ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO
fev 11

ed_100_copy1

Dica da semana

O carnaval chegou! Para quem gosta da festa é hora de pular, sorrir, correr atrás do trio, deixar de lado os horários rígidos e as obrigações. Para quem não é adepto da “correria elétrica” o período vale para relaxar, descansar, aproveitar os amigos, a família, viajar. Por isso a TR desta semana é, digamos, eclética. Tem dicas para quem quer aproveitar a festa e para quem prefere algo mais tranquilo e intimista.

Aproveitando o momento passeamos por alguns lugares interessantes de Salvador e Região Metropolitana. São restaurantes, cafés, praias, barracas. Dicas para todos os gostos. Mas como não poderíamos esquecer vale dar algumas dicas para quem vai pular, seja na Barra ou no Campo Grande, no Pelô ou no interior. Então… use roupas leves, sapatos confortáveis e não esqueça o protetor solar. Vale também um chapéu ou boné (faz um estilo e ainda protege da altíssima temperatura do carnaval baiano)! Lembre-se de beber bastante água para manter o corpo legal até o fim da folia e daquela velha regrinha: nada de dirigir se bebeu, afinal, a festa é para celebrar a vida com muita alegria, e com responsabilidade também! Por isso, se o clima esquentar tenha a camisinha em mãos. Para encerrar a dica de hoje lembre-se que o clima é de alegria e confraternização. Milhões de culturas, gostos, cores, sabores misturados cidade afora. E para que a festa funcione é preciso uma dose de tolerância. Por isso, nada de brigas ou confusões, para que a maior festa popular do mundo seja também uma festa de paz.

Para quem vai pular atrás ou trio, viajar, ou curtir as atrações alternativas da cidade… Bom Carnaval!

Por Janine Falcão, Relações Públicas da Ascom/UNEB.

Para ler a TR na íntegra clique aqui!

Tags: , ,

2 Responses to “AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO”

  1. Rita Miriam Says:

    gostaria de sugerí-los um trabalho de concientização junto aos alunos especialmente do campus de Paulo Afonso sobre ALCOLISMO,pois a maioria dos “ACADÊMICOS”,do curso de Engenharia de Pesca Exibem fotos consumindo bebida dentro do easpaço da Universidade.Onde estão os responsáveis por este recinto que permitem tão inadimissível fato acontecer?

  2. BlogUNEB Says:

    Olá Rita,
    Entramos em contato com a Prefeitura de Campus e obtivemos a informação de que não há ou houve qualquer registro de problema no Campus em função do uso de bebidas alcoólicas. Quanto às fotos não há impedir alguém de exibir sua própria imagem, desde que a pessoa tenha idade para isso. Na era da imagem, com tantas redes sociais e um crescente desejo de exposição repensar o uso da própria imagem é uma tarefa necessária sim, mas que demanda reunião de esforços, mobilização e não imposição. Você poderia sugerir uma reflexão sobre o assunto em sua turma. Caso a questão seja realmente um problema, naturalmente, a questão ganhará corpo e atitudes serão tomadas.
    Abraço,
    Equipe BlogUNEB

Leave a Reply