AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO
nov 09

Recentes, polêmicas e discriminatórias twitadas ganharam lugar de destaque em veículos de comunicação, rodas de discussão e na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Após a eleição de Dilma Roussef (PT), no último 31 de outubro, uma série de mensagens de teor agressivo, preconceituoso e que violam, em absoluto, os direitos humanos começaram a ser postadas por inúmeros jovens.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos destaca em seus artigos I e II que: “ Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.” e “ Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.”. Para quem leu ou tomou conhecimento sobre as twitadas fica evidente que estes artigos não estão sendo respeitados.

Além de indignação, protestos e sentimentos de preocupação o caso provocou a instauração de representação criminal, contra uma estudante de Direito que veiculou inúmeras dessas mensagens, por parte da OAB, seção Pernambuco e seção Bahia. Diante desses fatos o BUB decidiu ouvir vocês … estudantes, professores e profissionais de inúmeras áreas e perguntar: e aí, isso dá um bom debate?

Para denunciar esses e outros crimes contra os Direitos Humanos na Interner acesse o site http://http://www.safernet.org.br/site/denunciar.

Leave a Reply