durante o 5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, que acontecerá entre 13 e 15 de novembro no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Os 10 melhores trabalhos farão parte da exposição Artes Digitais e Tecnologias Educacionais, montada no Centro de Convenções da UFPE durante o Simpósio Hipertexto. Os projetos selecionados terão seu potencial de mercado avaliado por empresas de tecnologia do Porto Digital, além de serem alvos de institutos de arte convidados para o evento. Além disso, terão o direito de participar livremente do 5º Simpósio Hipertexto e do 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias.

As inscrições vão até o dia 30 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente no site do Simpósio Hipertexto (http://www.simposiohipertexto.com.br/inscricoes/premio-hipertexto2013). O valor da taxa de inscrição para cada trabalho é de 50,00 reais e cada participante poderá submeter até quatro projetos: dois para cada categoria do Prêmio. Os trabalhos inscritos que não forem selecionados no ranking dos dez melhores receberão gratuitamente uma inscrição para participação no evento na modalidade “Ouvinte” com direito a certificação.

jun 17


Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

(Texto: Graziele Mercês)

Você sabia que a Universidade do Estado da Bahia é destaque no mundo inteiro pelos seus investimentos em tecnologia robótica, sendo finalista de várias competições de Robôs? Pois fique sabendo!

Uma universidade se caracteriza pelos seus investimentos em ensino, pesquisa e extensão e, é de fundamental importância, o seu comprometimento com o desenvolvimento local e tecnológico. A fim de atender a estas exigências foi criado o Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais – ACSO, núcleo de pesquisa que presta à comunidade acadêmica, industrial, comercial e governamental serviços com qualidade na área de processamento de alto desempenho, utilizando computação paralela com memória distribuída, em especial clusters de computadores e grids computacionais.

As competições de Robôs começaram a ser disputadas por estudantes de Análise de Sistemas e Sistemas de Informação do Campus I da UNEB, que integravam o ACSO e que ao perceber o potencial do núcleo para participar das competições, começaram a investir nas mesmas.

O ACSO já tem na bagagem alguns mundiais importantes, a exemplo do Áustria em 2009 e o RoboCup Japan e RoboCup Iran 2010. Este ano disputará o RoboCup Holanda e convoca a toda comunidade a torcer pela vitória.

Saiba mais sobre as competições através do link:

http://www.acso.uneb.br/acso/uploads/Main/DOBA-20130321.pdf


Fonte:
http://labbi.uesc.br/cocada/cocada/instituicoes/instuneb

jun 16

abcde

jun 14

(Texto: Eliana Jardim - Analista Universitária em Pedagogia)

campus-xxi

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT - Campus XXI da UNEB está localizado na cidade de Ipiaú desde 2002. Foi denominado em 2004 de Campus Universitário Dr. Salvador da Matta, e funciona nas instalações do antigo Ginásio de Rio Novo. O Campus XXI oferece a graduação presencial em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas e atende a todo o Território de Identidade do Médio Rio de Contas.

O DCHT – Campus XXI tem como evento maior a SELETI.  Mas o que é a SELETI? É A Semana de Letras de Ipiaú, evento anual em que se propõe a socialização de produções acadêmicas do curso de Letras e áreas afins.

O tema da última SELETI, que aconteceu em novembro de 2012, foi “Revirando Letras: Memória e Identidade”, cujo objetivo foi propor reflexões acerca da identidade do curso de Letras, valorizando a memória do DCHT – Campus XXI, que completou 10 anos de existência em Ipiaú, em agosto de 2012. A VII SELETI contou com a participação de ex-professores do Campus, alunos egressos, comunidade, autoridades locais e representantes das entidades de educação do município e região.

Foi muito bacana ver toda a comunidade acadêmica envolvida e participando do evento. A SELETI é promovida pelo Núcleo de Pesquisa – NUPE e conta com a Coordenação de Professores e Técnicos Administrativos para a sua realização.

