ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - POR FERNANDO BARROS AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO
dez 07

logo_aduneb

Continuando nossa discussão sobre Assistência Estudantil hoje quem apresenta sua opinião sobre o assunto é a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (ADUNEB). Para a associação mais importante que investir em alternativas pontuais é fomentar uma política permanente de assistência estudantil. Assim, torna-se necessário lutar por ações duradouras e consistentes.

“Acreditamos que uma das mais importantes funções da Universidade é contribuir com a democratização da sua própria estrutura. Nesse sentido, a adoção de uma política que amplie o acesso e garanta a permanência de todos os estudantes ingressos na instituição universitária, torna-se imprescindível. Por isso, defendemos uma assistência estudantil que promova as condições necessárias ao estudo, subsidiando entre outros aspectos, acompanhamento psicopedagógico, transporte, creche, residência, acessibilidade a portadores de deficiência, restaurante universitário, saúde, acesso à cultura, esporte e lazer. Trata-se de uma política séria que não só busque garantir recursos para o bom desempenho individual, mas também invista em benefício da coletividade, contribuindo estrategicamente, para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.”

Amanhã continuamos o papo com mais uma opinião sobre o assunto. Enquanto isso você pode comentar, escrever, dar sua opinião…
Ah! Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Aduneb é só acessar www.aduneb.com.br

Leave a Reply