AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO VAGA DE ESTÁGIO ADMINISTRAÇÃO
set 28

jpg_

No próximo dia 10 de outubro, acontecerá o 22º Festival de Violeiros de Serrinha. O objetivo do evento é resgatar a cultura dos festivais de cantoria de viola, através dos repentistas do nordeste e manter viva esta tradição tão esquecida pelos jovens do mundo moderno de hoje. Será uma oportunidade para revitalizar e manter em atividade os poetas cantadores que tanto esperam por um momento para apresentar, em público, as técnicas da poesia através da improvisação, no ritmo e ao som da viola.

O Festival

O Festival de Violeiros de Serrinha foi criado em 1982 pelo Sr. Miguel Firmo de Oliveira (Miguelzinho Violeiro). Nesta edição, participarão da disputa sete duplas de experientes cantadores de diversas cidades da Bahia que, em meio a uma platéia de admiradores, improvisarão seus versos baseados nos temas e motes escolhidos através de sorteio no momento da apresentação.
As apresentações acontecem em locais públicos e de forma gratuita para o povo da região e de outras cidades que excursionam para Serrinha exclusivamente para assistir a disputa dos poetas em desafio, no final de semana do festival.

Serviço
O quê?
o 22º Festival de Violeiros de Serrinha
Onde? Clube do Independente na Cidade Nova - Serrinha
Quando? 10 de outubro às 13h
Quanto? Entrada franca

2 Responses to “22º FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SERRINHA”

  1. maria vanessa gois silva Says:

    quero o numero de contato para chous dos violeiros que tocaram no festival de serrinha

  2. BlogUNEB Says:

    Olá Maria,
    Entre em contato com a organização do Festival, através desse email marcio_sha@hotmail.com, e procure mais informações.
    Abraços,
    Equipe BlogUNEB

Leave a Reply