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mar 29

salvador

mar 28

O objetivo do Programa Jovens Engenheiros Construindo o Futuro é desenvolver e capacitar jovens recém-formados para atuarem em suas especialidades. Os jovens serão alocados desde o início em sua área de atuação. São áreas de atuação: Administração de Contratos, Planejamento, Comissionamento, Construção e Custos.

Duração do Programa

O programa terá a duração de 12 meses, com início em junho de 2014 e término em maio de 2015.

Pré-requisitos

Formação em Engenharia (Civil, Mecânica, Elétrica, Produção e Química), Economia e Administração de Empresas:

  • graduação: entre julho de 2012 e dezembro de 2013
  • inglês avançado
  • registro no CREA ou protocolo com o número provisório para engenheiros
  • disponibilidade para residir em outras localidades
  • disponibilidade para viagens nacionais e internacionais

Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Haverá uma análise do perfil de cada candidato, levando-se em consideração diversas necessidades do Programa, além das especificações de cada vaga.

Local de trabalho

São Paulo – SP com possibilidade de transferência para todo o Brasil.

Etapas do Processo

  • Inscrições de 18.03.2014 a 14.04.2014
  • Análise qualitativa e quantitativa da ficha de inscrição - 16.04.2014
  • Testes on-line de inglês e raciocínio lógico – 2ª quinzena de abril
  • Laboratório de Competências - 1ª quinzena de maio
  • Painel de Negócios - 2ª quinzena de maio
  • Entrevista com Gestores – 2ª quinzena de maio e 1ª quinzena de junho
  • Mais informações: http://www.ciadetalentos.com.br/jovensengenheirostoyosetal/

    mar 28

    Membros do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UNEB, participaram hoje (27) da primeira reunião do Conselho em 2014, realizada no Hotel Vilamar, em Amaralina, Salvador. A Sessão foi iniciada com a posse do presidente do conselho, o Reitor e professor José Bites de Carvalho, que, em seguida, empossou a Vice-Reitora, professora Carla Liane, como vice-presidente, e outros 102 conselheiros. (Ver lista).

    Um dos primeiros pontos abordados pela nova presidência do CONSEPE foi a necessidade de garantir os encontros anuais do conselho. O último encontro foi realizado em dezembro de 2011. Entre as principais funções do CONSEPE estão a proposição das diretrizes da política universitária, a aprovação de projetos pedagógicos e curriculares dos cursos bem como o estabelecimento de normas e diretrizes para o funcionamento dos mesmos.

    “Considerando a importância deste conselho para a universidade, precisamos garantir a regularidade das reuniões ordinárias e convocar outras se necessário”, afirmou o Reitor José Bites de Carvalho.

    Novos regulamentos

    Os membros do conselho se reuniram em três câmaras acadêmicas de discussão: Ensino, Pesquisa e Extensão, e em cada instância foram analisados processos previstos na pauta, a exemplo da Regulamentação da Seleção de Professor Visitante e a criação do Regulamento Geral de Mobilidade discente no âmbito da UNEB.

    Segundo o Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), professor Marcelo Ávila, a seleção de professores visitantes atualmente está baseada em uma lei que não existe mais. “Por isso a necessidade dessa regulamentação, que estará em acordo com o Estatuto do Magistério Superior”, explicou.

    Já com relação ao regulamento de mobilidade discente, o professor Marcius Gomes, Pró-Reitor de Ensino de Graduação (Prograd), frisou que os estudantes terão acesso a uma formação ampliada, com novas experiências acadêmicas. “Essa proposta valoriza a multicampia da UNEB”, ressaltou.

    Ambos os processos foram aprovados pela maioria. Foram apreciados ainda processos referentes à integralização curricular, convalidação de estudos, além de alterações curriculares de cursos.

    Regimento do CONSEPE

    Outro ponto debatido em plenária foi a revisão da proposta do regimento interno do CONSEPE que será enviada para a apreciação do CONSU. Mesmo já tendo sido aprovado no último encontro em 2011, os conselheiros do CONSEPE entenderam que era preciso formar uma comissão para analisar novamente alguns pontos da proposta, sobretudo ao que se refere à composição organizacional do conselho. Desse modo, uma nova reunião do CONSEPE foi marcada para o mês de maio com o objetivo de analisar o regimento do conselho.

    mar 27

    A Organização Odebrecht | Negócio Braskem em parceria com a Cia de Talentos está selecionando candidatos para o seu Programa Jovem Parceiro Odebrecht- Negócio: Braskem Estágio 2º Semestre 2014.

    Pré-requisitos:
    • Universitários (Bacharelado) com formação prevista entre julho de 2015 e dezembro de 2016, preferencialmente com disponibilidade para estagiar 6 horas diárias (30 horas semanais);
    • Fundamental conciliar a localidade de estágio escolhida com a faculdade;
    • Disponibilidade para estagiar a partir de Agosto de 2014 em uma das localidades abaixo, conforme preferência a ser indicada no momento da inscrição;

    Verifique no quadro abaixo se o Programa Jovem Parceiro Odebrecht- Negócio: Braskem Estágio 2º Semestre 2014 possui oportunidades dentro do seu perfil levando em consideração sua formação.


