relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
out 30

estagio

out 30

Nos dias 12 e 13 de novembro acontecerá a I Jornada Estadual de Pedagogia Social, com o tema: Afinal, o que é Pedagogia Social? . As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 08 de Novembro. Havendo vagas, as inscrições poderão ser realizadas no dia do evento.

A I Jornada será realizada no Auditório Jurandir Oliveira, no Departamento de Educação - Campus I e está sendo organizada pelo  Grupo de Pesquisa em Educação Social, Currículo e Formação de Educador (GESCFORME)/UNEB em parceria com o Grupo de Pesquisa em Pedagogia Social/USP.

O evento será o momento de socialização dos conhecimentos e saberes referentes ao campo da pedagogia social que agrega diversas ações socioeducativas, como, por exemplo, a prática educativa com crianças e adolescentes em situação de rua e em restrição de liberdade, mulheres e homens em situação de prostituição, pessoas em privação de liberdade, em situação de mendicância, moradoras de rua, pessoas em situação de discriminação étnico-racial e sexual, dentre outras. Esta Jornada pretende visibilizar a Pedagogia Social nos meios educacionais da Bahia explicitando seu objeto de estudo e de intervenção pedagógica.

O evento espera receber Educadores sociais, populares, comunitários, educadores do PETI, conselheiros tutelares, trabalhadores sociais de ONGs e fundações de assistência a pessoas em situação de risco, estudantes e professores da educação básica, da graduação e pós-graduação e quaisquer outras pessoas interessadas na pedagogia social.

A coordenação do evento está por conta dos professores Prof. Dr. Antonio Pereira/UNEB e a Prof.ª Ms. Cândida Moraes/UFBA.

Para realizar a inscrição e obter maiores informações, acesse:

http://jornadapedagogiasocialbaiana.blogspot.com.br/

Ou entre em contato através do email:

pedagogiasocialbaiana@gmail.com

out 30

Imagem: Divulgação.

Imagem: Divulgação.

Weslei Gomes
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Ciências da Vida (DCV) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB irão realizar a II Feira de Saúde, nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h, Campus I da universidade, em Salvador.

A nova edição da iniciativa, que traz o tema Saúde da População Negra, tem o objetivo de promover atividades educativas e serviços de saúde direcionados às morbidades mais prevalentes na população negra.

Segundo a organizadora do evento, Nadja Gomes, os dados da saúde evidenciam diminuição da qualidade e expectativa de vida tanto pelas altas taxas de morte materna como pela violência vivenciada de forma mais intensa pelo grupo.

“O propósito dessa feira é garantir o acesso à saúde, em seus aspectos de promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças, incluindo aqueles de maior prevalência no grupo em estudo”, frisou Nadja.

O evento, gratuito e aberto ao público, reserva em sua programação ações como orientação e avaliação nutricional no tratamento da anemia falciforme, apoio jurídico, teste da orelhinha – criança e adulto e aferição da pressão arterial.

A Feira também contará com oficina sobre Identidade cabelo e saúde, palestra sobre Fatores de risco cardiovasculares na população negra e Mitos e Verdades sobre Exercício Físico e Hipertensão. Além de desfile de modas com estilista Madalena Negrif, exposição de artesanatos, apresentação do Bloco Afro Malê Debalê e de Rodas de Capoeira.

Informações: DCV/Campus I – tel. (71) 3117-2290.