EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA VIDA E MORTE SERTANEJA EXPOR PARA COMPOR
out 21

semana-tecnologia2

Na foto, estande da Camapet Biju - cooperativa incorporada à Incuba da UNEB - na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), sediado no bairro do Imbuí, em Salvador, deu início, na manhã desta segunda-feira, dia 19 de outubro, à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) na Bahia.

Contando com participação de 300 expositores e uma programação rica em mostras, palestras, apresentações culturais, exibição de filmes e oficinas, o museu é a sede oficial da iniciativa na Bahia, que acontece até o dia 25 de outubro – sexta-feira.

A sexta edição da semana nacional - cujo tema geral é Ciência no Brasil - é uma realização nacional do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), sob coordenação estadual da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A iniciativa conta com apoio do Ministério da Saúde, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Um dos pontos altos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está na exposição de empreendimentos solidários, que conta com a presença de um estande da Incubadora de Empreendimentos Solidários (Incuba) da UNEB. O espaço expõe peças de bijuterias produzidas com garrafas de plástico por moradores do Subúrbio Ferroviário.

Com um espaço voltado para o subtema Cientistas no Brasil: Ciência com Dendê, a programação do museu destaca ainda uma exposição sobre grandes nomes da ciência baiana. Milton Santos, Elsimar Coutinho, José da Silveira e Zilton Andrade são alguns dos nomes homenageados com pôsteres biográficos.

A UNEB mantém ainda no local outros dois estandes: do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (Acso) e do Tríade: Igualdade, Fraternidade e Liberdade, game de aventura desenvolvido pelo grupo de pesquisa Comunidades Virtuais de Apendizagem, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da instituição.

One Response to “SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA”

  1. Thiago Lucas Says:

    Desde quando elsimar coutinho é um grande nome da ciencia baiana? e coloca-lo no mesmo “balaio” que Milton Santos é, no mínimo, um desrespeito a memória de Milton Santos que, sem sombra de dúvida, é um dos maiores intelectuais do Brasil e do mundo. Muito INFELIZ essa abordagem do texto.

Leave a Reply