    Para visualizar o quadro de vagas Clique aqui.

    Vale lembrar que o quadro de vagas poderá sofrer alterações devido ao dinamismo do Negócio. Após o término das inscrições, os candidatos receberão maiores informações sobre os próximos passos.

    IMPORTANTE:

    Atender aos pré-requisitos divulgados não garante a sua aprovação para a próxima fase. Será realizada uma análise do perfil de cada candidato, levando em consideração diversas necessidades do programa, além das especificações de cada vaga.

    Etapas do Processo:

    • Inscrição: Março a Abril;
    • Análise dos Pré-Requisitos: Abril;
    • Etapa Individual à Distância: Abril a Maio;
    • Etapa Presencial em Grupo: Maio a Junho;
    • Etapa Entrevista Presencial: Junho;
    • Contratação prevista para Agosto de 2014.

    “As datas das etapas do processo seletivo poderão sofrer alterações sem aviso prévio, conforme necessidade”.

    Bolsa-auxílio e benefícios:

    • Bolsa-auxílio competitiva;
    • Assistência Médica;
    • Vale Transporte, ônibus fretado ou estacionamento (opções variam conforme a vaga, a localidade e o horário de estágio);
    • Vale Refeição ou Refeitório (opções variam conforme a localidade de estágio);
    • Seguro de Vida.

    Para mais informações acesse: http://www.jovemparceiro.com.br

      mar 27

      O Conselho Universitário (CONSU) da UNEB, instância máxima deliberativa da universidade, realizou, na manhã de hoje (26), sua primeira reunião ordinária de 2014.

      Durante a sessão, promovida no Hotel Vilamar, em Amaralina, Salvador, a conselheira decana Marlene Santos Costa, técnica administrativa da UNEB, deu posse ao Reitor, professor José Bites de Carvalho, como presidente do CONSU, que, em seguida, empossou a Vice-Reitora, professora Carla Liane, como vice-presidente, e mais 17 novos conselheiros. (Ver lista).

      Após a aprovação da Proaf, a professora Marluce Macedo ressaltou que a nova pró-reitoria vai atuar através de uma política transversal para atender diversos grupos sociais, tais como mulheres, indígenas, afrodescendentes, portadores de deficiências e grupos LGBT. “A Proaf vai trabalhar também na ampliação da política de cotas e no acompanhamento dos alunos ingresso via esse sistema”, ressaltou.Dentre os processos aprovados, estão a criação e implantação da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), e das Secretarias Especiais de Avaliação Institucional (Seavi), Articulação Interinstitucional (Seai), Licitações, Contratos e Convênios (SELCC), e Relações Institucionais (Serint).

      Mais especializações para o interior

      Durante a sessão foram aprovados também os processos relacionados à criação de cinco pós-graduações lato sensu em diversas áreas do conhecimento.

      Os novos cursos serão ofertados no interior do estado, a exemplo das especializações em Desenvolvimento de Líderes, Educação Infantil e Enfermagem em Emergência e Unidade de Terapia Intensiva, nos campi IX (Barreiras), X (Teixeira de Freitas) e VII (Senhor do Bonfim), respectivamente.

      Para o Pró-Reitor de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), professor Atson Fernandes, a oferta de cursos de especialização, mestrado e doutorado é decisiva para o desenvolvimento dos campi do interior. “Cabe à gestão e a toda a comunidade acadêmica pensar conjuntamente a política de pós-graduação da universidade para fortalecer esse processo de expansão de forma planejada e responsável”, frisou.

      Graduação para servidores

      O processo que prevê o acesso de servidores aos cursos de graduação da UNEB também foi aprovado por unanimidade pelos membros do CONSU. Conforme o Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), professor Marcelo Ávila, a UNEB possui atualmente 300 servidores sem graduação.

      A proposta é direcionar as vagas residuais para esses servidores com o objetivo de capacitá-los. “Agora que o conselho aprovou, a previsão é que as vagas sejam disponibilizadas já no segundo semestre deste ano”, afirmou o Pró-Reitor, ressaltando que essa iniciativa contribui para a eficiência e qualidade dos serviços prestados pela UNEB à toda comunidade acadêmica.

      CONSEPE – Nesta quinta-feira (27), às 8h, acontece a primeira reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). O encontro também será realizado no Hotel Vilamar, em Amaralina, Salvador.

      Entre os processos que serão apreciados pelo CONSEPE estão a regulamentação da seleção de professor visitante e a criação do regulamento geral de mobilidade discente no âmbito da UNEB.

      Pauta completa AQUI.

