Secretaria Municipal de Educação oferece vagas de estágio UNEB divulga calendário para matrícula web 2013.2
jun 25

Alunos na solenidade de premiação. Intercom Nordeste 2013 - Foto: Divulgação.

Alunos na solenidade de premiação. Intercom Nordeste 2013 - Foto: Divulgação.

O curso de comunicação social – jornalismo em multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, ganhou destaque com a premiação de quatro produções jornalísticas.  Dois vídeos, um jornal impresso e um livro reportagem foram premiados como melhores trabalhos experimentais no XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, que aconteceu entre os dias 12 e 14 deste mês em Mossoró (RN).

O documentário “Nunca Traí os Pobres” e a produção em vídeo “É da fé que a gente se vale”, dos egressos Celane Rosa Santos e Jadnaelson da Silva Souza, respectivamente, venceram a disputa de melhor filme de não-ficção e melhor produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo.

Para Jadnaelson, levar o nome da universidade que o graduou e ter o reconhecimento do seu trabalho é um orgulho. “Este prêmio é uma prestação de contas com a universidade, porque se não fosse a UNEB eu nunca teria me formado. Acho que essa é uma resposta que eu dou à universidade. Realmente valeu a pena”, destacou.

Na disputa da categoria de melhor Jornal-laboratório impresso venceu o suplemento “Ser Guei”, da egressa Catharine Oliveira Matos.

O livro “Lento Caminhar – histórias e canções de Edésio Santos”, da recém-graduada Edilane Ferreira da Silva, venceu na categoria de melhor livro-reportagem.

“Receber este prêmio é mais do que um motivo de felicidade, é também uma comprovação de que estamos preparados para o mercado de trabalho. Além de ser a demonstração da qualidade dos profissionais da instituição”, ressaltou.

Além das produções premiadas, outros 21 trabalhos de alunos e egressos do curso de Comunicação Social foram apresentados no evento.

A diretora do Departamento de Ciências Humanas (DCH), professora Aurilene Rodrigues Lima, parabeniza os estudantes vencedores e todos os alunos que participaram do evento, bem como ao curso, professores e técnicos do departamento. “Esta premiação representa o reconhecimento da competência e compromisso da comunidade acadêmica deste departamento com uma educação de qualidade”, pontuou.

O Intercom Nordeste 2013, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, aconteceu na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em Mossoró/RN. Agora os estudantes se preparam para a etapa nacional do evento que acontecerá na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, entre os dias 4 e 8 de setembro deste ano.

No ano passado, o vídeo documentário “Ser é ver e sentir”, dos egressos Tiago Cratéus e Raphael Barbosa venceu a etapa nacional do Intercom.  Outra produção foi premiada no Intercom Nordeste 2012: o programa radiofônico Notícias do Velho Chico venceu na categoria Radiojornal Avulso. O jornal, produto das atividades da disciplina radiojornalismo, foi produzido pelos discentes Helen Sampaio, Taiane Sandes, Raianne Guimarães, Patrícia Pinheiro e Luciano Gonçalves.

* Texto: Jacqueline Santos da Silva.

Leave a Reply