relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
jun 14

(Texto: Eliana Jardim - Analista Universitária em Pedagogia)

campus-xxi

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias – DCHT - Campus XXI da UNEB está localizado na cidade de Ipiaú desde 2002. Foi denominado em 2004 de Campus Universitário Dr. Salvador da Matta, e funciona nas instalações do antigo Ginásio de Rio Novo. O Campus XXI oferece a graduação presencial em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Literaturas e atende a todo o Território de Identidade do Médio Rio de Contas.

O DCHT – Campus XXI tem como evento maior a SELETI.  Mas o que é a SELETI? É A Semana de Letras de Ipiaú, evento anual em que se propõe a socialização de produções acadêmicas do curso de Letras e áreas afins.

O tema da última SELETI, que aconteceu em novembro de 2012, foi “Revirando Letras: Memória e Identidade”, cujo objetivo foi propor reflexões acerca da identidade do curso de Letras, valorizando a memória do DCHT – Campus XXI, que completou 10 anos de existência em Ipiaú, em agosto de 2012. A VII SELETI contou com a participação de ex-professores do Campus, alunos egressos, comunidade, autoridades locais e representantes das entidades de educação do município e região.

Foi muito bacana ver toda a comunidade acadêmica envolvida e participando do evento. A SELETI é promovida pelo Núcleo de Pesquisa – NUPE e conta com a Coordenação de Professores e Técnicos Administrativos para a sua realização.

A VII SELETI proporcionou grandes emoções a todos os envolvidos, pois ela mostrou a história do DCHT – Campus XXI em uma década de existência. Tivemos experiências de alunos egressos que hoje estão atuando como Professores, alguns já no mestrado, e ex-professores que deixaram sua marca no departamento e já se encontram em outros Campi e em outras instituições de ensino. Estes deram seus depoimentos sobre o que representou o Campus XXI na vida de cada um, além de promoverem palestras extremamente relevantes sobre Memória e Identidade.

Saber sobre o passado nos ajuda a entender o presente. Preservar a memória é reconhecer nossas raízes e reafirmar a nossa identidade. Assim também é com a história do DCHT – Campus XXI, e da UNEB, duas décadas mais antiga: realizações no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, tripé que caracteriza a Universidade Pública em sua função social, que a UNEB, pela sua multicampia incomum, consegue levar a 24 cidades do Estado da Bahia, com seus 29 departamentos, proporcionando educação de qualidade e mais oportunidades aos jovens baianos.

Congratulações de todo o DCHT - Campus XXI à nossa querida UNEB pelos seus 30 anos!

Veja abaixo imagens da comissão organizadora do último SELETI.

Eliana Jardim, Analista do NUPE (segunda pessoa da esquerda para direita) e demais organizadores.

Eliana Jardim, Analista do NUPE (segunda pessoa da esquerda para direita) e demais organizadores.

D. Maria, uma das mais antigas funcionárias do Campus e apoiadora do projeto.

D. Maria, uma das mais antigas funcionárias do Campus e apoiadora do projeto.