      O CONSEPE é composto pelo Reitor e Vice-reitora, Pró-reitores incumbidos das atividades relacionadas com a área acadêmica, Diretores de Departamento, Coordenadores de Colegiados de Cursos de Graduação, sequencial, mestrado e doutorado, além de representantes discentes.

      mar 26

      O Grupo de Pesquisa Com10! – Comunicação para o Desenvolvimento do Sertão e o Colegiado de Comunicação Social do Campus III da UNEB, em Juazeiro, está com inscrições abertas para publicação de trabalhos na edição 2014.1 da ComSertões - Revista de Comunicação e Cultura do Semiárido.

      Os interessados (graduandos e pós-graduandos) devem enviar os trabalhos até o dia 14 de abril, através do site da revista, seguindo as normas exigidas. Os candidatos podem submeter artigos, relatos de experiência, resenhas críticas e entrevistas multidisciplinares que reflitam a realidade local ou promovam o debate comunicacional contextualizado.

      A publicação é eletrônica, semestral e tem como objetivo central proporcionar um novo olhar sobre a comunicação e a cultura no Semiárido, revelando a diversidade da produção acadêmica na região.

      Informações: colegiado de Comunicação Social/Campus III – tel. (74) 3611-5617.

      mar 25

      A Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS) da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) realiza o Seminário Desafios da Gestão – Comunicação e Transparência na Gestão Públicanos dias 3 de abril (13h30 às 17h30) ou 4 de abril, (8h30 às 12h30), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia.

      A programação vai reunir o filósofo Leonardo Boff, o produtor cultural Pablo Capilé e o diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Pola Ribeiro.

      Os convidados vão debater questões como:  Quais são os dilemas enfrentados pelos gestores públicos em sua relação com a mídia oficial e alternativa? Até que ponto a transparência pode ser de fato implementada? Que crítica as novas mídias apresentam ao poder público e que novo desenho de relação Estado-Sociedade emerge delas?

      Serviço:

      Seminário Desafios da Gestão – Comunicação e Transparência na Gestão Pública

      Auditório da Flem, no Centro Administrativo da Bahia (CAB)

      3 de abril (13h30 às 17h30) ou 4 de abril (8h30 às 12h30)

      Voltado para servidores públicos estaduais

      Inscrições:  scm.saeb.ba.gov.br

      Informações: (71) 3115-3084/ 3094/ 3095/3090

      mar 25

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      mar 24

      Com a campanha Bom Censo é 100%, a UNEB inicia, nesta terça-feira (25), mobilização dos professores e professoras para participarem do Censo Universitário realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e pela UNEB.

      O censo é obrigatório para todas as instituições de ensino superior, públicas e privadas, que devem fornecer informações sobre seus cursos, seus docentes, estudantes, técnicos, infraestrutura, entre outros.

      A participação da UNEB no Censo é pré-requisito fundamental para incluí-la no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e nos programas de bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

      Desse modo, a falta de informações bem como a inconsistência dos dados apresentados ao Censo podem resultar em uma série de problemas para a Universidade, dentre eles a redução do número de bolsas de iniciação científica (IC), a perda de autonomia dos cursos de graduação na emissão de diplomas e até mesmo a desqualificação da instituição junto ao MEC.

      FACILIDADE – Para facilitar a participação no censo, a UNEB desenvolveu um sistema em que osprofessores terão apenas que atualizar os seus dados.

      Esse sistema foi desenvolvido pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional da UNEB (UDO), juntamente com a Equipe de Acompanhamento do Censo INEP/UNEB 2013, coordenada pelo Assessor Especial da Reitoria, o professor Ivan Novaes. Conforme testes já realizados pela UDO, os professores vão precisar de apenas 20 minutos para atualizar os seus dados.

      EQUIPE – O Censo 2013 foi aberto pelo Inep no dia 03 de fevereiro, momento em que a UNEB criou uma Equipe de Acompanhamento para planejar, sistematizar e prestar as informações institucionais necessárias ao Censo Universitário. Essa equipe é composta por representantes da PGDP (Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), da PROGRAD (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação), da UDO (Unidade de Desenvolvimento Organizacional), da SGC (Secretaria Geral de Cursos), da UNEAD (Unidade de Educação a Distância) e da CPA (Comissão Própria de Avaliação).

      Participe do Censo clicando AQUI.

      Reitor convoca professores para participarem do censo INEP/UNEB 2013

      mar 18

      A Cia de Talentos e a NetView People estão convidando os estudantes a participar da 13ª edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens - uma grande pesquisa envolvendo jovens da América Latina.

      Com apenas alguns cliques o estudante será capaz de ajudar o mercado de trabalho e as universidades a entenderem o que os jovens sonham para o futuro profissional.

      Para concorrer ao sorteio de prêmios, basta preencher o questionário por completo.

      Acesse, participe e compartilhe: https://pt.research.net/s/ESJ2014_UNI

      #TamoJunto


      Equipes Cia de Talentos e NextView People