relevant to orgasm, absence of African mango diet pills african mango
set 25

Você conhece alguém que só vai ao teatro se for para ver algum famoso? Então temos bons motivos para você ir a esse show.

10636468_786904314704390_1903596912798104403_o

Os humoristas Jonas Bispo, Lucas Carasek, Matheus Buente e Renata Laurentino se juntam neste espetáculo original e divertido, trazendo o cotidiano para os palcos do Teatro UNEB. Eles contarão também com a ilustre presença do apresentador Ricardo Ishmael, apresentador do Jornal da Manhã da Rede Bahia.

No show, os comediantes que são do “stand-up comedy” trazem toda sua observação e prometem divertir o público presente. Um dos integrantes, Lucas Carasek, foi premiado Campeão Brasileiro do gênero de humor pelo Risadaria, maior evento de humor da América Latina, que acontece em São Paulo. No elenco também estão Renata Laurentino, que já fez shows em grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo. Matheus Buente e Jonas Bispo, aluno da UNEB, também já fizeram shows em grandes casas do humor baiano. Cada um tem seu estilo, mas tem algo em comum: nenhum deles é famoso.

O convidado de honra, Ricardo Ishmael, participará das Notícias Comentadas, quadro em que o jornalista dará as notícias e o elenco fará piadas em cima dos temas, e do quadro Agressões Gratuitas, em que ele será “homenageado” com piadas sobre sua carreira e trajetória. O formato é conhecido como “Fritada” ou “Roast”, sendo o mais famoso deles o que teve como “alvo” o ator americano Charlie Sheen.

O grupo se apresenta na sexta-feira, dia 26, no Teatro da UNEB, Cabula. A meia entrada custa R$10.

O QUE? Show de humor Finja que somos famosos

QUANDO? 26/09, às 20h

ONDE? Teatro UNEB - Cabula

QUANTO? R$10 (meia-entrada)

*Texto: Divulgação

set 08

cartaz_arquivo_ii

set 05

Renilson Silva

simposio-de-literatura-baiana-3

O Departamento de Educação, da UNEB, em Conceição do Coité, realiza a terceira edição do Simpósio de Literatura Baiana, no período de 30 de setembro a 2 de outubro, no Centro Cultural do município. Este ano o evento, organizado pelo programa de pós-graduação em Literatura Baiana, traz o tema“Narrativas da oralidade na interface com as narrativas da cultura letrada”.

Segundo a coordenação do projeto “o Simpósio vem se consolidando como atividade que congrega a comunidade acadêmica e da área de atuação do Departamento em torno dos estudos da rica e diversificada literatura produzida em nosso estado”.

Os organizadores afirmam que nas duas primeiras edições, realizadas em 2012 e 2013, foram obtidos êxito expressivo, com a participação maciça de estudantes, escritores e pesquisadores, oriundos da UNEB, e de outras instituições de ensino superior.

Já nessa terceira edição, também será realizada, concomitantemente ao simpósio, a I Semana de Letras. Tal iniciativa visa intensificar as atividades culturais e de pesquisa, integrando os outros cursos do DEDC, algo que já vem sendo solicitado pela comunidade acadêmica.

Inscrição

As inscrições para participar do evento podem ser realizadas presencialmente no Campus XIV, ou através do preenchimento da ficha de inscrição que deve ser devidamente assinada, escaneada e enviada para o e-mail: libiamelo@hotmail.com.

Programação

Dividida em 5 eixos temáticos nos quais serão discutidos, ao longo dos três dias, “a literatura do norte ao sul da Bahia; literatura e cinema baiano; oralidades e oralituras; o cordel e seus entrelaçamentos com a Literatura Baiana e a Literatura Baiana e outras artes”, a programação ainda reserva apresentações musicais e culturais, 4 conferências, 4 palestras, 8 mesas redondas, 3 minicursos, além de oficinas, conversa com escritores com o tema Literatura popular na interface com a cultura letrada e sessão de lançamento de obras literárias: O Arlequim da Pauliceia – imagens de São Paulo na poesia de Mário de AndradeO desterro dos mortos – Aleilton Fonseca; Chuva Secreta – Állex Leilla; Memórias miraculosas de Nestor Quatorzevoltas – Antônio Brasileiro; Matrizes Impressas  do Oral: conto russo no Sertão – Jerusa Pires Ferreira; O Dicionário Amoroso de Salvador – João Filho; Todas as cartas de amor – Lilian Almeida; A arte de brincar com a poesia – Luiz Valverde; 110 PoemasRoberval Pereyr.

