Simpósio Hipertexto abre inscrições para sua quinta edição Ford oferece Programa de estágio
mai 24

Victor Lima - NuJor/ASCOM

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVI da UNEB, em Irecê, está promovendo o II Seminário de Literatura de Cordel.

O evento, que iniciou as atividades na última quarta-feira (22), aborda o tema A arte cultural popular em múltiplas linguagens no território de Irecê.

programação da  iniciativa, organizada por estudantes do sexto semestre do curso de letras da unidade, em parceria com o departamento, segue até hoje (24) com palestras, minicursos, filmes, oficinas e mesa-redonda. Destaque para a II Noite Cultural do Cordel, com o show do repentista Bule-Bule, às 19h.

De acordo com a diretora do DCHT, Helga Miranda, o evento superou expectativas com mais de 600 inscritos entre alunos da UNEB e de outras instituições da região.

“A ação seminário cria um importante espaço de debate sobre a cultura regional e enriquecimento da literatura”, destaca Helga.

Para Sandro Gomes, estudante do curso de letras e um dos organizadores do evento, o seminário aproxima os territórios vizinhos.

“A presença de alunos da casa e de outras instituições, além de pesquisadores e cientistas de cordel, estimula o debate e a troca de experiências, valorizando ainda mais a iniciativa”, pontua Sandro Gomes, membro da comissão organizadora do seminário.

Informações: DCHT/Campus XVI – tel. (74) 3641-3503.

Leave a Reply