relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
nov 29

dh_luzes_natal_2013-1

O período natalino se aproxima. As confraternizações têm início e os laços de fraternidade e amizade entre os integrantes da comunidade acadêmica dão o tom ao mês de dezembro nos 24 campi da UNEB.

Imbuída pelo espírito de união e solidariedade unebiano, a Assessoria de Comunicação (Ascom) – por meio do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) –, em parceria com o Cerimonial e a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da universidade, promove a campanha Luzes de Natal 2013.

A ação tem como objetivos incentivar a prática de atitudes solidárias dentro da instituição e estreitar o relacionamento entre os diversos segmentos da comunidade acadêmica.

Os gestores, discentes, docentes e funcionários que queiram trocar mensagens natalinas ou desejar boas festas, podem enviar textos para o e-mail nurp@listas.uneb.br até o dia 17 de dezembro. Todos os envios serão publicados no Portal UNEB no dia 20 do mesmo mês.

“O período natalino, em que as pessoas tradicionalmente desejam coisas boas umas às outras, é umaoportunidade para fazer uma confraternização no ambiente de trabalho e esperar que esse clima se propague ao máximo durante todo o ano”, ressalta a coordenadora do NuRP, Josenildes Oliveira.


Valorização do servidor unebiano

A campanha prevê ainda evento para inaugurar a iluminação natalina da universidade, que será realizado no dia 12 de dezembro, às 17h, no Teatro UNEB (Campus I), em Salvador.

Nesta, que é a terceira edição da iniciativa, os servidores dos 24 campi da UNEB serão os homenageados. A programação conta com apresentações culturais e sorteio de brindes para os colaboradores da instituição.

“Nas duas últimas edições do evento foram adotados um abrigo para crianças e outro para idosos. Já neste ano, como desdobramento do Dia do Servidor Público, em que homenageamos os servidores da universidade, personagens que são essenciais para o funcionamento da UNEB, resolvemos trabalhar o Luzes de Natal com esse mesmo público. É uma forma de reconhecimento a esse grupo”, explica Josenildes.

Ainda de acordo com a coordenadora, é importante que o projeto continue vivo, já que está sendo incorporado à cultura da universidade: “As pessoas começam a perguntar quando o evento vai acontecer e quando as cartinhas para adoção serão apresentadas. Isso é sinal de que o evento está sendo aguardado e que as pessoas gostam de ajudar e mostrar o seu lado melhor”.

Informações: NuRP/Ascom – tels. (71) 3117-5354/5360.

nov 27

Danilo Oliveira
Núcleo de Jornalismo

fc_arraia-1

Imagem: Divulgação

O documentário Feminino Cangaçofruto de parceria entre o Centro de Estudos Euclydes da Cunha (Ceec), órgão suplementar vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da UNEB e a WebTV.UNEB, núcleo da Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade,vai abrir a 6ª edição do Arraial Cine Fest, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Porto Seguro, no próximo domingo (1º).

O festival é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro e será realizado por meio de parceria entre o Senac do município e as empresas Costa Central Eventos e Porto Seguro Conventio & Visitor’s Bureau.

“O festival é internacional e já se consolidou como um espaço consagrado, reconhecido pela produção cinematográfica nacional e que conta com a participação de representantes de vários estados brasileiros e de diversos países. É importante destacar que uma produção acadêmica, com orçamento modesto, foi reconhecida pela sua qualidade e convidada para abrir um evento desse porte”, ressalta o coordenador do centro, Manoel Neto, que dirigiu o filme em parceria com Lucas Viana (WebTV).

Ainda segundo o pesquisador, é fundamental que a universidade se reconheça no documentário e que perceba que os centros de pesquisas são eficazes, se reconhecidos academicamente e em orçamento, e podem ser importantes para a graduação, a pós-graduação e a extensão da UNEB.

Um novo cangaço

O longa-metragem já foi exibido durante o III Congresso Nacional do Cangaço, realizado em outubro, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista, e em 19 pontos de cultura do estado, por meio do Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV), em agosto.

O documentário reserva entrevistas com especialistas sobre a temática do cangaço, a exemplo dosócio fundador da União Nacional de Estudos Históricos e Sociais (Unehs), Antonio Amaury, dos pesquisadores Frederico Pernambucano de Melo, Luiz Ruben, Rosa Bezerra e Germana Gonçalves, além da filha e da neta de Lampião e Maria Bonita, Dona Expedita e Vera Ferreira, respectivamente.

Durante os 80 minutos do filme, são discutidos temas como as motivações para a entrada das mulheres no cangaço, seu papel dentro dos bandos, seus costumes, suas crenças, seus dramas pessoais, a sexualidade e as representações destas mulheres.

