relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
out 31

imagem-cartaz-2curriculo-lattes

out 30

estagio

out 30

Nos dias 12 e 13 de novembro acontecerá a I Jornada Estadual de Pedagogia Social, com o tema: Afinal, o que é Pedagogia Social? . As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 08 de Novembro. Havendo vagas, as inscrições poderão ser realizadas no dia do evento.

A I Jornada será realizada no Auditório Jurandir Oliveira, no Departamento de Educação - Campus I e está sendo organizada pelo  Grupo de Pesquisa em Educação Social, Currículo e Formação de Educador (GESCFORME)/UNEB em parceria com o Grupo de Pesquisa em Pedagogia Social/USP.

O evento será o momento de socialização dos conhecimentos e saberes referentes ao campo da pedagogia social que agrega diversas ações socioeducativas, como, por exemplo, a prática educativa com crianças e adolescentes em situação de rua e em restrição de liberdade, mulheres e homens em situação de prostituição, pessoas em privação de liberdade, em situação de mendicância, moradoras de rua, pessoas em situação de discriminação étnico-racial e sexual, dentre outras. Esta Jornada pretende visibilizar a Pedagogia Social nos meios educacionais da Bahia explicitando seu objeto de estudo e de intervenção pedagógica.

O evento espera receber Educadores sociais, populares, comunitários, educadores do PETI, conselheiros tutelares, trabalhadores sociais de ONGs e fundações de assistência a pessoas em situação de risco, estudantes e professores da educação básica, da graduação e pós-graduação e quaisquer outras pessoas interessadas na pedagogia social.

A coordenação do evento está por conta dos professores Prof. Dr. Antonio Pereira/UNEB e a Prof.ª Ms. Cândida Moraes/UFBA.

Para realizar a inscrição e obter maiores informações, acesse:

http://jornadapedagogiasocialbaiana.blogspot.com.br/

Ou entre em contato através do email:

pedagogiasocialbaiana@gmail.com

out 30

Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

Weslei Gomes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Ciências da Vida (DCV) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB irão realizar a II Feira de Saúde, nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h, Campus I da universidade, em Salvador.

A nova edição da iniciativa, que traz o tema Saúde da População Negra, tem o objetivo de promover atividades educativas e serviços de saúde direcionados às morbidades mais prevalentes na população negra.

Segundo a organizadora do evento, Nadja Gomes, os dados da saúde evidenciam diminuição da qualidade e expectativa de vida tanto pelas altas taxas de morte materna como pela violência vivenciada de forma mais intensa pelo grupo.

“O propósito dessa feira é garantir o acesso à saúde, em seus aspectos de promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças, incluindo aqueles de maior prevalência no grupo em estudo”, frisou Nadja.

O evento, gratuito e aberto ao público, reserva em sua programação ações como orientação e avaliação nutricional no tratamento da anemia falciforme, apoio jurídico, teste da orelhinha – criança e adulto e aferição da pressão arterial.

A Feira também contará com oficina sobre Identidade cabelo e saúde, palestra sobre Fatores de risco cardiovasculares na população negra e Mitos e Verdades sobre Exercício Físico e Hipertensão. Além de desfile de modas com estilista Madalena Negrif, exposição de artesanatos, apresentação do Bloco Afro Malê Debalê e de Rodas de Capoeira.

Informações: DCV/Campus I – tel. (71) 3117-2290.

out 29

congresso1

Diante dos atuais desafios para a sociedade brasileira frente aos programas governamentais que pretendem solucionar os graves problemas relacionados ao consumo de drogas, a ABRAMD – Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas convida os profissionais interessados para refletir sobre essas questões. O tema proposto para o seu 4º Congresso Internacional é: “DROGAS E POLÍTICAS PÚBLICAS: EDUCAÇÃO, SAÚDE COLETIVA E DIREITOS HUMANOS”.

O principal objetivo é promover o debate e o intercâmbio científico e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas mais racionais, pragmáticas e democráticas. Políticas que respeitem as pessoas usuárias de drogas, que facilitem o seu acesso aos sistemas de proteção social e promovam a educação, a saúde coletiva e a dignidade humana. Espera-se, desta forma, contribuir para o aprofundamento de ideias, a diversificação do debate e a difusão de estratégias mais efetivas, realistas e pautadas nos princípios éticos e nos direitos humanos.

A programação do evento vai contar com cursos, mesas redondas e conferências.

Para mais informações: http://goo.gl/FHN1OE .


out 29

A Capgemini está selecionando candidatos para seu Programa de Estágio Capgemini 2014. As vagas são para os seguintes cursos:

  • Matemática
  • Estatística

Os interessados devem enviar currículos para o e-mail talentos15@ciadetalentos.com.br, com o assunto Programa de Estágio Capgemini 2014 Matemática - Estatística.

Mais informações: http://www.br.capgemini.com/carreiras/sua-carreira/programa-de-estagio-capgemini .

out 29

banner

Perfil do Estagiário COELBA - Guanambi:

  • Previsão de Formatura: de Julho/2015 a Dezembro/2016;
  • Cursos Elegíveis: Administração.

Os candidatos interessados devem se inscrever no site: www.vagas.com.br/v589644

Para mais informações: neoenergiacoelba@claveconsultoria.com.br.

out 24

iii-prospecti

out 24

Faltam apenas dois dias para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem, e Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, e o Sistema de Ensino Poliedro apresentarão,  em tempo real, a correção online da prova.

As correções serão liberadas após o término do exame − dia 26 (sábado), às 17h30, dia 27 (domingo), às 18h30. Uma equipe de 46 professores está envolvida na elaboração das respostas e dos comentários. Tudo poderá ser acompanhado, minuto a minuto, por meio do site www.universia.com.br.

out 24

COMUNICADO

A Associação dos ex-alunos da Universidade do Estado da Bahia – UNEX convoca os filiados aptos, conforme capítulo III do Estatuto Social da mesma, para Assembleia geral de eleição da Diretoria Executiva. A eleição ocorrerá nesta sexta-feira, dia 25/10/2013, na sede da UNEX, Rua Silveira Martins, 2555, Cabula, Campus I, das 9:00h às 17:00h . O processo eleitoral foi convocado conforme edital afixado no mural da entidade e ocorrerá obedecendo as especificações do capítulo VIII do Estatuto Social da Associação.

Em tempo, convidamos os egressos dos cursos de graduação e pós graduação da UNEB para discutir os rumos da entidade e projetos para as futuras gestões.

Diretoria da Associação dos Ex Alunos da UNEB

Informações:

(71)31172408

unex@listas.uneb.br