PROJETO AJUDA A APRENDER FÍSICA DE FORMA MAIS LÚDICA I PRÊMIO FOTOGRAFIA DE FOTOGRAFIA – CIÊNCIA & ARTE
jul 11

Festa Afrobeat é uma festa temática de músicas 100% Afrobeat: um mix saboroso de percussão africana com jazz, rock psicodélico, yorubá, highlife, funk e cantos tradicionais africanos, resultando em ritmos frenéticos, únicos e contagiantes.

Considerado um dos melhores ritmos africanos, o Afrobeat foi criado pelo multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti no final dos anos 1960 e, desde então, difundido pelo mundo. A partir de Fela Kuti, diversas bandas e artistas africanos, originários, sobretudo dos países Ghana e Nigéria, produziram esses ritmos alucinantes que se converteram em fenômeno mundial.

Nesta primeira edição, faremos uma discotecagem de ritmos e músicas dos mais importantes e excitantes artistas e bandas do Afrobeat, com homenagem ao Black President Fela Kuti, que sempre incorporou, em suas surpreendentes e pulsantes músicas, uma forte crítica social.

A pista de dança será comandada pelo DJ Sankofa, com participação, na discotecagem, do professor, poeta e ativista Nelson Maca.

A Festa Afrobeat ocorrerá na Boate Sankofa African Bar (Pelourinho), a principal casa de festas africanas em Salvador, totalmente ambientada ao estilo e sempre regada às melhores e mais dançantes músicas do gênero, no dia 15/07, sexta-feira.

Não fique de fora dessa festa!

Leave a Reply