O projeto, que teve início em março de 2012, conta com filmagens nas cidades de Salvador, Paulo Afonso, Recife (PE), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Piranhas (AL), além de visita a Grota do Angico, local da morte de Maria Bonita e Lampião.

“O filme traz uma nova visão sobre o cangaço, mais crítica e menos factual. Aqueles que desejam descobrir um novo cangaço, mais cheio de cor, mais delicado, que fuja do lugar comum das reproduções cotidianas, que venham prestigiar o documentário”, convida Lucas.

Circuito nacional de cinema

De acordo com a coordenadora da WebTV, Qhele Jemima, o filme representa um salto profissional para os integrantes da equipe, por consistir em uma produção de baixo custo desenvolvida pelo material humano da universidade e por apresentar a temática da mulher do cangaço ao grande público em todo o país.

“É fundamental ressaltar a importância do tema, do Nordeste, da mulher, da mulher do cangaço, que é relevante e deve estar em salas de discussão em âmbito nacional e também a capacidade que a universidade tem de produzir filmes e competir em iguais condições no circuito de cinema, quando há investimento para os seus núcleos, que são riquíssimos”, ressalta Qhele.

O documentário Feminino Cangaço foi lançado no dia 6 de junho, durante sessão gratuita realizada na Sala Walter da Silveira, localizada na Biblioteca Pública estadual, no bairro dos Barris, em Salvador. O filme foi também apresentado no Campus I da UNEB, em Salvador.

De acordo com os participantes do projeto, o longa-metragem deve ser exibido ainda  em cidades como Canudos, Paulo Afonso, Recife, João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Serra Talhada (PE) e Aracaju.

O filme conta com coprodução do laboratório audiovisual Épuras e apoio das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e Extensão (Proex) da UNEB e da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), instituição vinculada à Secretaria estadual de Cultura (Secult).

Informações: Ascom/WebTV.UNEB – tel. (71) 3117-2390 e Ceec – tel. (71) 3321-5081.

nov 20

cartaz

nov 15

banner_webinar_71kb

A Rocket Internet, uma incubadora de empresas virtuais da Alemanha, promoverá um evento especial para estudantes, jovens profissionais e demais interessados em Administração, Marketing, Relações Internacionais, Economia e outras áreas co-relacionadas. O evento, que será todo conduzido em inglês, engloba uma série de webconferências e uma competição entre jovens de 12 países distribuídos em 3 continentes.

A primeira parte do evento é composta por duas sessões com o Dr. Andreas Fruth, um dos co-fundadores da empresa CupoNation, um portal de cupons de desconto que entrou ao ar no Brasil em 2012 e faz parte do grupo Rocket Internet. As duas webconferências serão realizadas no dia 21 de Novembro de 2013 e a segunda, no dia 28 de Novembro de 2013.

Os dois tópicos que serão abordados nas sessões Webinar são:

1. Experiências adquiridas na criação de uma start-up internacional

(21 de Novembro de 2013, 10h00 horário de Brasília)

Esta sessão terá como foco o processo envolvido na criação da sua própria empresa de sucesso. Entre os tópicos abordados, Dr. Furth irá explicar como estabelecer um modelo de negócio otimizado, a partir do recrutamento da equipe certa e da seleção cuidadosa de mercado, além da clarificação sobre os conceitos necessários para uma boa gestão de todo o processo na prática.

2. Erros e acertos no mundo do Marketing Online

(28 de Novembro de 2013, 10h00 horário de Brasília)

Compreender os canais de Marketing e ter um eficiente sistema de comunicação são os pilares fundamentais para qualquer start-up online. Dr. Furth, um dos co-founders da Cuponation, irá explicar os diferentes canais de Marketing Online, incluindo Search Engine Marketing e Marketing de Afiliados. Além disso, os principais indicadores de desempenho e relatórios de Business Intelligence serão discutidos para que seja possível compreender o impacto dos mesmos no negócio.

Para participar do Webinar, que é gratuito, basta se inscrever através desse link www.cuponation.com.br/webinar. Todo o conteúdo das webconferências será conduzido em inglês, portanto, o domínio do idioma é fundamental para que o estudante possa compreender os temas abordados e submeter dúvidas para o palestrante.

