UNEB divulga cartão-mensagem em homenagem ao Dia da Voz UNEB promove discussão sobre Parto Normal Após Cesárea
abr 19

multi_com1

O Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (22), para processo de seleção de monitores para o 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB (MultiCom).

O evento, que será realizado no Hotel Vilamar, em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio, está disponibilizando 15 vagas para monitoria. Os candidatos devem estar regularmente matriculados nos cursos da área de comunicação social da instituição e cursando a partir do terceiro semestre.

Os interessados devem se cadastrar no site do 1º MultiCom ou em www.siscam.uneb.br. Os estudantes pré-selecionados serão convocados para avaliação oral e escrita, no dia 25 deste mês, no auditório do Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB, em Salvador, e por videoconferência (nos campi de Juazeiro e Conceição do Coité), com apoio dos colegiados das graduações, como previsto pelo edital de seleção.

Os discentes aprovados serão convocados pelo núcleo para realizar treinamento, previsto para os dias 9 (turno matutino) e 10 (turno vespertino) de maio, com carga de 4 horas, em local e horário a ser definido pela Ascom.

Os monitores selecionados serão responsáveis por atividades como recepcionar os participantes e convidados do evento, realizar credenciamento, esclarecer eventuais dúvidas sobre a programação, auxiliar na organização do coffee-break, relatar as informações expostas nos grupos de discussão (GDs) em documento e elaborar os slides das apresentações que serão realizadas pelos GDs.

“Estudantes dos cursos de comunicação da universidade vão poder mostrar sua visão sobre a comunicação institucional, já que eles irão participar dos grupos de discussão do evento. Acreditamos valorizar ainda mais a iniciativa com a presença deles e agregar novos conhecimentos à formação acadêmica dos monitores”, destaca Josenildes Oliveira, coordenadora do NuRP.

Os monitores vão receber um atestado de atividade curricular complementar (ACC).

O resultado final do processo seletivo será divulgado, no dia 6 de maio, no Portal UNEB e no sitewww.siscam.uneb.br.

Política de comunicação institucional

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem como principal objetivo a construção de uma política de comunicação institucional para orientar os profissionais da universidade na condução das atividades e na consolidação da imagem e da identidade da instituição.

“Este evento é o primeiro passo para a consolidação de uma política de comunicação institucional integrada e multicampi para a UNEB. Precisamos pensar a comunicação de forma mais ampla, participativa e convergente e, para isso, vamos reunir representantes de todos os departamentos e da administração central para promover a troca de experiências e iniciar a construção coletiva de um projeto institucional para essa área que contribua para fortalecer a imagem da universidade e para melhor atender aos públicos da instituição”, explica o assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, Toni Vasconcelos.

O evento é exclusivo para profissionais e estudantes vinculados à Ascom e aos Núcleos de Comunicação (Nucom) dos 29 departamentos e das pró-reitorias da universidade, que serão indicados por diretores de departamento e chefes de setor.

A programação do encontro reserva mesa-redonda, grupos de discussão, apresentações culturais e palestras — destaque para a palestra de abertura do evento, dia 20, a ser proferida pela diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Margarida Kunsch.

Segundo Josenildes Oliveira, a iniciativa do evento é também fundamental para a profissionalização e a qualificação de todos os agentes que atuam na área da comunicação institucional da UNEB.

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori e os demais representantes do grupo gestor estão convidados para a abertura do MultiCom.

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem apoio da Chefia de Gabinete da Reitoria (Chegab) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (Proad).

Informações: NuRP/Campus I – tels. (71) 3117–5354/ 5360 ou site www.multicom.uneb.br.

Leave a Reply