A VII SELETI proporcionou grandes emoções a todos os envolvidos, pois ela mostrou a história do DCHT – Campus XXI em uma década de existência. Tivemos experiências de alunos egressos que hoje estão atuando como Professores, alguns já no mestrado, e ex-professores que deixaram sua marca no departamento e já se encontram em outros Campi e em outras instituições de ensino. Estes deram seus depoimentos sobre o que representou o Campus XXI na vida de cada um, além de promoverem palestras extremamente relevantes sobre Memória e Identidade.

Saber sobre o passado nos ajuda a entender o presente. Preservar a memória é reconhecer nossas raízes e reafirmar a nossa identidade. Assim também é com a história do DCHT – Campus XXI, e da UNEB, duas décadas mais antiga: realizações no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, tripé que caracteriza a Universidade Pública em sua função social, que a UNEB, pela sua multicampia incomum, consegue levar a 24 cidades do Estado da Bahia, com seus 29 departamentos, proporcionando educação de qualidade e mais oportunidades aos jovens baianos.

Congratulações de todo o DCHT - Campus XXI à nossa querida UNEB pelos seus 30 anos!

Veja abaixo imagens da comissão organizadora do último SELETI.

Eliana Jardim, Analista do NUPE (segunda pessoa da esquerda para direita) e demais organizadores.

Eliana Jardim, Analista do NUPE (segunda pessoa da esquerda para direita) e demais organizadores.

D. Maria, uma das mais antigas funcionárias do Campus e apoiadora do projeto.

D. Maria, uma das mais antigas funcionárias do Campus e apoiadora do projeto.

jun 12

dmti

[Cartão produzido pelos núcleos de Relações Públicas e de Design da Ascom/UNEB. Imagem: Divulgação]

jun 11

jovens-profissionais

As vagas do Programa Jovens Profissionais – Supervisor de Vendas da P&G são uma excelente oportunidade para estudantes e recém-formados iniciarem suas carreiras em uma empresa líder no seu segmento.

Podem concorrer às vagas:

• Estudantes de todos os cursos;

• Com formação entre jul/11 e jul/13

• Que possuam inglês a partir do nível avançado

jun 11

campus

[UNEB - Campus VIII - Paulo Afonso]

A Universidade do Estado da Bahia acaba de completar 30 anos. São três décadas de desafios e de conquistas que muito contribuíram para a consolidação de um ensino superior gratuito e de qualidade em todo território baiano. A UNEB é única porque é múltipla, diversa e dinâmica, congregando sob a mesma bandeira, pessoas e ideias bastante diferentes e igualmente importantes. O que faz a nossa Universidade ser tão especial? Cada aluno, cada professor, cada técnico, cada gestor, cada cidadão, enfim… Cada baiano em seu modo único de ser!

É no ensejo do aniversário da maior Universidade multicampi da Bahia que apresentamos a ação Você Sabia?, através da qual, pessoas de todos os 24 campi da UNEB poderão nos contar curiosidades sobre o campus ao qual pertence. Hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o que está acontecendo no Campus de Paulo Afonso. Vamos lá!?

Você Sabia?

(Texto Dorisvan Lira, Agente de Comunicação)

Que o Campus VIII - Paulo Afonso atende crianças autistas, realizando atividades que estimulam seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor e que este trabalho é desenvolvido pelo Núcleo de Educação Especial Inclusiva que atende cerca de 30 crianças?

Além disso, em Paulo Afonso também há atividades que promovem a cidadania,  cultura e conhecimento para grupos da terceira idade.

Há graduação para professores indígenas. É o LICCEI, Licenciatura Escolar Intercultural Indígena, que atende diversos povos do submédio São Francisco.

O Campus VIII oferece ainda, atendimento jurídico gratuito para a população. Em parceria com a Justiça Federal, monitores e professores esclarecem dúvidas e fornecem orientação jurídica.

E as coisas não param por aí! O Campus VIII desenvolve importantes pesquisas na área de pesca e biologia aquática através do Centro de Difusão de Tecnologia em Aquicultura, o CDTA.

Quer saber mais sobre a UNEB em Paulo Afonso? Entre em contato conosco:

Fone: (75) 3281- 4624/ 6585 ramal:212

E-mail: ascomoito@gmail.com

jun 10

banner-2013