GRUPO DE PESQUISA MÍDIAS DIGITAIS - RÁDIO E TV FESTA AFROBEAT
jul 10

Acontece, no dia 15 de julho de 2011, das 8h30 às 12h30, no Instituto Anísio Teixeira, o lançamento do site “A Física e o Cotidiano”. A ideia é disponibilizar conteúdos educacionais digitais na área de física que possam ser utilizados em apoio às práticas docentes no Ensino Médio, visando à atualização e melhoria da qualidade do ensino na área.

São 41 softwares, 13 vídeos, 11 áudios e 30 experimentos que apoiarão o professor de física na sala de aula, além de promover a interatividade e a experimentação por parte dos alunos. Esses conteúdos digitais estão sendo publicados no Portal da Secretaria da Educação da Bahia e no Portal do Professor do Ministério da Educação (MEC) através do site www.educacao.ba.gov.br/fisicaecotidiano.

O evento tem como objetivo divulgar, apresentar e orientar professores, coordenadores pedagógicos do ensino médio, estudantes e educadores de cursos de licenciatura em física e toda a comunidade escolar, que se interessa pelo tema, para o uso destas ferramentas de aprendizagem na Rede Pública Estadual de Ensino, sendo aberto também a professores de escolas particulares.

A transmissão por videoconferência vai permitir que professores de outras localidades participem podendo interagir com os idealizadores do projeto. Os interessados podem ainda assistir online, através do Portal da Educação, acessando o www.iat.educacao.ba.gov.br.

O site faz parte de uma das ações realizadas pelo projeto “A Física e o Cotidiano”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB. O projeto foi financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, Ministério da Educação – MEC, Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT e pelo Governo Federal. Todos os conteúdos disponibilizados são gratuitos e de livre utilização.

Videoconferência: www.educacao.ba.gov.br
Contato Rede Anísio Teixeira: rede.anisio@educacao.ba.gov.br /
Eugênio Afonso - 71 3116 9019 – 71 3116 9061
Endereço: Instituto Anísio Teixeira – IAT | Estrada das Muriçocas, s/n - Paralela - Salvador - Bahia - CEP: 41.250.420.

2 Responses to “PROJETO AJUDA A APRENDER FÍSICA DE FORMA MAIS LÚDICA”

  1. André Says:

    Parabéns pelo trabalho! visito sempre seu site… Aproveitando, gostaria de indicar o site http://www.iAulas.com.br lá você vai encontrar mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos, inclusive são centenas de apostilas sobre Física e Química… espero ter ajudado…

  2. BlogUNEB Says:

    Olá André,
    Muito obrigado por nos acompanhar! Obrigado também pela indicação. Avaliaremos para nossas “referências blogueográficas”.
    Abraços,
    Equipe BlogUNEB

Leave a Reply