Na segunda edição, o evento contou com a participação do escritor Antônio Torres, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL). Torres é o primeiro romancista eleito pela instituição em dez anos para assumir uma cadeira na ABL. Além dele, outros grandes literários participaram do evento, a exemplo dos poetas da Revista Hera.

Informações sobre a organização do eventoserviçosnormascomissão científicacontato podem ser acessadas através da página III Simpósio de Literatura Baiana e I Semana de Letras.

Maiores informações: (75) 3262-7503.

set 04

Renilson Silva

evento-letras1-650x223

Com o propósito de aprofundar e ampliar a discussão sobre escritas e autorias na pesquisa científica, a partir do intercâmbio entre pesquisadores que se dedicam ao tema, o diretório de grupos de pesquisa do CNPq realiza, entre os dias 10 e 12 de novembro, no Departamento de Educação da UNEB, em Conceição do Coité, o II Intercâmbio do Laboratório de Escritas e Autorias.

Os interessados em participar com apresentação de trabalhos podem se inscrever até dia 30 de setembro. Confira os valores antes de efetuar a inscrição.

O evento tem como público alvo graduandos e pesquisadores que se dedicam à temática da autoria nas diferentes modalidades de escrita científica, nas diversas áreas do conhecimento, suas repercussões na situação da Educação Superior, bem como seus reflexos na produção científica.

Além de articular diferentes trabalhos que estejam sendo desenvolvidos paralelamente sobre a temática das autorias e escritas, pretende-se também fortalecer uma rede de pesquisadores com produção sobre escritas, autorias, produção de conhecimentos e culturas digitais; reunir pesquisadores de diferentes regiões do Brasil para interlocução sobre o tema e ampliação da rede de pesquisadores do GP; e promover a democratização do acesso e usufruto de escritas e autorias, especialmente na Educação Superior, como meio de inclusão e transformação social.

Instituições parceiras

Para os organizadores do evento, a discussão sobre o assunto ultrapassa o âmbito regional e amplia o diálogo para com instituições de outras regiões do país e da América Latina, gerando convergência de forças intelectuais inovadoras, a fim de dar respostas a problema persistente e de difícil equacionamento na realidade brasileira.

A comissão organizadora é composta de pesquisadores da UNEB, UNIPLAC, UEFS e UFBA. O evento conta com o apoio da Fapesb, UNEB e UEFS.

A discussão traz 14 eixos temáticos de diversos assuntos, onde os interessados podem escolher para produção científica.

Seminário interdisciplinar de Pesquisa e Extensão (SIPE) acontece na mesma data

Concomitante às abordagens sobre escritas e autorias acontece o VI SIPE, com o tema: “Cultura, Linguagens e Sertões”, que ano passado foi cancelado devido a questões orçamentárias. Este Seminário tem como propósito criar mecanismos institucionais que permitam o avanço do processo de integração intra e extramuros, dando visibilidade à relevância social, econômica e política dos problemas abordados, aos objetivos e resultados alcançados, e à apropriação, utilização e reprodução do conhecimento envolvido.

O evento pretende promover o diálogo entre pesquisas e projetos de extensão; compartilhar teorias e métodos de pesquisa; ampliar relações entre pesquisadores e estudantes de diferentes campos disciplinares; divulgar estudos e projetos desenvolvidos, bem como estreitar o vínculo entre os Departamentos da Rede Antônio Conselheiro (composto por Serrinha, Paulo Afonso, Euclides da Cunha e Conceição do Coité) e outras instituições interessadas na divulgação de seus projetos científicos.

Como participar?

Para saber como participar dos dois eventos e ter acesso às normas, programação, como se inscrever, valor das inscrições, o interessado pode acessar a página: sipe-laboescritas-autorias.webnode.com

Mais informações: (75) 3262-7500

Imagem home original do site embuscadaautoria, com edição da Ascom, campus XIV.

set 04

blog1