COMUNICADO: Prograd informa sobre início do semestre letivo 2013.1 Programa Estágio de Agronegócio Monsanto 2013
abr 01

Interessados em se candidatar a bolsas de estudos para pós-graduação na Alemanha nas áreas de desenvolvimento sustentável já podem acessar o roteiro de inscrição e a lista de cursos no site do DAAD (www.daad.org.br > bolsas > pós-graduação). As inscrições devem ser encaminhadas, preferencialmente, para as universidades, seguindo o cronograma do curso escolhido. Para aqueles que preferirem enviar a documentação ao DAAD, o prazo é 31 de julho de 2013.

O programa, anteriormente chamado de pós-graduação com relevância para países em desenvolvimento, destina-se a jovens graduados que tenham dois anos de experiência profissional. Importante ressaltar que os cursos não são voltados a recém-formados.

Nesta edição, são oferecidos 36 cursos com a titulação Master em diferentes áreas. Há também três opções de doutorado: Development Research, na Universidade de Bonn, Agricultural Economics and Related Sciences, na Universidade de Giessen/Hohenheim, e Mathematics in Industries and Commerce, na TU Kaiserslautern.

O programa, mantido com recursos do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento alemão (BMZ), é divulgado em nível mundial e oferece anualmente cerca de 290 bolsas de estudo distribuídas para candidatos procedentes de mais de 70 países da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina.

Confira o roteiro de inscrição, a lista de cursos contemplados com bolsas e outras informações sobre o programa no site www.daad.org.br.

Leave a Reply