Além do Webinar/Webconferência, haverá um concurso denominado Desafio dos Descontos. A competição está aberta ao público e consistirá em um estudo de caso que deverá ser resolvido pelos participantes. O tema do estudo de caso será publicado oficialmente após a segunda sessão do Webinar e será baseado em situações reais, desafios e práticas da própria empresa. No dia 28 de Novembro, mais informações sobre o concurso serão publicadas no seguinte link: http://www.cuponation.com.br/desafio-descontos. O resultado do concurso será divulgado dia 20 de Dezembro. Três escolhidos serão selecionados para uma entrevista e um deles terá a oportunidade de fazer um estágio remunerado (com alojamento incluído) na sede da CupoNation em Munique (Alemanha). O premiado também pode optar por receber um MacBook Pro como prêmio ao invés do estágio.

nov 14

panfleto1

nov 14

Slide 1

Slide 1

Slide 1

nov 13

Henrique Soares
Núcleo de Jornalismo

A UNEB — por meio do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia) — vai organizar e sediar o lançamento do livro Negro, a cor da vida – origem do homem e do racismo, na próxima terça-feira (19), às 16h, no Largo do Carmo, n°4, próximo ao Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

O livro — escrito e coordenado pela antropóloga do centro de estudos, Celene Fonseca e ilustrado por Caó Cruz — é resultado de parceria entre o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), com apoio do Cepaia.

A obra aborda temas como Inexistência de raças, Origens do racismo, África como local de origem humana, além das Políticas de ações afirmativas.

cartaz_livro_negro_visualizacao

nov 11

O sentimento da gentileza está sendo gradativamente esquecido na vida de algumas pessoas. Geralmente, elas estão com pressa, querem tirar vantagem das situações, estão pensando apenas nelas mesmas e em seus universos particulares. Pensando nisso, alguns alunos do 6º semestre do Curso de Relações Públicas da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), com a orientação da professora Nara Lemos, o apoio da UNEX (Associação dos ex-alunos da Uneb), do DCH I (Departamento de Ciências Humanas), da WebTV UNEB e o Centro Acadêmico de Desing da UNEB, articularam uma campanha que visa pôr em pauta o tema da gentileza no ambiente acadêmico, a campanha “Universidade mais Gentil”.

A iniciativa tem o objetivo de incitar boas práticas no cenário do Campus I da UNEB e afirmar a ideia de que “gentileza é uma questão de educação”. Resgatar conceitos de coletividade, respeito ao próximo e as suas diferenças, solidariedade com o meio ambiente e com próprio espaço público são postos-chaves da campanha que tem a pretensão de envolver discentes, técnicos, docentes e terceirizados.

No dia 13 de novembro (quarta-feira), o Dia Mundial dos Atos pela Gentileza, acontecerá uma ação presencial no Departamento de Ciências Humanas do Campus I (DCH – I) que marcará o lançamento da campanha Universidade Mais Gentil. No período da tarde, das 14h às 17h, ocorrerá no espaço distribuição de kits com doces cartões com mensagens de motivação, um painel para intervenções artísticas sobre a temática e entrega de panfletos informando os benefícios da gentileza.

Após o lançamento oficial, a campanha seguirá com uma grande mobilização no Facebook através da fanpage “Universidade mais Gentil”. A fanpage pode ser acessada pelo link: www.facebook.com/universidademaisgentil e será um dos principais portais para a divulgação do vídeo da campanha. O vídeo em questão será produzido pelos alunos em parceria com a WebTV UNEB e o Centro Acadêmico de Desing da UNEB. A previsão do lançamento do vídeo é para o final do mês de novembro.

Mais informações: ppriscilacosta@hotmail.com

nov 11

cartaz-seminario-contencioso-web

nov 08

O evento Produção de Eventos – Do planejamento à execução acontece na tarde desta segunda, dia 11, no Auditório do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia, no Cabula, uma atividade de conclusão de curso da graduanda do Curso de Relações Públicas, Ananda Ferreira, sob a orientação do Prof. Dr. Suênio Campos de Lucena. Com entrada franca e Certificado para os participantes, uma oficina e mesa-redonda discutirão a atuação profissional na área de eventos, particularmente, no mercado de Salvador. A ideia é contribuir para um maior conhecimento visando à organização de eventos, além de atender à demanda na formação de Graduandos dos cursos de Comunicação, especialmente, Relações Públicas, além de profissionais e do público em geral interessado pela área de eventos.

A tarde será dividida em dois momentos: No primeiro, Marília Moura [Facilitadora do Curso Cerimonial e Eventos Salvador] ministrará a Oficina Planejando a eficiência para obter a eficácia, expondo itens e elementos a serem seguidos na organização de eventos. Em seguida, ocorre a Mesa-Redonda Produção de eventos: O que acontece na prática?, quando os profissionais Cristiane Lima [Solene Mais] e Everton Santos [assessor de comunicação da Prefeitura de Itaparica] discutirão vários formatos de eventos. Fechando a tarde, será oferecido um coffee-end.

Sem título-1