AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO 2º FESTIVAL DE CINEMA UNIVERSITÁRIO DA BAHIA - PRORROGAÇÃO
nov 21

Revelar os talentos da fotografia que estão dentro da comunidade universitária é o objetivo do Fototalentos 2012. Fruto de um projeto da Fundação Banco Santander, com a parceria da Universia, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, o concurso está com as inscrições abertas até o dia 26 de janeiro do próximo ano.

Na quinta edição, o Fototalentos premiará o primeiro colocado com 3.000 euros e segundo, terceiro e quarto colocados com 1.500 euros cada. Podem participar alunos, professores, pesquisadores e funcionários das universidades latino-americanas, com talento e criatividade fotográfica.

As fotografias devem se encaixar em uma das seguintes categorias: cultura, denúncia, pessoas e paisagens, sendo possível inscrever até duas fotos por tema. Para esta edição, as imagens também serão postadas no Facebook e o concorrente que tiver o retrato mais votado na rede social ganhará uma câmera fotográfica. No último concurso, a página do Fototalentos recebeu mais de 11 milhões de visitas de quase todo mundo para conhecer o trabalho de cerca de 16 mil concorrentes. Ao todo, foram inscritas 33.153 fotos.

O critério para a escolha das melhores imagens do Fototalentos 2012 será a votação dos internautas pela página www.fototalentos.com até o dia 31 de janeiro de 2012. A partir das 100 imagens mais votadas, um jurado nomeado pela Fundação Santander selecionará as finalistas.

Leave a Reply