Estudantes de Farmácia promovem exposição fotográfica UNEB inscreve divulgadores para vestibular 2014
jul 19

jornada-mundial-da-juvenude

Os estudantes Maurício DantasJaqson Rosendo, do curso de pedagogia do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia (DCHT) do Campus XVI da UNEB, em Irecê, irão representar a unidade na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho.

Para Jaqson Rosendo o encontro é uma preparação para o trabalho missionário que permitirá levar a esperança aos que lutam por uma sociedade justa e igualitária no Território de Irecê.

“O Papa Francisco em seus depoimentos tem dado relevância às questões sociais, como o combate à pobreza. Esse é um assunto tratado com ênfase pelo Pontífice, que com certeza será amplamente discutido durante a jornada”, aponta.

Centros de umbanda, clubes judaicos, igrejas evangélicas e anglicanas serão alguns dos locais que hospedarão os peregrinos que estarão na capital carioca para participar do evento. Os líderes das entidades garantem que as diferentes concepções de crença não vão provocar atritos, mas sim reforçar o diálogo e a tolerância entre as diversas religiões.

“A JMJ servirá de exemplo para todos os jovens que acreditam em uma sociedade renovada, justa e igualitária. É preciso que a juventude acredite em seu poder de transformação e faça a diferença”, conclui Jaqson Rosendo.

Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última JMJ ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha.

Texto: Jaqson Rosendo, agente de comunicação do DCHT/Campus XVI

Leave a Reply