Raízen seleciona candidatos para Programa de Estágio PRÊMIO ITAÚ- UNICEF ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS
mai 10

Danilo Oliveira

Ascom - NuJor

marca_multicom-bl

O Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB inscreve, entre amanhã (10) e a próxima terça-feira (14), para a palestra Comunicação pública, sociedade e universidade, que será ministrada – no dia 20 deste mês – pela  diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), Margarida Kunsch.

A apresentação vai dar início às atividades do 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB (MultiCom), evento que será realizado no Hotel Vilamar, em Salvador, entre os dias 20 e 22 de maio.

A iniciativa oferta 180 vagas para as comunidades interna e externas. Os interessados devem se inscrever no site do 1º MultiCom até 23h59 do dia 14 deste mês.

“Acreditamos que a palestra de abertura será de suma importância para nortear as atividades do MultiCom. A UNEB está pensando na comunicação de forma ampla, com o objetivo de formalizar sua política de comunicação. Pensar estrategicamente a comunicação é essencial para garanti-la de forma democrática a todos os públicos da universidade”, ressalta a coordenadora do NuRP, Josenildes Oliveira.

Ainda de acordo com a coordenadora, a palestrante deverá tratar de assuntos como a relação do estado com os seus públicos, a configuração da comunicação dentro da estrutura institucional e organizacional, além de debater sobre as interseções entre estado, sociedade e universidade.

Política de comunicação institucional

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem como principal objetivo a construção de uma política de comunicação institucional para orientar os profissionais da universidade na condução das atividades e na consolidação da imagem e da identidade da instituição.

O evento é exclusivo para profissionais e estudantes vinculados à Ascom e aos Núcleos de Comunicação (Nucom) dos 29 departamentos e das pró-reitorias da universidade, que serão indicados por diretores de departamento e chefes de setor.

A programação do 1º MultiCom reserva ainda mesa-redonda com integrantes da Ascom, grupos de discussão, apresentações culturais e palestras com as pesquisadoras da UNEB Tânia Cordeiro, sobre comunicação pública e institucional, e Leonardo Cunha, sobre comunicação integrada e planejamento estratégico, além da participação da analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Marcela Silva Nascimento, sobre política de comunicação.

“Este evento é o primeiro passo para a consolidação de uma política de comunicação institucional integrada e multicampi para a UNEB. Precisamos pensar a comunicação de forma mais ampla, participativa e convergente e, para isso, vamos reunir representantes de todos os departamentos e da administração central para promover a troca de experiências e iniciar a construção coletiva de um projeto institucional para essa área que contribua para fortalecer a imagem da universidade e para melhor atender aos públicos da instituição”, explica o assessor de Comunicação (Ascom) da UNEB, Toni Vasconcelos.

Qualificação profissional

Segundo Josenildes Oliveira, a iniciativa do evento é também fundamental para a profissionalização e a qualificação de todos os agentes que atuam na área da comunicação institucional da UNEB.

O reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, a vice-reitora Adriana Marmori e os demais representantes do grupo gestor estão convidados para a abertura do MultiCom.

O 1º Encontro Multicampi de Comunicação da UNEB tem apoio da Chefia de Gabinete da Reitoria (Chegab) e das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Administração (Proad).

Informações: NuRP/Campus I – tels. (71) 3117–5354/ 5360 ou site www.multicom.uneb.br.

Leave a Reply