VAGA DE ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO/TURISMO AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO
jun 07

Um dos períodos de maior desafio para os estudantes de graduação é aquele em que devem construir seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As monografias finais constituem-se em um importante elemento na formação profissional e intelectual.

Entendendo a relevância dessa etapa, a ANDI – Comunicação e Direitos, por meio do Programa InFormação, e o Instituto Alana, através do Projeto Criança e Consumo, oferecem bolsas a alunos que pretendam elaborar seus TCC focados na relação entre Criança, Consumo e Mídia. Realizado desde 2007, o programa de bolsas seleciona trabalhos relacionados à Comunicação e à agenda social brasileira.

As Bolsas: Serão concedidas 07 (sete) bolsas de R$ 390,00/mensais (trezentos e noventa reais por mês), durante 6 (seis) meses, para os(as) estudantes universitários(as) que se comprometerem a realizar seus TCC com foco na:

I. Interface geral entre “Criança, Consumo e Mídia” (3 bolsas);
II. Temática especial “Publicidade de alimentos e interfaces com a obesidade infantil” (2 bolsas);
III. Temática especial “Desafios para a autorregulamentação da publicidade” (2 bolsas).

Quem Pode Participar: Podem concorrer às bolsas estudantes de graduação de quaisquer Instituições de Ensino Superior brasileiras [o Programa não está restrito a estudantes de Jornalismo ou Comunicação].

Projetos: Para concorrer a uma das bolsas ofertadas, o candidato deve preparar, com o auxílio de um professor orientador, um projeto de TCC de acordo com os parâmetros definidos no Edital. Serão escolhidos trabalhos que venham a ser produzidos e defendidos até 31/01/2012.

Inscrições: As inscrições para o Programa de Bolsas para TCC ocorrerão de 20/05 a 20/07 de 2011. É necessário realizar uma pré-inscrição online, no sítio do Programa InFormação. Posteriormente, deve-se enviar à Coordenação de Relações Acadêmicas da ANDI, até o dia 25/07 de 2011 (valendo a data de postagem), o projeto conforme as regras definidas no Edital do concurso.

Resultados: Os contemplados serão conhecidos até o dia 15/08 de 2011, podendo ser antecipado o resultado;

Divulgação: Nesta edição do programa, os(as) bolsistas e orientadores(as) também irão produzir artigos acadêmicos que permitirão divulgação mais ampla dos conhecimentos produzidos. Os textos serão disponibilizados para download e poderão integrar coletâneas como “Infância e consumo: estudos no campo da comunicação I” e o “Infância e consumo: estudos no campo da comunicação II“.

Para maiores informações acesse: www.informacao.andi.org.br

Participe!

Leave a Reply