AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO UNEB NA WEB
abr 06

lawyer

Desde o dia 11 de dezembro de 2009, está em vigor a Lei 12.089/09 que proíbe os estudantes de cursarem, ao mesmo tempo, mais de uma graduação em instituições de ensino superior da rede pública, sejam elas federais, estaduais ou municipais.
A lei não afetou os estudantes com cursos já em andamento. Mas, a partir desse ano, se o aluno tentar se matricular em mais de um curso, na hora em que for detectada a inscrição em mais de uma instituição, ele será chamado e terá um prazo de cinco dias para optar por um dos cursos. Se o estudante não declarar sua opção e os cursos estiverem locados em duas instituições diferentes, automaticamente, a matrícula mais antiga será cancelada.
A lei dividiu opinões: para alguns, a decisão é uma grande conquista, pois irá diminuir a ociosidade de vagas e promover a inclusão social, para outros o direito de acesso ao conhecimento está sendo proibido.

E você? O que acha? Mande sua opinião, seu comentário. Diz o que pensa sobre o assunto!

 

 Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Lei/L12089.htm

3 Responses to “É LEI”

  1. André Says:

    Ok Pessoal!

    Muito obrigado por terem acatado a minha sugestão!
    Nada mais justo uma vez que há poucas vagas nas universidades públicas.

  2. Hermes Almeida Says:

    Ainda hoje existe o almento da carga tributária no Brasil e o tributo faz parte de nossa vida cotidiana aqui na terra. Nos servidores públicos ainda temos pendencias de pagamentos e residuos por parte do Governo na rede pública Estadual. Ainda esperamos que em até 2012 o Governo pague nossos direitos trabalhistas e Financeiro.

  3. Clara Torres Says:

    Acredito ser o mais sensato a se fazer. Todos temos direito de estudar em uma instituição pública, isso é dever do Estado. Pelo bem social da nossa comunidade, não é justo que uma pessoa ocupe duas vagas em instituições diferentes, ou iguais. Porque do jeito que está, se fosse possivel alguns fariam dois cursos na UNEB mesmo.. Se a pessoa tem necessidade de completar a sua formação que a faça depois de pra primeira graduação. Talvez depois até mude de ideia e nem faça outro curso. A gente sabe que dentro da Universidade a cabeça muda de um jeito..E se a pessoa tem habilidades para passar em duas universidades diferentes, que bom, siginifica que depois da graduação, ela ainda poderá fazer outro vestibular. Agora se essa pessoa so irá conseguir passar no vestibular uma vez na vida, entramos em outra discussão, passamos a falar sobre aprova mesma de vestibular..

Leave a Reply