relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
mai 22

A Equipe de Acompanhamento do Censo Inep/UNEB 2013, coordenada pela Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI),  se reuniu durante a tarde de ontem (20), no Campus I da Universidade, em Salvador, para apresentação de resultados e registro do cumprimento da  etapa de importação das informações para o sistema online do Censo Universitário realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Durante o encontro, a iniciativa multisetorial coordenada pela SEAVI foi parabenizada pelo Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho. “Hoje podemos dizer com tranquilidade e segurança que temos os dados da Universidade coletados com metodologia e consistência. A partir deste trabalho, vamos planejar e executar melhor as ações da nossa Instituição”, celebrou o Reitor.

A Universidade – De acordo com informações apresentadas pela Equipe de Acompanhamento do Censo Inep/UNEB 2013, a Universidade possui atualmente 338 opções curriculares ativas entre cursos regulares, em Educação a Distância (EaD) e ofertados por meio de programas especiais. A Instituição dispõe de 2.198 professores concursados e 37.268 estudantes matriculados.

À frente da SEAVI, o professor Ivan Novaes ressaltou que a ferramenta e os métodos utilizados pelo Censo Docente, iniciativa desenvolvida para coleta e verificação de dados sobre o segmento na UNEB, foi elogiada por professores de diversos departamentos da Universidade.

Próximos passos – Após o envio das informações para o sistema online do Censo Universitário, a UNEB espera pela verificação da consistência dos dados apresentados, a ser realizada pelo Inep até o dia 2 de junho.

Além da conclusão parcial do trabalho, a SEAVI produziu também um relatório com a avaliação do trabalho e propostas, que já foram apresentados para a Equipe Central de Gestão Universitária.

O documento registra propostas para novas iniciativas que devem ser desenvolvidas pela Instituição a partir das informações levantadas durante o Censo, a exemplo da consolidação da Equipe Permanente de Acompanhamento e Avaliação Acadêmica.

Outras possíveis desdobramentos, como a atualização e a complementação das informações cadastrais de técnicos administrativos e estudantes da UNEB e o estabelecimento de procedimentos e rotinas comuns para o cadastro dos docentes não vinculados diretamente à Universidade, também foram apresentados pelo relatório e esperam aprovação e encaminhamentos da Equipe Central de Gestão Universitária.

“O nosso trabalho é muito maior do que a conclusão das etapas do Censo Universitário. Apostamos na inovação e conseguimos obter êxito em nossas escolhas, parabenizo a todos os envolvidos nesta iniciativa”, destacou o professor Ivan Novaes.

Censo Inep/UNEB 2013 – O censo é obrigatório para instituições de ensino superior (IES), públicas e privadas, que devem fornecer dados sobre seus cursos, docentes e estudantes, infraestrutura, entre outros.

A participação da UNEB no Censo é pré-requisito fundamental para incluí-la no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e nos programas de bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Censo 2013 foi aberto pelo Inep no dia 3 de fevereiro, e a UNEB criou uma Equipe de Acompanhamento para planejar, sistematizar e prestar as informações institucionais necessárias ao Censo Universitário.

A equipe é composta por representantes da PGDP (Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas), da PROGRAD (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação), da UDO (Unidade de Desenvolvimento Organizacional), da SGC (Secretaria Geral de Cursos), da UNEAD (Unidade de Educação a Distância) e da CPA (Comissão Própria de Avaliação).