ASCOM DIVULGA RELAÇÃO DE SERVIDORES INDICADOS NA CAMPANHA ITCP SELECIONA ESTAGIÁRIOS PARA PROJETOS EM COMUNIDADES
nov 08

Fomentar o relacionamento entre os pesquisadores e as empresas que estão em busca de inovações tecnológicas é o objetivo do portal Innoversia. Criado pela Universia, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, a ferramenta viabiliza um modelo de negócio que tornou-se sinônimo de inovação em países como os Estados Unidos pelo valor gerado pela conexão direta entre universidade e empresa.

Trata-se de um portal de inovação criado para atender a Ibero-América. Nele, a empresa que apresenta uma demanda tecnológica ou de inovação busca novas soluções ao dialogar diretamente com pesquisadores das universidades, cientistas e inventores que tenham desenvolvimentos próprios. O cadastro no portal é gratuito tanto para as empresas quanto para os criadores de inovações. Além disso, o espaço é aberto a qualquer profissional que tenha um projeto sério e queira mostrá-lo para avaliação de instituições privadas.

Por meio do sistema Innoversia, os pesquisadores ou inventores disponibilizam suas propostas às demandas para análise das companhias que, a partir daí, selecionam a mais adequada a seu interesse. O autor da solução escolhida é contatado para negociar com a empresa os moldes de realização do projeto e a remuneração. Para respaldar as partes envolvidas, o Innoversia tem como parceira a chilena Neos, uma das consultorias mais respeitadas na área de gestão da inovação e proteção da propriedade intelectual.

Mais informações: Innoversia

Leave a Reply