Estudantes da UNEB realizam Palestra sobre ‘Família, Juventude e Sociedade’ AGENDA CULTURAL TÁ ROLANDO!
out 30

novembro-negro-25

(Texto: Dilvan Azevedo - NuRP/Ascom)

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (SEPROMI) divulgou, na última sexta-feira (26/10/2012), a lista final de projetos que serão contemplados pelo Edital Novembro Negro 2012.

Foram selecionadas as propostas, apresentadas por entidades baianas sem fins lucrativos, com foco na promoção da igualdade racial e na garantia de direitos da população negra e de povos e comunidades tradicionais.

Os projetos encontram-se distribuídos para atender a três categorias: apresentações públicas e manifestações culturais, que envolve atividades como caminhadas, marchas, peças teatrais, shows, festivais, saraus e concursos; a categoria formação em promoção da igualdade racial, que considera como modalidades os seminários, congressos, simpósios, fóruns, mesas redondas, palestras, rodas de diálogos, oficinas ou os cursos para a formação na dimensão racial; e a categoria registro e memória, que tem como modalidades a produção audiovisual, as exposições e as publicações.

Todas as iniciativas deverão acontecer durante o mês de novembro de 2012, como parte das homenagens ao Dia Nacional da Consciência Negra.

A lista dos projetos contemplados e das entidades proponentes pode ser conferida no site da SEPROMI, por meio do link

http://www.sepromi.ba.gov.br/modules/noticias/item.php?itemid=589

Leave a Reply